dicas
Emagrecer é algo simples, não é fácil mas não há como negar que o princípio que leva alguém a perder peso é bastante simples, pois basta que esta pessoa passe a ingerir menos calorias do que consume durante o dia e passará a queimar gordura. Mesmo sendo simples muitas pessoas encontram muita dificuldade ao seguir uma dieta, se este é seu caso vai gostar de conhecer (e seguir) as dicas que passarei aqui.

São todas dicas muito simples e fáceis de fazer, mas mesmo sendo simples quando utilizadas em conjunto estará criando um conjunto de hábitos saudáveis que contribuirão enormemente para seu bem-estar, saúde e consequentemente aumentarão a eficácia de alguma dieta que esteja fazendo. Talvez ao ver o quanto as dicas são simples pense que não funciona, se isto acontecer que tal fazer o teste? Certamente só terá a ganhar adotando estas práticas diárias!

Outro ponto importante é saber que não adianta seguir estas dicas por apenas uns poucos dias, é preciso que isto passe a fazer parte de sua rotina, desta forma terá ótimos benefícios.  Outra coisa importante a salientar é que estas dicas não farão com que perca peso de forma direta, ou seja é preciso manter uma boa dieta para ter  bons resultados.

Dicas Rápidas para uma Dieta Eficiente!

1. A mais importante das dicas é para beber bastante água, um corpo bem hidratado é certamente mais saudável e responderá melhor à qualquer dieta que faça. A água além de ajudar seu organismo a desintoxicar também ajuda a melhorar seu bem-estar, o que trará maior disposição para praticar atividades físicas.

2. Levantar cedo é uma boa forma de começar seu dia, que ficará ainda melhor ao beber um copo de água ainda em jejum. Este copo de água ajudará a lubrificar seu sistema digestivo e também a reduzir um pouco a fome, o que ajudará a fazer um café da manhã menos calórico.

3. Tenha em mente que fazer uma dieta é uma escolha unicamente sua, um compromisso com você mesma, isso ajudará a não cair em tentação quando amigas lhe oferecem coisas que lhe tirariam da dieta. Não se engane com coisas do tipo “depois eu desconto na comida de amanhã”.

4. É verdade que durante a dieta há momentos em que realmente dá fome, se este for o caso e for comer algo fora de seu cardápio dê preferência a alimentos que sejam constituídos essencialmente por água (entre 90 a 95%) como tomates ou melancia. Estes alimentos ajudarão a saciar a fome sem que ganhe peso com isso.

5. Coma frutas, além de serem ótimas fontes de vitaminas e fibras as frutas possuem açúcares naturais, isto de certa forma ajuda a manter bons níveis de insulina no organismo sem que tenha vontades repentinas de comer doces.

6. Para emagrecer é importante estas com seu processo digestivo trabalhando bem, nisto as fibras podem ser de grande ajuda. Ótimas fontes de fibras para sua dieta podem ser encontradas em frutas e legumes.

7. Para emagrecer com saúde a reeducação alimentar possui um papel muito importante, principalmente para que mantenha seu peso após a dieta. O primeiro e importante passo para a reeducação alimentar é ter horários fixos para se alimentar, isto naturalmente irá regular sua fome.

8. Entre chá preto ou café prefira o chá, ambos possuem cafeína que irá atuar como um termogênico natural, porém a cafeína do café é um alcaloide e pode afetar outras funções de seu corpo.

9. Durante a dieta (e fora dela também) não pule as refeições, isto fará com que chegue à próxima refeição com muita fome (isso se não fugir da dieta antes). Uma alimentação equilibrada é mais saudável e eficiente.

10. Se alimente de 5 a 6 vezes ao dia, desta forma ficará mais fácil fazer refeições menores e por ter um intervalo menor entre uma e outra não sentirá fome fora de hora.

Como pode notar estas dicas podem ser todas seguidas sem que tenha que fazer grandes esforços, em pouco tempo se tornarão habituais e tornando seu corpo mais saudável e sua dieta mais eficiente!