5 Melhores Exercícios para Definir o Abdômen! [Vídeo]

Uma das grandes dificuldades de quem está fazendo uma dieta é perder gordura localizada na região da barriga e também a tonificar a musculatura desta região. Existem muitas dietas que ajudam a queimar gordura, porém sem tonificar a musculatura, que é justamente o que deixa a barriga bonita.

Para conquistar uma barriga “sarada” além da dieta (que é o que fará queimar gordura localizada), após isto é preciso tonificar a musculatura, nesta etapa terá que ter cuidado com 2 pontos que são fundamentais, que são:

Alimentação rica em proteínas: para tornar seus músculos abdominais mais fortes é preciso ter mais proteínas na dieta, são elas as responsáveis pela reparação muscular. Além de alimentos ricos em proteínas também poderá utilizar algum suplemento alimentar como Whey Protein.

Exercícios mais exigentes para o abdômen: fazer apenas abdominais comuns não farão com que fique com a famosa e desejada “barriga tanquinho”, para isso é preciso fazer exercícios um pouco mais exigentes, como estes que verá no vídeo a seguir.


5 Exercícios para Transformar seu Abdômen!

Uma coisa que é muito importante de ser lembrada é que estes exercícios do vídeo não são os exercícios que farão você queimar gordura localizada, estes são exercícios para tonificar a musculatura. Mas mesmo que ainda tenha alguma gordurinha para ser queimada já poderá ir fazendo estes exercícios sem problema algum, seus músculos estarão se fortalecendo da mesma forma.

Para queimar gordura localizada o mais indicado é fazer juntamente com uma dieta de baixas calorias alguma atividade que tenha exercícios aeróbicos, como correr, pular corta, dançar, artes marciais, etc. Este tipo de atividade tem um grande gasto calórico, com isto estará acelerando seu emagrecimento.

Algumas pessoas tem um pouco mais de dificuldade para emagrecer, mesmo fazendo uma dieta e praticando exercícios emagrecem muito pouco, se este for seu caso veja a seguir 2 dicas que ajudarão a acelerar seu emagrecimento:

Semente de Chia: a chia além de ajudar a sentir menos fome durante a dieta possui algumas características que ajudam a emagrecer, ela ajuda a evitar picos de insulina, com isto seu corpo tende a não armazenar gordura localizada com tanta facilidade.

Suplementos termogênicos: este tipo de suplemento para emagrecer alimentar ajuda a acelerar o metabolismo, com isto passará a queimar muito mais calorias fazendo exatamente as mesmas atividades que já faz atualmente.