3-dicas-dieta
Todas as pessoas que estão um pouco acima do peso (atualmente são muitas) desejam emagrecer, afinal perder estes quilinhos extras significa ter um corpo mais bonito, mais saúde e também mais disposição para as tarefas do dia a dia. Todos sabemos que para perder peso fazer uma boa dieta é necessário, porém mesmo sabendo disto uma boa parte das pessoas que tentam fazer a dieta acabam fracassando, aqui poderá ver quais são estes 3 fatores que podem fazer a diferença entre o sucesso ou fracasso de sua dieta.

A dieta em si não é um dos 3 fatores fundamentais para o emagrecimento, mas sim a escolha de que tipo de dieta irá fazer, muitas pessoas acabam optando por dietas extremamente radicais pensando que este tipo de dieta terá resultados mais expressivos, o que na verdade é um engano, tanto pelo fato de que será muito difícil manter a dieta por um bom período (tempo suficiente para emagrecer) como também será ainda mais difícil manter o peso após emagrecer (caso consiga).

É muito importante não buscar apenas emagrecer (uma dieta rápida e muito restritiva), é preciso mudar seus hábitos alimentares e sua rotina de um modo geral, apenas desta forma será possível emagrece e se manter em seu peso ideal por muitos anos. Entre os benefícios disto vale citar que terá uma saúde melhor e muito mais disposição, sem contar que por estar em seu peso ideal estará com um corpo bonito também (principalmente se tiver uma rotina de exercícios).

Como Escolher uma Dieta?

Este é sem sombra de dúvidas o ponto mais importante, pois os 2 pontos seguintes não terão os efeitos esperados sem uma dieta equilibrada, mesmo que não busque por uma dieta que corte calorias o simples fato de optar por uma dieta mais equilibrada já terá bons resultados. Talvez esteja se perguntando o que é uma dieta equilibrada, afinal qual a diferença fundamental entre uma dieta restritiva e uma dieta equilibrada? Quais as vantagens de cada uma?

Dietas restritivas: estas são as dietas em que se faz um grande corte nas calorias e carboidratos de suas refeições, tendem a fazer com que se perca bastante peso em pouco tempo. Como pontos negativos este tipo de dieta apresente maior risco para a saúde pois diminui a ingestão de nutrientes importantes também, além disso este tipo de dieta é mais difícil de ser mantida pois tende a possuir refeições que não saciam completamente sua fome.


Reeducação alimentar: é um processo que visa equilibrar os nutrientes em sua refeições de modo que esteja consumindo apenas o que realmente necessita em seu dia a dia, desta forma eliminado os excessos. Embora seja uma forma bastante eficaz de manter o peso ideal por longos períodos (até mesmo por toda a vida) é importante saber que para perder peso só funcionará se aliado a prática de exercícios.

Importância dos Suplementos Alimentares!

Para quem está acima do peso geralmente o mais indicado a ser feito é iniciar com uma dieta mais restritiva (para eliminar o excesso de peso) e posteriormente passar para a reeducação alimentar (para evitar que volte a engordar), em muitos casos é preciso manter a dieta restritiva por grandes períodos e ir aos poucos adaptando isto para uma alimentação equilibrada, com isto há o desafio de estar consumindo poucos nutrientes.

Através da suplementação alimentar poderá tanto suprir seu organismo dos nutrientes essenciais como também acelerar o processo de emagrecimento, para isso são utilizados dois tipos de suplementos alimentares, que são:

Shakes substitutos de refeições: também conhecidos como “shakes para emagrecer”, são suplementos que fornecem todos os principais nutrientes de 1 refeição equilibrada mas com uma quantidade de calorias extremamente reduzidas. Com o uso deste tipo de shake é possível manter sua dieta por muito mais tempo sem colocar sua saúde em risco.

Termogênicos: são suplementos alimentares que visam acelerar seu metabolismo (causa maior consumo de calorias durante as atividades) e também ajudam a fazer com que seu corpo mobilize gordura localizada como fonte de energia, assim ajudando a emagrecer com maior facilidade. Apenas vale lembrar que termogênicos tendem a ter melhores resultados quando associados a uma rotina de atividades físicas.

Faça Exercícios e Perca Peso!

Embora seja possível emagrecer sem se exercitar não há como negar que terá resultados muito mais rápidos (e melhores) se durante sua dieta (e depois também) tiver uma rotina de atividades físicas. Exercícios além de ajudarem a queimar calorias ainda ajudam a fortalecer seus músculos, o que resulta em um corpo em forma.

Não há necessidade de praticar muita atividade física logo de início, é importante que vá aumentando a intensidade de seus exercícios com o tempo, desta forma seu corpo estará gradualmente se beneficiando dos resultados benéficos dos exercícios.

Lembre-se, unir uma boa dieta, suplementos alimentares e exercícios é um caminho tranquilo e certo para ter um corpo em forma e saudável! Também vale lembrar que isto ajudará inclusive a melhorar sua qualidade de vida.