alimentos-beleza

Na maioria das vezes que o assunto é alimentação vemos os alimentos sendo associados com ganhar, perder ou manter o peso. Algumas outras vezes é frequente associar os alimentos com o rendimento esportivo, porém o que poucas vezes é considerado é a influência que os alimentos tem sobre nossa aparência!

Nossa aparência está intimamente relacionada com a alimentação, quanto melhor é a alimentação de uma pessoa certamente tanto melhor será sua aparência, apresentando não apenas um peso ideal mas também um conjunto mais bonito com uma boa pele, cabelos, unhas, sem inchaços, etc. Aqui poderá ver 10 alimentos que não podem faltar na dieta de quem deseja melhorar sua aparência.

Vale lembrar que o fato de começar hoje a comer estes alimentos não fará milagres, é preciso o consumo diário para que seu corpo vá absorvendo os nutrientes e então passar a apresentar os resultados em sua beleza. Outra dica importante é para que não exagere nas quantidades porque o importante não é a quantidade mas sim a frequência com que estes alimentos são consumidos.

10 Alimentos para Ficar mais Bonita e Saudável!

Salmão: oferece uma rica mistura de proteínas e ômega-3, que entre diversos benefícios para a saúde ajuda a combater pequenas inflamações (diminui o aspecto inchado), manter a flexibilidade celular e melhora a circulação.


Iogurte (desnatado): além de ser uma rica fonte de cálcio o iogurte possui bactérias que auxiliam o trato intestinal, todos sabemos que intestino funcionando bem ajuda na beleza. Outra excelente característica do iogurte é que pode ser considerado um alimento anticariogênico (combate as cáries), o cálcio e o fósforo do iogurte auxiliam na remineralização do esmalte deixando seus dentes mais brilhantes.

Ostra: possui grandes quantidades de zinco que ajuda na manutenção da pele e produção de colágeno, também vale lembrar que zinco também ajuda a manter as unhas fortes e cabelos saudáveis.

Mirtilo: além de ser rico em diversas vitaminas e minerais também possui boas doses de antioxidantes, assim ajudando a combater o envelhecimento. Outro atrativo é que possui grandes quantidades de fibras, para quem está fazendo uma dieta é bom para aumentar a sensação de saciedade.

kiwi

Kiwi: é um alimento rico em fitonutrientes e protege o DNA, possui grandes quantidades de vitamina C e outros antioxidantes. Auxilia na síntese de colágeno, manutenção de ossos e dentes saudáveis e ainda combate o envelhecimento precoce.

Batata-doce: uma fonte de betacaroteno, assim contribuindo para que tenha uma pele mais macia, além disso também ajuda a aumentar a imunidade e no combate ao envelhecimento precoce. Embora seja uma rica fonte de carboidratos não se preocupe pois possui baixo índice glicêmico, ou seja sua energia vai sendo liberada aos poucos em seu organismo.

Espinafre: para quem deseja ter sempre olhos saudáveis e brilhantes o espinafre é uma boa opção por ser rico em luteína, além disto espinafre possui boas quantidades de diversas vitaminas.

Tomate: rico em antioxidantes, vitaminas C, A e complexo B, possui boas doses de magnésio, cálcio também de potássio, assim como o espinafre o tomate também é uma boa fonte de luteína.

Nozes: possui boas quantidades de ômega-3 e também de vitamina E, assim protegendo suas células contra os danos causados pelos radicais livres, o que ajuda a conservar sua pele mais bonita. Também contém cobre, este mineral atua diretamente na pigmentação dos fios de cabelo, assim os deixando com cores mais vivas naturalmente.

Chocolate amargo: mesmo tendo uma má fama inúmeras pesquisas apontam para o chocolate amargo como um alimento com diversas características benéficas para a saúde, além disso ajuda a manter a pele bem hidrata e com menos descamação.


Como pode ver são alimentos que facilmente podem fazer parte de seu dia a dia, inclusive durante uma dieta poderá fazer alterações no cardápio para que possa sempre manter ao menos um destes alimentos, desta forma estará cuidando também de sua beleza durante a dieta.