frutas-capa

“Nós somos o que comemos”, diz o ditado. Frutas e legumes são alimentos que ajudam nossos corpos a crescer, se curar e manter o sistema imunológico funcionando corretamente. Mais do que isso, eles não deixam o corpo enfraquecer: a ausência de muitos nutrientes diferentes pode levar a várias doenças físicas.

É muito importante se alimentar de forma saudável, portanto veja cinco das melhores frutas e legumes para incluir em sua dieta.

Brócolis: Alimentos verdes são considerados alimentos mais saudáveis, e o brócolis é, definitivamente, um dos mais ricos em nutrientes. Trata-se de uma excelente fonte de vitaminas C e K, bem como folato, vitamina B e fibras. Além disso, ele contém potássio, vitaminas B1, B2, B3, B5 e B6, proteínas e cálcio.

Brócolis pode ajudar na redução dos níveis de colesterol, o que melhora a saúde cardiovascular. Ajuda na desintoxicação do corpo, auxilia a absorção de vitamina D e pode também reduzir a nossa vulnerabilidade a determinadas alergias.


Mirtilos: Mirtilos têm um baixo índice glicêmico (IG), que significa que eles têm pouco impacto sobre os nossos níveis de açúcar no sangue. Logo, você não terá um pico de açúcar se comê-los. Comer alimentos com baixo índice glicêmico também ajuda a reduzir o risco de desenvolver diabetes do tipo II, bem como doença cardíaca coronária.

Mirtilos também são uma fonte muito rica de antioxidantes, já que ajudam a reduzir o risco de desenvolver câncer. Ainda são uma boa fonte de vitamina K, manganês e vitamina C, colocando-os no alto da escala nutricional.

Espinafre: O espinafre é um dos melhores vegetais para a sua saúde. Ele contém uma grande quantidade de nutrientes, e oferece vários benefícios específicos para a saúde. Dentre seus nutrientes estão o magnésio, ácido fólico, ferro, potássio, cálcio, vitamina E, zinco e proteína.

frutas-miolo

Espinafre pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver câncer da próstata. É também um anti-inflamatório, o que significa que pode ajudar a reduzir a nossa sensibilidade a alergias. O teor de vitamina K, de magnésio e de cálcio é bom para manter os ossos saudáveis. São também antioxidantes o que ajuda a remover os radicais livres prejudiciais do organismo.

Ervilhas: Ervilhas são outra fantástica fonte de nutrientes. Elas contêm uma grande variedade de nutrientes em quantidades elevadas, incluindo manganês, fibras, vitamina K e C, fósforo, proteína, cobre, ferro e zinco.

Ervilhas podem ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue, graças ao seu teor de fibras e proteínas. Fibras e proteínas ajudam o ritmo da digestão, o que significa que os carboidratos são digeridos mais lentamente. Ervilhas também são conhecidas por reduzir a chance de desenvolver doença cardiovascular e ajudar a proteger o corpo contra o câncer de estômago.

Maçãs: As maçãs são uma fantástica fonte de fibra que ajuda a desenvolver um sistema digestivo saudável. Elas também ajudam na regulação dos níveis de açúcar no sangue. As maçãs são uma ótima fonte de vitamina C. Apesar de maçãs não serem tão ricas em nutrientes como algumas outras frutas e vegetais, elas têm ação anti-cancerígena e propriedades anti-asmáticas. Além disso, elas são ótimas para a saúde cardiovascular.