figura-1-2-formas-diferentes-de-usar-a-maca-para-emagrecerPodemos usar a maça para emagrecer em farinha de casca de maçã e até como substituto do doce. A maça é uma das frutas mais cultivadas em todo o mundo, que além de ter lindas flores que aparecem na primavera, ainda tem muitos usos na culinária e em dietas.

A macieira é uma árvore originária da Ásia Ocidental, onde ainda nascem na sua variedade selvagem, mas já cultivadas há milhares de anos em regiões de climas mais frios como o restante da Ásia, Europa, América do Norte e em cidades do sul do Brasil, além de toda a Argentina e Uruguai.

Esta fruta está intimamente ligada a história das mulheres, muito antes de usarmos maçã para emagrecer. Quem nunca ouviu falar da história bíblica de Adão e Eva, descrita no livro de Génesis?! Onde a tradição popular cristã considera que foi uma maçã o tal “fruto proibido no Jardim do Éden” o qual Eva usou para persuadiu Adão a comer com ela e por isso formam expulsos do paraíso.

Mas esse título de “fruto proibido” ficou restrito somente a história bíblica! Depois de Adão e Eva a maça conquistou sua “moral” novamente, participando de fatos importantes como a descoberta da existência da força da gravidade que mudou a nossa ciência atual e que segundo registros, só foi possível ser descoberta quando supostamente Newton estava sentado embaixo de uma macieira e uma maçã caiu na sua cabeça.


Nas últimas décadas, a maça vem ganhando mais importância ao aparecer como uma das principais frutas aliadas ao emagrecimento.

Além de ser um bom substituto para quem não aguenta ficar sem comer doce, a maçã ainda é rica em pectina, uma substancia que ajuda no controle da glicemia e controla a diabetes.

Tem boa quantidade de fibras que ajudam a impedir a absorção do colesterol e de outras gorduras.

Possui também boa quantidade de antioxidantes que ajudam a melhorar a capacidade respiratória e atuam como protetor dos pulmões, entre outros benefícios como a prevenção de cárie dentária e de doenças estomacais.

É por essas características que podemos usar a maça para emagrecer em diversas receitas como maçã com mel e farinha de casca de maçã.

figura-2-2-formas-diferentes-de-usar-a-maca-para-emagrecer

Confira agora algumas formas diferentes de usar a maça para emagrecer:

1. Substituindo doces

Pode-se usufruir da maça para emagrecer através da substituição de chocolate e balas por essa fruta. Uma forma especial de consumir uma ou duas maçã cortadas em 4 pedaços e a cozinhar em água até perceber que ela já está amolecendo, depois desse tempo retire ela do fogo e deixe esfriar para poder consumir.

Se quiser, você ainda pode adoçar a maça um pouco mais colocando algumas gotas de mel, mas com cautela!


2. Farinha de casca de maçã

Essa é uma ótima dica para quem quer emagrecer de verdade, pois a farinha de casca de maçã pode ser encontrada pronta para venda ou feita em casa, e elimina bastante gorduras.

Vale muito a pena, pois a casca da fruta possui fibras insolúveis que não são digeridas e demandam maior gasto de energia para elimina-las, além de ajudar a dar a sensação de saciedade.