Todos sabemos que o principal motivo porque as dietas não dão certo é justamente porque acabamos cometendo deslizes durante a dieta, com isso há o aumento da quantidade de calorias e lá se foi sua dieta por água abaixo. O que nem todas as pessoas percebem é em que momentos ocorrem mais deslizes, afinal sabendo disto fica mais fácil evitar que aconteça.

O momento que realmente é crucial para o sucesso da dieta não está nas principais refeições (café da manhã, almoço e janta) mas sim nos lanches entre estas refeições. Comer guloseimas ou não comer nada nestes períodos simplesmente sabota sua dieta, porque em qualquer das opções acabará ingerindo mais calorias, veja:

Comendo guloseimas: aqui não há muito o que explicar, é extremamente simples notar que adicionar açúcares e gorduras na dieta não ajudará em nada.

Não comendo nada: quem simplesmente não come nada durante os lanches está desencadeando 2 problemas para sua dieta. O primeiro é com relação a sua fome, não comer nenhum lanche fará com que chegue na próxima refeição com muita fome (comerá mais e consequentemente terá mais calorias na dieta), outro problema é que por não se alimentar a cada 3 horas seu metabolismo ficará mais lento (portanto queimará menos calorias).


Para manter sua dieta funcionando bem é preciso respeitar o limite máximo de 3 horas sem comer, mas lembrando de sempre optar por lanches saudáveis, ou seja que tenham uma baixa quantidade de calorias e bons nutrientes.

Comer Todos os Dias o Mesmo Lanche Não é Bom!

Atualmente pelo fato de pesquisas terem apontado para a importância de comer a cada 3 horas a maior parte dos cardápios para emagrecer já possuem inclusos os lanches no cardápio, o que ajuda mas deve considerar que comer todos os dias o mesmo lanche não será uma boa opção tanto pelo paladar como pelos nutrientes.

Aqui poderá conferir 15 diferentes lanches que poderá usar tranquilamente em sua dieta porque possuem uma quantidade muito baixa de calorias. Também vale lembrar que estes lanches podem ser muito úteis após a dieta também, afinal não é porque terminou a dieta que deve se descuidar, manter uma alimentação equilibrada é importante para que não volte a engordar após a dieta.

Outro ponto que pode considerar é que estes lanches possuem até 100 calorias, isto é uma quantidade realmente muito baixa de calorias, durante a dieta está bom mas caso queira acrescentar alguns elementos após a dieta poderá o fazer tranquilamente, afinal estará querendo manter o peso e não emagrecer ainda mais.

Confira os 15 Lanches para sua Dieta…

  1. Um sanduíche quente de pão árabe pequeno integral com uma fatia média de queijo minas derretido (opcional: usar orégano)
  2. Um pequeno sanduíche (1 fatia de pão integral cortada ao meio) com duas unidades de mussarela de búfala e uma unidade de tomate seco (lavar bem o tomate seco para tirar o óleo)
  3. Uma fatia de melancia, abacaxi ou uma pera
  4. Uma torrada integral com pasta de grão de bico (uma colher de sopa) ou de atum com requeijão light, ou com ricota temperada com azeite e azeitonas
  5. Cenourinhas baby (6 unidades)
  6. Um potinho de iogurte light
  7. Mix de castanhas, nozes, amêndoas… (quantidade: 1 xícara de café)
  8. Uma salada de frutas com 1 colher sopa de granola sem açúcar (se precisar adoçar, use mel)
  9. Uma banana amassada com 1 colher de sopa de aveia e 1 colher de chá de mel
  10. Um copo de suco de fruta
  11. Um punhado de frutas desidratadas (damasco, uva passa, banana passa)
  12. Ovos de codorna (6 unidades)
  13. Azeitonas (6 unidades)
  14. Uma fatia média de queijo branco cortada em cubinhos com azeite e orégano
  15. Um chocolate amargo 70% cacau (20g ou um tablete)