top3
Suplementos para ganhar massa muscular existem muitos, são os mais variados tipos de suplementos que de uma forma ou de outra irão lhe ajudar a ganhar massa muscular, porém justamente esta grande variedade pode nos confundir no momento de escolher quais são os suplementos mais indicados.

Aqui poderá ver quais são os melhores tipos de suplementos para ganho de massa muscular, porém antes disto é importante entender que não é porque estes são considerados os melhores que outros deixam de ter sua função, o que muda é que muitos suplementos são para trabalhos bastante específicos.

Outro ponto importante a saber é que mesmo mulheres que desejam desenvolver a musculatura, sem correr o risco de ficar com o corpo masculinizado podem utilizar estes suplementos sem problema algum. O organismo feminino conta com hormônios em dosagens diferentes do masculino, é justamente isto que evita um crescimento excessivo de músculos em mulheres.

É verdade que existem mulheres fisiculturistas que ficam muito fortes, porém saiba que o treinamento delas é intencional para isto e que não é nada fácil, portanto pode treinar tranquila que estará apenas se beneficiando.


Seus Músculos Precisam de Suplementos, Porém Treino é Fundamental!

Este é um primeiro fator que já nos indica o quanto é importante utilizar suplementos pré-treino, pois para desenvolver massa muscular além de uma ótima alimentação e suplementação alimentar e boa horas de sono é fundamental que treine pesado e da forma correta.

Os suplementos estimulantes (pré-treino) são elaborados com base em nutrientes que ajudarão a ter maior disposição e também a manter o foco no treino, alguns inclusive ajudando a ter melhores reflexos (útil para praticantes de lutas como o Muay Thai, Jiu Jitsu e MMA).

Outro efeito bastante comum dos suplementos estimulantes é o aumento de força, tendo mais força certamente treinará mais pesado e verá melhores resultados mais rapidamente.

Suplementos Ricos em Proteínas, Seus Músculos Necessitam Matéria-Prima!

As proteínas são muito importantes para a construção muscular, devem ser abundantes em sua alimentação e também através de suplementos alimentares. É importante notar que não adianta não ingerir proteínas na alimentação e tomar suplementos proteicos, estes suplementos estarão apenas repondo uma carência, sendo que o que realmente necessita é ter proteínas disponíveis.

Os suplementos proteicos atualmente considerados com maior qualidade são os chamados Whey Protein (proteína do soro do leite), que de fato são de altíssima qualidade, porém vale lembrar que não são a única alternativa que se tem para fazer uma boa suplementação de proteínas.

Poderá também ter bons resultados com Albumina (clara do ovo desidratada) e até mesmo ser mais específico e suplementar com Caseína. Vale lembrar que existem diversas fontes diferentes de proteínas, para melhores resultados é importante obter estes diferentes tipos de proteínas, mais uma vez a alimentação se mostra importante.

Creatina para crescer a musculatura!

A Creatina é um suplemento tido por muitos como básico, o que realmente é, porém nem por isso deixa de ser fundamental para quem deseja ter um considerável ganho de massa muscular. Existem diversos mitos sobre a Creatina, como por exemplo de que ela só faz inchar e depois que parar de suplementar irá perder volume. É verdade que ao parar de suplementar com Creatina perderá um pouco do volume ganho, porém o que se ganha de massa muscular não será perdido, basta treinar direito.

A Creatina além de realmente dar volume muscular também proporciona maior força e explosão muscular maior tolerância a glicose, mais foco nos treinos e muito mais, este é certamente um suplemento que não pode faltar para quem deseja ganhar massa muscular.


Como pode ver é possível ter excelentes resultados utilizando suplementos alimentares relativamente simples e comuns, que inclusive na maioria das vezes pode ser encontrado a venda por preços bastante atrativos (principalmente a Creatina).