cafe-da-manha-capa

Caso você queira perder peso, ou somente ficar saudável, o café da manhã deve ser a refeição número 1 da sua lista. Mesmo se você se exercita todos os dias, você pode estar sabotando seus planos, caso resolva pular esta refeição!

Não faça isso nunca! E pense também no tipo de café da manhã que você come todos os dias. Você pode estar escolhendo os alimentos errados.

Aqui vão 5 dicas para um café da manhã saudável, que fará da primeira refeição do seu dia, uma refeição extremamente saudável.

1) Nunca pule o café da manhã. Este é o item número um na lista de dicas saudáveis. Você pode pensar que está cortando calorias do seu dia se pular o café da manhã, mas você está enganado. Não fazer o café da manhã só deixa você mais propenso a fazer um lanche com alimentos não saudáveis ​durante a manhã inteira. Fora isso, o café da manhã estimula seu metabolismo, fazendo seu corpo trabalhar mais para queimar calorias das refeições que você come durante o resto do dia.


2) Evite Açúcar. Muitos de nós acredita, erroneamente, que os cereiais matinais são saudáveis. Isso está longe de ser a verdade. Muitos deles estão sobrecarregados de açúcar. Isso leva a um ganho de peso e gera picos de energia que vão fazer você se sentir sonolento na hora do almoço.

cafe-da-manha-miolo

3) Não beba muito suco. Apesar de suco de fruta ser bom para você, isso não significa que ele é livre de calorias. O açúcar no suco de frutas pode causar picos de energia, portanto, durante o dia, fique apenas na água. Isso vai ajudar a hidratar seu corpo. Além disso, beber água tem um benefício adicional: ajuda a se sentir mais satisfeito e evita beliscar durante os períodos entre refeições.

4) Comece o dia com alimentos saudáveis. Pense no café da manhã como um pontapé inicial para o seu dia, e começar com alimentos saudáveis dará ao seu corpo a energia que você precisa. Ou seja, fast food e frituras, nem pensar!

5) Inclua superalimentos. Superalimentos, como goji pro, são alimentos conhecidos por diminuir significativamente o risco de desenvolver uma série de doenças. Felizmente, muitos deles são perfeitos para o café da manhã. Aqui estão alguns desses exemplos principais desses alimentos para você inserir no seu cardápio matinal: aveia, chá, iogurte (baixo teor de gordura), frutas, nozes e sementes. Mesmo que você consuma apenas uma pequena porção desses alimentos, é uma boa forma de inserir algo saudável todos os dias no seu café da manhã.

Se você achar essas dicas um pouco complicadas para as suas manhãs corridas, tente se planejar com antecedência. Se possível, tente preparar seu café da manhã na noite anterior. Não deixe que nada atrapalhe sua dieta saudável, especialmente pelas manhãs.