Frango e feijão não podem faltar na lista de alimentos para ganhar massa muscular. Aumentar a massa muscular, além de deixar o corpo mais bonito, também ativa muito o metabolismo, facilitando o emagrecimento e a manutenção de peso. Quem tem mais massa muscular pode comer ou um pouquinho a mais e não dá nada, por conta do metabolismo mais acelerado. Já que tem pouco músculo, tem o metabolismo mais lento e qualquer “fugidinha da dieta”, já causa o aumento de gordura.

Para aumentar a massa muscular, além de focar nos exercícios, devemos ficar atentos aos alimentos que colocamos no nosso cardápio diário, para que tenhamos mais massa muscular. Veja neste artigo, dicas de alimentos para ganhar massa muscular rápido e ainda ganhar em qualidade de vida.

DICA 1 – Frango

O frango não pode faltar na lista de alimentos para ganhar massa muscular. Esta é uma proteína maravilhosa pra quem quer ganhar massa muscular, é uma proteína de alto valor biológico, super completa e com poucas calorias e gordura.

Lembrando que deve-se comer o peito de frango (sem pele e grelhado) e pode ser usado na hora do almoço ou na hora do jantar.


Receita de peito de frango no forno

→ Ingredientes

  • 1kg de peito de frango (sem pele e sem osso)
  • ½ (meia) colher de sopa de tempero pronto (sal, cebola e alho)
  • ½ limão pequeno espremido
  • 1 colher de sopa rasa de azeite de oliva extra virgem ou óleo de coco
  • 1 colher de sopa de alho moído/triturado
  • 1 colher de sopa de água (para evitar que o frango fique muito seco depois de feito)

→ Como preparar

  • Corte o peito de frango em pedaços menores (cubos ou pequenas tiras) e deixe em um pote/panela com tampa que possa ser usado para guardar na geladeira mais tarde.
  • Misture o restante dos ingredientes com o frango usando as mãos até que todos os pedaços estejam temperados.
  • Guarde na geladeira por pelo menos duas horas para pegar mais gosto.
  • Agora, com o frango temperado, você tem duas opções para aquecê-lo.
  • Fazer o frango no forno é a forma mais prática.
  • Deixe o forno pré-aquecido em 250ºC por 20 minutos, coloque todo o frango temperado em uma travessa e deixe assando por 20 minutos. Não é necessário colocar óleo.

DICA 2 – Arroz com feijão

Quando se fala em alimentos para ganhar massa muscular, deve-se lembrar logo da dupla arroz com feijão, pois o arroz (de preferência integral) tem alguns aminoácidos e ofeijão tem outros aminoácidos, que tornam um prato completo quando juntos.

A dupla ajuda a criar massa muscular e contém também carboidrato, pois a gente não pode esquecer que quem quer ganhar massa muscular não deve comer só proteína, e o carboidrato e outros nutrientes está nessa combinação.

DICA 3 – Iogurte

O iogurte também é uma boa ação dentro dos alimentos para ganhar massa muscular, pois ele tem carboidrato e proteínas.

Vale lembrar que quem quer ganhar massa muscular precisa de uma ingestão maior de proteína, não só na hora do almoço ou na hora do jantar, mas precisa comer proteínas também na hora dos lanches.

Normalmente come-se uma frutinha ou nozes nos lanches, mas deve-se procurar ingerir alimentos para ganhar massa muscular também nesses momentos, e o iogurte e derivados do leite contém as proteínas que teu corpo precisa naquele momento.