Pessoal estou simplesmente adorando a é série “Medida certa – 90 dias para reprogramar o corpo” com a Renata Ceribelli e o Zeca Camargo, apresentado todo domingo no Fantástico. Tem dicas ótimas e mostra o mais importante, celebridade não emagrece milagrosamente como muitos dizem e tentam “vender” nas revistas.

Acredite sempre em si mesmo!!!

Nunca é fácil emagrecer e temos que nos manter na realidade, nem sempre o que se vê nas revista é o que realmente acontece. Não existe emagrecimento fácil e rápido. É preciso ter sempre muita força de vontade.

As vezes ficamos mesmo sem paciência e de mal humor como o Zeca ficou, ou então frustrado com os resultados iniciais. Mas isso não quer dizer que os resultados não vão aparecer, eles vão sim, se aprendermos a mudarmos de vez nosso estilo de vida.

Cai o mito

Lendo os relatos no blog do Medida Certa, achei que seria muito bom compartilhar com vocês, o que a própria Renata diz a respeito da dificuldade de eliminar os quilinhos extras. Leia com atenção.

“Momento difícil… Mas a verdade tem que ser dita

19/04/11
Por Renata Ceribelli

Muitas pessoas me diziam que os primeiros dias, a primeira semana, seria mais difícil.
Nāo foi isso que aconteceu comigo. Passada a empolgação, o mais difícil está sendo este momento, quase um mês depois que tudo começou.
O emagrecimento é lento, apesar de visível. Fico colocando na balança a dedicação e o resultado obtido até agora, e claro, o esforço é infinitamente maior do que o resultado.
Mas também não engordei em semanas, né? A gente vai engordando aos poucos durante meses, anos!
Definitivamente, para reprogramar o corpo é preciso ter tempo e paciência, e o que me leva adiante com muita determinação nesse projeto, são conversas como a que tive hoje, com uma telespectadora que puxou papo comigo na farmácia:
-Renata, voltei da ginástica depois que comecei acompanhar o quadro de vocês!
-Por que? Perguntei.
– Porque se até pra vocês não é fácil, então eu posso “sofrer” um pouquinho também!
Essa conversa me fez lembrar algo que eu odeio ler nas revistas de celebridades: uma pessoa famosa , magérrima da noite para o dia, quando lhe perguntam como emagreceu, ela diz que ela só cortou o pãozinho de manhã, mas come de tudo!
Ou seja, a pessoa mente!E quem lê, se sente péssimo, incompetente para emagrecer.
A verdade é que pra perder gordura com saúde, a matemática que funciona e faz bem é mudança de hábito alimentar com exercício físico, tudo “Na Medida Certa!”

Reveja as reportagens

Dia da estreia – 03/04/11

Primeira semana – 10/04/11

Segunda semana – 17/04/11

Terceira semana – 24/04/11

Quarta semana – 01/05/11