5 Passos Simples para Manter a Dieta no Inverno!

O grande motivador das dietas geralmente é o verão, porém se deixar para começar sua dieta apenas quando o verão começar certamente não terá o resultado que deseja, se realmente quer desfilar pelas praias e piscinas de biquíni no próximo verão terá que se manter na dieta no inverno também. Perder uma quantidade expressiva de peso durante o inverno não é fácil, mas manter o peso ou talvez emagrecer um pouco é mais simples do que imagina.

O grande problema do inverno é a soma de 2 situações que quando se unem fazem com que engorde facilmente, uma é o completo abandono da academia (mais frequente do que se imagina), outra é a mudança nos hábitos alimentares. Durante as estações mais frias do ano é natural que o consumo de alimentos ricos em gorduras e açúcares aumente, portanto tenha cuidado com isso.

Com relação a praticar esportes é fundamental que não deixe isso de lado, o ideal é continuar frequentando a academia mas se por algum motivo não puder faça seus exercícios em casa. Não é uma época muito agradável para fazer caminhadas, mas para quem gostaria de encarar o frio é uma boa ideia sim.

5 Dicas para Emagrecer no Inverno!

Drible a Fome com Chás!


Além de um bom chá nos manter aquecidos e trazer uma agradável sensação de bem estar ainda ajudam a driblar a fome, o que lhe ajudará a se manter na dieta. Poderá inclusive fazer algum chá que ajude na dieta como Chá Verde, de gengibre, de hibiscos com limão, entre tantos outros. Confira a seguir uma matéria do Jornal Hoje sobre o Chá verde!

Aposte na Sopa de Legumes!

Todos sabemos que sopas de legumes são bastante saudáveis, além disso nestes meses mais frios também ajuda a favorecer a sensação de bem estar por ser um alimento quente. Lembre-se sempre de que o consumo de vegetais é algo fundamental para o emagrecimento saudável.

Não Abandone as Saladas Cruas!

O clima realmente não favorece o consumo de saladas cruas, o ideal é que consiga manter este consumo, mas caso não consiga mesmo aposte em verduras refogadas, desta forma estará consumindo seus nutrientes.

Sobremesa? Frutas são Excelentes!

Frutas cruas e/ou geladas não serão realmente atrativas, porém poderá apostar em frutas assadas para sobremesa e talvez até mesmo como lanche. Uma dica extra para turbinar sua dieta no inverno é para que adicione canela em pó em suas frutas assadas, que é um termogênico natural.

Continue Comendo a Cada 3 Horas!


Mesmo que sua rotina de exercícios tenha diminuído é importante comer a cada 3 horas para que mantenha seu metabolismo acelerado, com isto mantendo a dieta em dia mesmo durante o inverno.