erros-durante-dieta
O que mais se encontra na internet são blogs com inúmeras dicas sobre dietas, como fazer, truques, dicas, etc., mas será que todas as dicas questão publicadas na internet são realmente boas? Definitivamente não, muitas destas dicas são passadas por quem não entende do assunto e acaba deixando margem para uma interpretação errônea, isto resulta em uma dieta pouco nutritiva e que não trará grandes benefícios para quem a estiver fazendo.

Aqui vou listar apenas 10 das dicas ERRADAS mais frequentes, evitando cair nestes 10 erros já estará começando muito bem sua dieta, no mínimo estará garantindo uma alimentação mais nutritiva (o que inclusive lhe permite manter a dieta por mais tempo). Poderá ver que em alguns casos o que muda ´apenas um detalhe na dica, mas um detalhe que fará uma grande diferença em seus resultados.

Fazer uma dieta requer estratégia, não basta simplesmente fechar a boca como geralmente as pessoas dizem, simplesmente fechar a boca fará com que caia no temido efeito sanfona, ou seja após emagrecer voltará a ganhar todo o peso que perdeu (em alguns casos até mais). Estes cuidados também são úteis para garantir uma maior eficácia de sua dieta, sendo assim mesmo que sua preocupação maior não seja a saúde (um grande erro) deverá ter cuidado ao fazer sua dieta para que ela realmente funcione!

10 PIORES Dicas a Seguir em uma Dieta!

Agora poderá ver quais são estas 10 piores dicas (estarão em negrito como afirmações)e logo ao lado haverá a descrição de porque não é uma boa dica e também o que fazer para realmente se beneficiar.


Corte Calorias na Dieta! Esta é a dica mais frequente, está de certa forma correta mas há um perigo escondido nesta dica. Note que cortar calorias de forma aleatória não é o mais indicado, afinal 100 calorias de legumes no vapor é muito mais nutritivo do que 100 calorias em um pão, aprenda a selecionar quais calorias irá cortar.

Não tomar café da manhã para cortar calorias! É verdade que não tomando café da manhã estará evitando o consumo destas calorias no momento, porém isto levará seu corpo a um jejum muito prolongado, isto terá 2 efeitos desagradáveis para sua dieta, um sendo o metabolismo ficar mais lento, o outro é que acabará comendo mais no almoço pois estará com muita fome. Por outro lado, há cada vez mais evidências científicas sobre os benefícios do jejum intervalado.

Seja Radical na Alimentação! É verdade que abandonar completamente as comidas do tipo fast food e guloseimas em geral é mais saudável. Porém deve considerar que se gosta deste tipo de alimento não será nada fácil partir para uma dieta radical, o ideal é que tenha 1 dia da semana em que se permita uma refeição livre, isto ajudará a manter a dieta com maior tranquilidade.

Corte Hidratos de Carbono! Realmente os hidratos de carbono refinados (como os encontrados em pão branco e arroz) são bastante pobres em nutrientes e tendem a contribuir bastante com o ganho de peso, por isso a dieta Atkins e a cetogênica os cortam sem piedade. Por outro lado poderá buscar por uma dieta com hidratos de carbono mais saudáveis como os encontrados em produtos integrais, assim terá uma dieta rica em uma fonte de energia essencial.

Faça sucos de frutas e vegetais! Os sucos de frutas e vegetais realmente são excelentes fontes de nutrientes  muito fáceis de ingerir, o problema é que ao optar por ingerir frutas e vegetais apenas como sucos estará perdendo boa parte de suas fibras, que são importantes para sua nutrição.

Aposte nas dietas Detox! Dietas detox são realmente eficazes, mas o que não se deve esquecer é que ela na verdade não deveria ser necessária, se adotar uma dieta livre de bebidas alcoólicas e alimentos indesejados não precisará fazer este tipo de dieta.

Consuma produtos Diet! A grande maioria das pessoas que faz dieta aposta neste tipo de produto, isto até ajuda mas não deve ser levado a extremos, aposte em açúcares naturais como a frutose e sumos naturais de um modo geral. Lembre-se de que os adoçantes também prejudicam a saúde, tanto quanto ou até mais do que o açúcar.

Corte o Consumo de Gorduras! Lembre-se de que não são todas as gorduras que prejudicam sua saúde ou mesmo sua dieta, há gorduras que deve consumir como por exemplo a dos frutos secos e de peixes “gordos” como o Salmão.

Tome suplementos para emagrecer! Sim, isto é verdade, mas nisto há um grande risco, afinal que suplemento tomar? Para tomar suplementos alimentares antes de qualquer coisa já deve estar com uma dieta saudável e equilibrada, apenas após isto deverá escolher um bom suplemento.


Não coma o dia todo! Pensar desta forma é um erro, não existe nada de errado em petiscar algo ao longo do dia, muito pelo contrário isto poderá inclusive ajudar a reduzir a fome nas principais refeições. Aqui a grande questão é saber escolher o que comer, aposte em frutas, frutos secos ou iogurtes naturais.

E você, já cometeu algum destes erros?