7 MITOS Sobre Dieta! Saiba Quais são e Emagreça!

Dietas são assuntos amplamente comentados em academias, revistas “especializadas”, blogs, sites, vídeos do Youtube, etc. Com insto muita informação é difundida, porém muitos mitos surgem e acabam se confundindo em meio a formas eficazes de emagrecer. Não conhecer estes mitos pode fazer com que cometa excessos em sua dieta e não consiga emagrecer.

Aqui separei 7 mitos mais frequentes sobre dietas, muitos geralmente são ditos com base em algo que até faz sentido, mas como é mau explicado pode levar as pessoas a cometer erros durante a dieta. Se identificar qualquer um destes mitos em seu dia a dia é hora de fazer uma boa análise em sua dieta e verificar se realmente fará com que emagreça e também com que mantenha a saúde.

Vale lembrar que estar no peso ideal sempre é algo associado a manter a saúde, as dietas que fazem emagrecer muito rápido geralmente prejudicam a saúde e acabam não sendo eficazes alongo prazo. Assim que termina a dieta acaba ganhando o peso novamente, é importante que saiba isto pois algumas dicas a seguir vão contra o que algumas dietas radicais afirmam.

7 Erros que Talvez Esteja Cometendo na Dieta!

Não pode Consumir pão francês


Não é que não possa comer pão francês, entenda que pode, afinal em média a quantidade de calorias de um pão francês é semelhante a quantidade de calorias de 2 fatias de pão de forma integral. Porém os integrais realmente oferecem alguns benefícios por possuírem mais fibras. A dica é para não exagerar em nenhum deles, vá alternando.

Pode Beber Sucos Naturais a Vontade

Esta pode parecer uma dica saudável e boa para sua dieta, porém não deve esquecer que sucos também possuem calorias e em excesso poderão estar atrapalhando sua dieta, afinal é muito difícil alguém lembrar de ficar contando calorias dos sucos. Para manter o corpo hidratado deve ser água mesmo, os sucos são ideais para os lanches durante o dia.

7 MITOS Sobre Dieta! Saiba Quais são e Emagreça!

Azeite não engorda

Este é um exagero devido ao fato de que azeite seja uma fonte de gorduras monoinsaturadas (benéficas para o coração), porém ainda deve ser considerado também que assim como qualquer outro óleo possui calorias. Basta não abusar do azeite e não estará sabotando sua dieta.

Alimentos congelados engordam

Este é outro mito que na verdade ocorre por falta de observação, não é que o fato de o alimento ter sido congelado fará com que este seja contraindicado para a dieta, na verdade o que acontece é que muitos dos alimentos congelados são massas e engordam por serem altamente calóricas e não por serem congelados. Se gostaria de congelar seus alimentos para ter mais praticidade no dia a dia pode fazer isto sem medo pois o alimento continuará saudável e de baixas calorias.

Fumar emagrece


Isto é uma grande besteira, o fumo não tem nenhuma relação com o peso, caso isto fosse verdade não existiriam fumantes obesos, basta olhar nas ruas e verá que estão por todos os lados. Se ainda não parou de fumar para “controlar o peso”, pode parar pois o fumo não afetará isto. Algumas pessoas engordam ao parar de fumar mas não por largar o tabagismo e sim por passar a comer muito, trocam um vício por outro.

Comida japonesa não engorda

Se pensa que comida japonesa não engorda se enganou, pois aqui há dois pontos a observar, o primeiro é o fato de que o que costumamos comer nos restaurantes não é exatamente o que se come no dia a dia no Japão. Outro ponto é que algumas comidas trazem realmente enormes benefícios como o Salmão (rico em Ômega-3), mas que também possui gorduras e calorias, os molhos muitas vezes são elaborados com sakê e açúcar, o que os torna avessos a sua dieta. Portanto não abuse da comida japonesa, lembre-se que é comida como qualquer outra.

Alimentos Diet Ajudam a Emagrecer

Alimentos indicados como diet não são criados para ter menos calorias mas sim para não conter açúcar, são feitos para diabéticos. É importante que saiba também que em alguns casos para balancear o sabor as empresas utilizam outros ingredientes que podem até aumentar a quantidade de calorias. Para a dieta o mais indicado é optar por integrais, produtos light ou desnatados.

 

Gostou destas dicas? Gostaríamos de saber sua opinião sobre o assunto nos comentários abaixo.