4 Super Dicas para Começar Bem uma Dieta!

4 Super Dicas para Começar Bem uma Dieta!
Todas as etapas de uma dieta são importantes, porém uma das mais importantes é realmente a primeira, sabendo como começar bem uma dieta já terá meio caminho andado para o sucesso. Aqui poderá conferir 4 ótimas dicas que lhe ajudarão a começar bem sua dieta, desde a escolha de uma dieta realmente saudável, para que desta forma possa entrar em forma sem colocar em risco sua saúde.

Antes das dicas em si é importante que tenha em mente que o ideal é que escolha por uma dieta que faça com que emagreça gradualmente, é possível emagrecer muito rápido (muito rápido mesmo) mas não é o mais saudável, lembre-se sempre de que quanto mais rápido emagrecer maiores são as chances de que volte a engordar e também maiores são os riscos para sua saúde.

Assim como não deve ter pressa durante a dieta também é importante que não tenha pressa para se preparar para iniciar a dieta, quanto melhor for o planejamento de sua dieta mais fácil ela será de ser mantida. Quando me refiro à preparação para a dieta são detalhes desde que método irá utilizar até os cardápios para todos os dias de sua dieta e atividades físicas, com tudo isso detalhadamente planejado certamente terá mais facilidade para manter a dieta.

4 Truques para Iniciar sua Dieta!

Cada uma destas dicas poderá ser adaptada e complementada no momento de iniciar sua dieta, isto certamente fará com que tenha resultados ainda melhores, apenas o que não é aconselhável que se retire elementos destas dicas pois estará de certa forma abrindo espaço para possíveis erros.

Dica 1: mesmo considerando o que já foi dito sobre a escolha de uma dieta (sobre evitar dietas extremamente radicais) ainda vale lembrar que quanto mais estudar sobre dietas maior será sua condição de escolher uma dieta que seja realmente eficiente e também que seja indicada para você.


Neste estudo sobre os mais diversos tipos de dietas além de considerar se é uma dieta que realmente funciona ou não deverá observar se o cardápio é algo que terá facilidade para seguir ou não, pois quanto maior a dificuldade em uma dieta maior será a chance de acabar abandonando ela no meio do caminho.

Dica 2: estar consciente de qual é seu real desafio com a dieta é muito importante, toda dieta tem por objetivo queimar gorduras (mesmo dietas para ganhar massa muscular queimam gorduras). É importante saber que este não é um processo rápido, quanto mais gorduras tiver para queimar maior será o tempo de duração de sua dieta.

Sabendo que sua dieta terá que durar por mais tempo já sabe também que nestes casos não poderá escolher dietas muito radicais para não prejudicar sua saúde, ainda que demore mais, é preferível uma dieta mais equilibrada.

Dica 3: parte fundamental da dieta é a atividade física, como no item anterior já viu que a dieta poderá ser demorada já deve estar sabendo que a atividade física também pode ser (e deve). Faça uma boa pesquisa para encontrar uma atividade física que realmente goste de praticar, desta forma além de se beneficiar queimando calorias também estará se divertindo.

Uma atividade física que realmente goste dificilmente será deixada de lado sob qualquer desculpa (geralmente esfarrapada), o que em todo contexto irá ajudar a manter sua dieta, afinal tudo estará caminhando bem.

Dica 4: habitue-se desde já a beber mais água, certamente verá isto sendo citado em diversas dietas, o que está completamente correto. Ao consumir mais água seu metabolismo funcionará melhor, com isto terá maior facilidade para queimar gorduras e ainda de eliminar as toxinas (derivadas desta queima de gorduras) de seu corpo antes da formação de radicais livres.

Também se deve lembrar do básico que é o fato de suar mais por estar fazendo exercícios, o que por si só já faz com que sua necessidade diária de água seja maior. Também vale lembrar que deve ser ÁGUA, sucos, chás, café, etc., não servem para hidratar adequadamente o corpo.

Todas foram dicas muito simples mas que geralmente são deixadas de lado pela maioria das pessoas, quer resultados diferentes da maioria? Tenha atitudes diferentes!

