Pele envelhecida, nunca mais! Veja dicas para passar longe das marcas de sol, manchas de acne ou as temidas rugas.

Sabe o sonho de ter uma pele livre de manchas de acne, marcas de sol ou rugas sem nenhum procedimento estético?! É possível, se tomadas as devidas precauções. 🙂

Com o passar dos anos a nossa pele começa a sofrer com a exposição excessiva ao sol, sujeira acumulada no dia-a- dia, e outros agentes que prejudicam o vigor da sua pele.

Trata-se do o nosso maior órgão, cobrindo todo o nosso corpo e nos protegendo das ameaças externas, mas tem seus cuidados negligenciados por muitos, e por isso as pessoas ficam com a pele envelhecida antes do tempo.

A nossa pele é um grande espelho da nossa saúde, pois se algo não está funcionando corretamente, a nossa pele emite sinais como acne, ressecamento e envelhecimento precoce.

Confira algumas dicas de hábitos que podem deixar sua pele envelhecida mais cedo. Então, cuidado com eles!

FATOR 1# Dormir mal ou pouco

Quanto temos uma noite ruim, percebemos que no outro dia nossa pele fica mais frágil e as olheira logo aparecem.

Isso acontece porque falta de sono não deixa o organismo descansar e interfere diretamente na produção de hormônios rejuvenescedores, “calmantes” e reparadores, como a melatonina e o hormônio do crescimento, que acontecem somente durante o sono.

Por isso quando temos uma noite ruim, percebemos que no outro dia nossa pele fica mais frágil e as olheiras mais aparentes.

FATOR 2# O consumo de álcool em excesso

O consumo de álcool em excesso é um dos fatores que mais contribuem para uma pele envelhecida.

O álcool também é metabolizado no fígado e jogado para a grande circulação do nosso corpo.

O nosso fígado, por sua vez, fica encarregado de livrar o organismo de todas as toxinas nocivas ao ser humano, mas no caso do álcool essa filtragem tem que ser feita duas vezes, porque na primeira filtragem o fígado transforma o álcool em um elemento ainda mais nocivo ao nosso corpo (e é ele quem causa a famosa ressaca), sendo possível se livrar do álcool apenas na segunda filtragem.

Isso causa maior tempo de circulação do álcool no sangue e maior agressão aos órgãos e a pele.

FATOR 3# Comer muito doce

Quando o nosso corpo está exposto a uma taxa alta de açúcar, ele pode iniciar um processo chamado de glicação, que ocorre quando o corpo tem uma taxa de açúcar maior do que as células podem processar.

Isso prejudica o funcionamento das células e o desgaste celular se reflete na pele, deixando-a envelhecida.

FATOR 4# Beber pouca água

Muitas pessoas, seja por trabalho, estudo ou tarefas de casa, esquecem de beber água durante o dia, e isso é péssimo.

A falta de água no organismo causa desidratação e caso isso se torne um hábito, um dos primeiros sinais da falta de água se mostra na pele e mucosas, envelhecendo o aspecto da epiderme.

Aprenda 3 TREINOS Super Rápidos para Derreter Gordura em 4 Min!

Receba um Mini Curso Grátis com 3 Séries de Treino Super Intensas, Ideais para Queirmar Gordura Localizada. >>

Quase lá! Só falta acessar seu email e confirmar a inscrição. ;)