roupa
Para quem deseja ter um corpo saudável e também ter a possibilidade de se manter em seu peso ideal ou mesmo ganhar uma bela musculatura não há outro caminho que não seja frequentando uma academia, mesmo que faça uma dieta (que ajudará muito) a academia é parte essencial para se construir um corpo forte e saudável.

Para que tenha ânimo e realmente frequentar a academia da forma como deve ser, um dos fatores que possui um grande peso é se sentir bem, algo que contribui muito para isso é estar com um visual bem cuidado. Para lhe ajudar aqui estão algumas dicas para usar em seu dia a dia na academia e ir malhar com o melhor visual possível, o que já terá um grande impacto em sua autoestima.

A princípio é possível fazer uma comparação entre suas roupas de academia com uma roupa que usaria para sair com os amigos, da mesma forma que não usaria uma roupa amassada que estava caída no chão para sair também não deve fazer isto para ir treinar. Estar com uma roupa adequada para o treino ajudará muito a fazer com que sinta maior segurança na academia, isto resulta em treinar de forma mais descontraída e eficiente.

Dicas Rápidas de Roupas e Acessórios para a Academia!

São dicas bastante simples que visam não apenas melhorar seu visual mas também para aumentar seu conforto, vale lembrar que estar confortável durante os exercícios contribui bastante para que tenha melhores resultados. Também deve considerar que mesmo estando na academia para realmente treinar vai estar entre amigos e certamente deseja estar apresentável (não esqueça aqueles berloques! =).


Dica 1: na academia o suor é uma consequência natural ao treino, porém não é por isto que precisa estar com ele escorrendo a todo instante (já ouviu falar em hiperidrose axilar? pois é). Para mulheres uma boa alternativa é usar uma faixa na cabeça (existem uma próprias para isso), esta faixa evitará que o cabelo vá para o rosto e também evita o suor nos olhos. Para homens uma boa medida contra o suor é ter consigo uma pequena toalha.

Dica 2: academias são locais descontraídos, portanto esqueça roupa brancas, pretas e cinzas, aposte em cores mais vivas e vibrantes, talvez sua cor favorita seja uma ótima escolha. Geralmente não notamos mas as cores exercem uma grande influência em nosso humor, cores vivas tendem a nos animar para os exercícios.

Dica 3: se já está com o corpo entrando em forma é hora de perder a vergonha,afinal vem treinando duro para ter um belo corpo, busque por roupas mais confortáveis para o treino como um top e short de lycra, além de realçar seu corpo ainda ajudarão a manter o corpo a uma temperatura mais baixa durante os exercícios.

Dica 4: saiba escolher suas roupas para academia de acordo com a temperatura do dia, se está por exemplo muito calor opte pelo dryfit, este tecido ajuda a manter o suor afastado do corpo e também seca rápido, é ideal para treinar. Se está frio pode ser algo em algodão mesmo, mas lembre-se de que as roupas devem ser leves pois ao se exercitar certamente seu corpo vai esquentar.

Dica 5: tenha uma jaqueta esportiva para ir à academia nos dias mais frios, desta forma não terá que ficar com frio e também não terá que ir com roupas desconfortáveis. Este tipo de jaqueta também é muito útil para sair da academia quando está frio do lado de fora, afinal deve evitar isto pois está com o corpo quente.

Dica 6: caso não pretenda utilizar uma faixa para prender o cabelo o prenda que qualquer outra forma, além de cabelos soltos não combinarem com um visual esportivo na academia estando com o cabelo preso o suor não irá acumular ele e ficará muito mais fácil para se refrescar após seu treino.