Artigos Relacionados:

Bookmark the permalink.

7 Comments

  1. Gostei muito das Dicas.


  2. :smile: OI! Elisangela e Ester !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  3. Boa tarde Suzi!
    Vou contar minha história, durante toda minha adolescência lutei contra a balança, sempre controlando tudo que comia, praticava vários esportes e malhava na academia, então consegui manter um corpo bom, nunca passava dos 58k. Só que depois dos 18 anos tive que trabalhar e fui pra faculdade, foi um desastre, foi um kilo atras do outro, cheguei aos 68. Engravidei e fui pra 74k, fiquei desesperada, procurei um médico, ele me receitou remédios, emagreci 14k rapidamente, consegui manter por pouco mais de um ano. O problema quando vc toma remédios pra emagrecer é que, quando para, engorda novamente. Me desesperei quando vi os ponteiros subirem novamente, fiz as mais loucas dietas, mas ainda não consegui emagrecer nada. Hoje estou com 71k, insatisfeita com meu corpo, e gostaria da ajuda de pessoas com mais experiencia para me ajudar.
    Bjos!!!


  4. :smile: OI! Juliany !!
    Amiga, vamos ser bem realistas, você sabe exatamente o que precisa fazer para conseguir o que quer, malhar e manter uma alimentação controlada. Já passou por isso e consegui uma vez e tenho certeza que vai conseguir novamente.
    Sei que os tempos são outros, as responsabilidades e correria do dia a dia atrapalha e muito, mas não pode deixar que isso te desanime.
    O mais importante é pensar em malhar antes, por que não adianta só fazer mudanças alimentares radicais.
    No caso de não ter como ir à academias faça caminhadas aceleradas ou ande de bicicleta, já na academia, use o simulador de caminhada (elíptico), jump, spinning, pois são todos exercícios aeróbicos e queimam mais gordurinhas, mas tem que ser por pelo menos 1 hora.
    Faça também algumas sequências dos exercícios localizados do Ginástica em casa vai ajudar a combater a flacidez.
    Por falar em flacidez, no caso de não ter condições de ir a clínicas estéticas, dê uma olhada nas Automassagens para ajudar a afinar a silhueta. Essa dedicação é essencial se quiser realmente estar sempre bem. Isso tudo pode ser feito em casa e sem gastar muito tempo e nem mesmo dinheiro.
    Quanto a alimentação, dê uma olhada em cardápios como os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta contra retenção de líquidos, da Dieta da gelatina, do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon, da Cardápio da Dieta do dia sim, dia não ou até mesmo nos Cardápios para a Dieta do metabolismo lento, cada um tem uma peculiaridade funcional, que ajuda o trabalho do metabolismo. Neles, você ainda pode usar as boas dicas que estão nos artigos, Como acelerar o metabolismo, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, para potencializar os resultados.
    Além, do que pode variar entre eles e seguir por um tempo bem maior, o que ajudaria a educar seu organismo a estar sempre bem com uma alimentação sempre magrinha.
    Se dedique a um novo estilo de vida e vai dar tudo certo. Conte sempre com o apoio de todos e nada de desanimo, estaremos sempre por aqui apoiando e esperando pelas novidades.
    Até
    Suzi

  5. Obrigada pelas dicas. Você tem toda razão, hoje em dia, com toda essa correria de trabalho e filho agente acaba ficando desanimada, acha que só “passando fome” resolve, na realidade nenhuma dieta faz milagre sem a atividade física. Só pra vc ter uma noção do meu desânimo, eu tenho bicicleta e elíptico no meu quarto, e só faço duas ou no máximo três vezes por semana.
    Ha alguns dias venho tentando melhorar minha alimentação, tenho tomado chá verde duas vezes por dia, percebi que meu corpo está menos inchado, agora o que está faltando é fazer exercício diariamente, independente do ânimo.
    Com essa pequena mudança já perdi 1k, vamos ver daqui pra frente o que conseguirei.
    Obrigada pela força. Bjos!!!


  6. :smile: OI! Juliany !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>