truques-para-dieta
As dietas em sua maioria já são geralmente bastante eficazes, porém nem sempre são suficientes para fazer com que perca peso no tempo desejado e também para que se mantenha em seu peso ideal após chegar ao peso que deseja. Isto acontece pois as dietas irão apenas fazer com que tenha uma quantidade muito reduzida de calorias, desta forma acabará emagrecendo, porém sem alguns cuidados poderá acabar engordando novamente.

Cada uma das dicas a seguir por si só já estará contribuindo para que emagreça e se mantenha no peso ideal, quando aplicadas em conjunto então isto fica ainda melhor pois estará realmente cuidando de sua saúde enquanto emagrece. Mas antes de falar sobre as dicas em si vou deixar uma dica adicional, que é realmente muito importante para que tenha sucesso com sua dieta.

Muitas pessoas acreditam que o conceito de dieta tem por base apenas a restrição, portanto acreditam que para emagrecer terão que praticamente passar fome. Isto não é verdade, a dieta deve ser equilibrada, tanto em nutrientes como também em horários, comer a cada 3 horas por exemplo já ajudará bastante a fazer com que não sinta fome e ainda a manter seu metabolismo acelerado. Agora que já sabe que não terá que passar fome para emagrecer, confira as 3 dicas para emagrecer!

Atividade Física é Importante para a Dieta!

Geralmente quem está acima do peso tem maior dificuldade para praticar atividade física, porém para ter melhores resultados é importante fazer um esforço inicial e se disciplinar a manter uma atividade física regular. Uma grande quantidade de pessoas acredita que a prática de esportes ajuda a emagrecer apenas por queimar mais calorias, o que não é verdade, além de queimar calorias os exercícios também ajudam a acelerar o metabolismo (inclusive nos períodos de repouso).


O tipo de atividade física a ser escolhido depende de fatores como seu gosto pessoal e também sua condição física atual, afinal é importante respeitar os próprios limites e ir aumentando a intensidade dos exercícios de forma gradual, o que inclusive é ótimo para ver que está tendo resultados positivos além do emagrecimento.

Suplementos Alimentares Ajudam Muito!

Os suplementos alimentares podem ajudar a quem faz dieta de diversas formas, existem suplementos com objetivos variados e que são importantes tanto para cuidar de sua saúde como também para tornar sua dieta mais fácil e rápida. Confira a seguir alguns tipos de suplementos alimentares que são mais utilizados por quem faz dieta e como podem ajudar.

  • Shakes para emagrecer: este tipo de shake é elaborado para fornecer todos os nutrientes que são necessários nas principais refeições, porém com uma quantidade reduzida de calorias, com isto ajuda a emagrecer sem correr o risco de não estar ingerindo nutrientes essenciais durante a dieta.
  • Picolinato de Cromo: o picolinato de cromo está sendo bastante utilizado devido ao fato de que ajuda a eliminar a típica vontade de doces que ocorre durante dietas, ao não sentir vontades repentinas de doces será mais fácil manter sua dieta sem dar as famosas escapadinhas da dieta.
  • Termogênicos: assim como os exercícios os suplementos termogênicos farão com que seu corpo queime mais calorias (principalmente durante os exercícios), com mais calorias sendo gastas e menos calorias sendo consumidas o resultado é seu corpo recorrendo às reservas naturais (gordura localizada) para gerar energia para suas atividades.

Dieta Rica em Proteína e Pobre em Carboidratos!

Após terminar sua dieta (fase restritiva) é fundamental que busque manter uma alimentação saudável e equilibrada, assim evitando que volte a ganhar novamente todo o peso que perdeu. Para isso há muitas dicas e até mesmo livros que ensinam a como se alimentar da forma adequada, mas se for para resumir em um ponto importante seria o que está a seguir.

Tenha uma dieta que priorize proteínas e outras vitaminas, com uma quantidade menor de carboidratos, dos carboidratos que consumir saiba escolher carboidratos de boa qualidade (baixo índice glicêmico), e fuja das guloseimas, estas sim não te ajudam em nada!