CAPA-3 alimentos inimigos da boa saúde e que são  considerados saudáveis

Todos sabemos que o exercício físico é importantíssimo para quem quer ganhar massa muscular, emagrecer e ter boa saúde ( e para mim, a parte mais difícil!).

Mas ter uma boa alimentação é essencial para fornecer o “combustível” que o organismo precisa.

Em todo alimento existem minerais e vitaminas e o segredo para ganhar massa muscular, emagrecer e ter boa saúde é saber escolher os alimentos que te dão as nutrientes corretos para o seu objetivo e evitar a ingestão dos alimentos inimigos da boa saúde.

Aposto, que você já pensou em hambúrguer, refrigerante, batata frita, sorvete, churros, pizza, enfim… tudo o que já sabemos que faz mal a saúde como sendo os alimentos inimigos da boa saúde. Não está errado!


Esses alimentos, quando consumidos regularmente, fazem bastante mal a saúde. Mas, você sabia que até mesmo as comidas consideradas “magras” pedem consumo moderado e podem está como alimentos inimigos da boa saúde?!

No artigo de hoje, saiba quais alimentos evitar na sua alimentação, para ter uma saúde perfeita.

Alimento #1 – Granola

Isso mesmo, a queridinha das dietas para emagrecer pode ser um dos alimentos inimigos da boa saúde! De forma geral, essa mistura de cereais, frutas secas e castanhas é uma ótima opção para a saúde, pois tem grande quantidade de fibras e vitaminas que dão saciedade e mais energia ao organismo.

O que faz a sua ingestão ser mais cauteloso é porque ela também contém açúcar refinado, que é um alimento com pouquíssimos nutrientes e muitas “calorias vazias”. Uma opção é ingerir ela na versão diet/light, ou seja, com quantidade reduzida de açúcar refinado.

MIOLO-3 alimentos inimigos da boa saúde e que são  considerados saudáveis

Alimento #2 – Sushi

Este é um dos alimentos que as pessoas mais gostam da culinária japonesa. Culinária esta que apresenta pratos com poucas calorias e muitos nutrientes, por ser basicamente feita com pratos cruz, mas que no Brasil sofreu algumas adaptações como as versões fritas, que deixam esses pratos muito mais calóricos e nocivos a saúde.

No caso do sushi, apesar de ser feito com alga, vegetais e frutos do mar, alimentos que fornecem poucas calorias, a sua base é o arroz que quando consumido em excesso é um dos alimentos inimigos da boa saúde.

Quando eles são recheados com “cream cheese” e outros cremes, ou estão nas versões fritas, são péssimas opções.

Alimento #3 – Barrinhas de cereais

As barrinhas de cereais são outras opções de alimentação muito inseridas em dietas para emagrecer. Elas são excelentes opções para os lanches da tarde e noite, porém quando consumidas em excesso se tornam um dos alimentos inimigos da boa saúde.


Assim como o sushi, as barrinhas de cereais na forma integral contém poucas calorias, em média, 100 calorias por barra e pode auxiliar nas dietas, mas também há variações no mercado que as deixam muito mais calóricas e nocivas a saúde, como as versões que possuem cobertura de chocolate.