arroz-quinoa-linhaca
Com a chegada das festas de final de ano além de uma grande fartura à mesa também já sabemos que teremos que lidar com o peso que se pode ganhar nesta época, afinal é realmente uma mistura complicada a que vemos nas mesas, são comidas extremamente calóricas, gordurosas, doces, bebidas alcoólicas, etc., o que torna tudo ainda mais complicado é o fato de serem uma delícia. Após as festas é frequente ver pessoas iniciando dietas radicais para perder o peso que ganhou, o que não é o ideal, geralmente este tipo de dieta faz a pessoa engordar novamente depois.

Se ao chegar as festas já sabe que não irá mesmo se conter, não se preocupe pois nem tudo está perdido, aqui verá uma série de dicas que ajudarão a minimizar o problema causado, assim facilitando para rapidamente entrar em forma novamente. As dicas não serão para a ceia em si, mas para os dias logo após a ceia, que são geralmente o período em que a pessoa continua cometendo deslizes na alimentação.

Vale lembrar que se já está fazendo alguma dieta o ideal seria a manter durante esta época, mas caso não o faça que apenas deixe a dieta de lado apenas na ceia e a retome no dia seguinte. Seguindo apenas esta dica certamente já terá um ganho mínimo de peso (que será facilmente perdido). Veja a seguir as 10 dicas para os dias logo após as festas!

10 Dicas para os Primeiros Dias após a Ceia!

O ideal é que siga todas as 10 dicas, assim formando um plano de ataque às calorias excessivas que ingeriu, caso por algum motivo não seja possível tente ao menos seguir o máximo possível destas dicas para ter melhores resultados.


1 – Com tanta fartura é natural que uma boa quantidade de alimentos acabe sobrando, geralmente acabamos consumindo isto nos dias subsequentes (é um grande erro). Congele o que sobrar e vá consumindo aos poucos, assim o impacto disto em seu organismo será muito menor.

2 – Nos próximos dias faça refeições mais leves, aposte na fartura de verduras e peixes cozidos, carnes magras assadas ou grelhadas também são interessantes.

3 – Também deve evitar comer sobremesas (que nessa época são extremamente calóricas e gordurosas), dê preferência a frutas ou gelatina diet.

4 – É verdade que uma dieta balanceada necessita carboidratos, porém estes não precisam ser prejudiciais, aposte em alimentos integrais, tais como macarrão, pão, aveia, granola, arroz, entre outros alimentos integrais.

5 – Aumente um pouco a intensidade (ou duração) de suas atividades físicas, com isso estará queimando mais calorias.

6 – Não consuma bebidas alcoólicas, estas possivelmente já foram consumidas nas festas (talvez até em excesso), deixe seu fígado trabalhar adequadamente e terá mais facilidade para emagrecer.

7 – A hidratação é um ponto muito importante para seu organismo manter o peso correto, mas lembra-se que precisa ser água, sucos e refrigerantes não contam (aliás, podem até atrapalhar).

8 – Mantenha seu metabolismo em constante digestão, coma a cada 3 horas (preferencialmente frutas), desta forma além de não passar fome ainda estará diminuindo a fome nas principais refeições.


9 – Mesmo seu cardápio estando com uma alimentação mais saudável é importante que não abuse, afinal mesmo com alimentos integrais, grelhados e frutas é possível sim engordar.

10 – Tome chá-verde por alguns dias, este chá ajudará a eliminar de seu corpo os excessos das festas, isso sem contar que também ajuda a acelerar o metabolismo, assim facilitando o emagrecimento.

Se reparar com atenção estas 10 dicas que foram passadas formam uma dieta equilibrada que por si só ajudará a emagrecer, seja após as festas de final de ano ou mesmo em qualquer época. Já que vai adotar este tipo de alimentação após as festas poderá aproveitar para já fazer esta mudança algo permanente, isto tanto ajudará a chegar em seu peso ideal como também é uma dieta muito mais saudável.

Outra dica extra é para evitar o consumo de açúcar branco refinado, dê preferência para açúcares naturais e até mesmo mel em pequenas quantidades são opções melhores para sua saúde e para a dieta!