energia-capa

Nosso estilo de vida cada vez mais acelerado está exigindo demais do nosso corpo. Toda essa tensão pode ser muito desgastante. Se você é uma das muitas pessoas que se sentem afetadas por essa fraqueza, deve se perguntar se há alguma coisa que você pode fazer para mudar isso.

Embora os médicos ofereçam medicação para ajudar com alguns problemas de nível de energia, existem formas naturais de melhorar seus níveis de energia que não necessitam ir até um consultório ou usar qualquer medicação.

Estas 5 maneiras para aumentar seus níveis de energia são todas bem simples e naturais. Nenhuma delas pode ser tomada como um método garantido, mas há uma boa chance de, pelo menos, trazer algum benefício para sua saúde.

1) Sono: Pode parecer completamente óbvio, mas dormir o suficiente é essencial para ter bons níveis de energia. O volume de horas que muitos de nós dormimos, atualmente, é insuficiente. Embora a quantidade de horas de sono necessária para um bom descanso varie de pessoa para pessoa, 8 horas é o número considerado ótimo. E este período de sono deve ser o mais ininterrupto possível.


2) Exercício: Você pode até achar que exercício serve só para tirar aqueles pneuzinhos indesejáveis, mas praticando-o regularmente, você terá um efeito profundo em seus níveis de energia. Ao exercitar-se com frequência, você melhora a sua aptidão física, ganhando maior resistência, o que significa que você poderá realizar atividades por mais tempo sem se cansar tão rápido.

3) Pular refeição: Uma das piores coisas que você pode fazer no que se refere a níveis de energia é pular refeições. Seu corpo consegue energia a partir dos alimentos que você consome, portanto, comer menos alimento significa obter menos energia.

Agora, se você realmente precisar pular uma refeição, certifique-se de que não será o café da manhã. No momento em que você acorda, seu corpo ficou um longo período sem obter alimento. Se pular o café, esse período só aumenta. Isso não faz bem para o seu corpo nem para seu nível de energia. É muito tempo para seu corpo ficar sem uma fonte de energia!

energia-miolo

4) Estresse: Outro grande fator que afeta os níveis de energia é o estresse. Estresse pode diminuir drasticamente seus níveis de energia o que torna difícil ficar focado ou mesmo acordado.

Conseguir encontrar maneiras de reduzir o estresse, só trará benefícios para você e, certamente irá garantir uma melhoria em energia para o seu corpo. O exercício é uma ótima maneira de reduzir os níveis de estresse. Outra dica que ajuda a diminuir os níveis de estresse é fazer listas de coisas que você precisa fazer no dia seguinte (não muito próximo da hora de dormir!). Ela pode ajudar a limpar sua mente de pensamentos e preocupações desnecessárias.

5) Comer menos: É importante não pular refeições, a fim de manter seus níveis de energia adequados. Também não é necessário fazer 3 grandes refeições diárias. Troque as 3 grandes porções por várias refeições de menor tamanho ao longo do dia. Isso dará ao seu corpo uma fonte de energia mais estável, evitando os altos e baixos nos níveis de energia.