3 Motivos para Comer Linhaça na Dieta! [Vídeo]

Para que sua dieta seja mais eficaz é interessante além de retirar alguns alimentos e/ou diminuir as quantidades de comida, também acrescentar outros alimentos que tem muito a oferecer para sua saúde. As sementes de um modo geral são excelentes para a saúde e para a dieta, entre muitos tipos de sementes uma que não deve faltar no dia a die é a linhaça!

A linhaça já faz sucesso a um bom tempo e está presente no dia a dia de muitas casas brasileiras, porém mesmo já com o hábito de consumir linhaça, algumas pessoas não sabem ao certo quais são seus benefícios para a saúde, sabem apenas que faz bem. Isto de certa forma é um erro pois sabendo exatamente quais são seus benefícios já não irá precisar de outros alimentos com estes benefícios, assim facilitando para que tenha uma nutrição mais completa.

A seguir poderá ver 3 benefícios que a linhaça tem a oferecer para sua saúde e também para melhorar sua qualidade de vida, mas vale lembrar que estes são 3 benefícios e isto não quer dizer que a linhaça não tenha mais vantagens, porque tem! Mas antes de citar estes benefícios dê uma conferida o que a Dra. Fernanda Granja (Nutricionista) tem a dizer sobre a linhaça.

Linhaça, Opinião da Nutricionista!

1 – Linhaça Ajuda a Emagrecer!

Este é o motivo pelo qual mais se consome linhaça, ela realmente ajuda a emagrecer mas não deforma independente, mesmo consumindo linhaça será preciso manter uma dieta de baixas calorias e preferencialmente atividade física regular.

O que faz este “milagre” são os ácidos graxos presentes na linhaça (Ômega 3, 6 e 9) que atuam no centro da fome no cérebro através de complexos processos químicos, com isto passará a sentir menos fome, o que tornará sua dieta muito mais fácil de ser feita.

3 Motivos para Comer Linhaça na Dieta! [Vídeo]

2 – Linhaça Ajuda a Equilibrar o Sódio no Organismo!

O consumo regular de linhaça auxilia os rins a excretar água e sódio do organismo, com isto estará mantendo os níveis de sódio dentro de padrões aceitáveis e saudáveis. Com isto estará se prevenindo de problemas como hipertensão e também doenças cardiovasculares.

Este benefício trazido pela linhaça também se reflete em sua dieta pois o sódio é um dos responsáveis pelo aumento da retenção de líquidos no corpo, que é justamente o que deixa o aspecto inchado. Para potencializar este efeito uma dica especial é manter seu corpo bem hidratado, pois seus rins precisam de água para exercer sua função.

3 – A Linhaça Alivia os Sintomas da TPM!

O consumo de linhaça ajuda a manter o equilíbrio hormonal pois é rica em substancias chamadas lignanas, estas imitam a ação do estrógeno (hormônio feminino), assim atuando como uma espécie de reposição hormonal nos períodos de baixa de estrógeno (pré-menstrual e menopausa), com isto atenuando as ondas de calor e fraqueza emocional.

As formas de se consumir linhaça são bastante variadas, poderá a consumir desde juntamente com saladas, frutas, vitaminas até mesmo a utilizar em forma de farinha para o preparo de receitas em sua dieta. A linhaça é uma semente extremamente versátil, o que é bom para que possa variar em seu dia a dia e manter seu consumo frequente.