inverno
Quando o assunto é estar com o corpo em forma geralmente se fala em entrar em forma para o verão, porém raramente se encontra informações sobre como entrar em forma (ou se manter em forma) no inverno. É muito importante manter sua boa forma física conquistada com tanto sacrifício no verão passado durante o inverno, afinal desta forma chegará ao próximo verão sem maiores preocupações.

Com a chegada do inverno ocorrem duas coisas que unidas fazem com que as pessoas passem a ganhar peso rapidamente, as pessoas na maioria das vezes passam a comer mais (e comidas bastante calóricas) e também passam a não frequentar mais a academia. É verdade que durante o inverno nossas necessidades diárias de calorias é maior para aquecer o corpo e também devido aos tremores musculares, mas é uma quantidade pequena a mais de calorias, muito inferior ao que costumamos comer.

Aqui poderá ver ótimas dicas para se manter em forma durante o inverno, isto é bom para sua saúde e também para a autoestima, sem contar que chegará ao próximo verão estando em seu peso ideal, isto por si só já será uma grande vitória e tornará seu verão mais agradável e sem precisar fazer dietas extremas!

O Inverno vai Chegar, Mantenha-se em Forma!

Antes de ir direto às dicas de como se manter em forma durante o inverno é importante saber que seguir apenas uma ou duas dicas não trará resultados tão bons quanto colocar todas as dicas em prática, portanto siga todas as dicas para ter melhores resultados. Todas são dicas aparentemente simples, mas que a maior parte das pessoa deixam de lado durante o inverno.
E não deixe de dar uma olhada na Dieta de inverno

Coma lanches naturais: quem faz dieta ou reeducação alimentar encontra nos lanches naturais alimentos leves que são nutritivos e saudáveis, mas que durante o inverno geralmente não são tão atrativos quanto no verão. A solução para isto é aquecer seu lanche natural, use exatamente os mesmos ingredientes (atum, peru, queijo branco, etc), porém aquecidos no micro-ondas, chapa, grill, etc., desta forma terá lanches leves, nutritivos, deliciosos e quentinhos, ideais para o inverno!


Evite muitos doces: algo fácil de encontrar a venda por todos os lados no inverso são os doces, eles aliados a gorduras são certamente uma forma rápida de ganhar gorduras. Evite sempre que possível o consumo de doces, prefira frutas ou doces diet, light ou chocolate amargo (sim, chocolate, com ele até dieta poderá fazer).

Cuidado com o jantar: não é verdade que o que se come durante a noite engorda, porém é verdade que dependendo do que comer antes de dormir fará com que seu metabolismo fique mais lento, isto sim poderá ser um problem. Uma boa pedida no inverno é sopa para o jantar, evite apenas os cremes excessivamente gordurosos ou muito pão junto com sua sopa.

Exercitar-se é fundamental: é normal ter uma certa preguiça de ir para a academia no inverno, mas não deixe isso te impedir de continuar frequentando a academia, parar de se exercitar fará você comer mais e ainda queimar menos calorias durante o dia.

A regra de comer a cada 3 horas: durante o inverno esta regra continua valendo da mesma forma, isto é importante para manter seu metabolismo acelerado e também para evitar que coma muito durante as principais refeições.

Bebidas quentes: aquele friozinho do inverno sempre pede por bebidas quentes (geralmente bastante calóricas), para não ter problemas poderá preparar shakes como por exemplo de Whey Protein sabor chocolate com leite desnatado e o beber quente, fica uma delícia!

Não tenha guloseimas em sua casa: no inverno é natural passarmos mais tempo em casa, também é natural ter mais vontade de comer guloseimas, mas se simplesmente não as comprar será muito difícil chegar ao ponto de sair de casa apenas para comprar guloseimas (ainda que o faça, comerá menos guloseimas do que comeria com elas na cozinha).

Todas são dicas muito simples e como pode ver também são fáceis de seguir, desta forma estará garantindo que seu corpo chegará em forma no próximo verão!