sucos-dieta
Nesta época de festas que está se aproximando já sabemos que por mais que tente evitar acabará cometendo excessos em sua alimentação, um curto período de excessos pode realmente arruinar sua atual dieta e fazer com que ganhe novamente alguns quilos. Para evitar isto as dicas aqui não serão de como se conter durante as festas, mas sim algumas medidas para equilibrar sua alimentação já considerando os excessos.

Nesta semana de festas o “segredo” será equilibrar sua dieta através da substituição do café da manhã e do lanche da tarde (assim não alterando em nada sua ceia). Verá a seguir algumas receitas que deverá utilizar durante o dia (em substituição ao café da manhã e lanche) que são de baixas calorias e ainda possuem a excelente característica de ajudar a desintoxicar o organismo.

Também deve observar que estes sucos não devem ser adoçados com açúcar refinado, além de aumentar a quantidade de calorias não adiciona nutrientes a seus sucos, caso realmente queira adoçar prefira adoçantes naturais ou até mesmo mel em quantidades pequenas.

7 Sucos para Dieta Pós-Natal!

Poderá notar também que cada um dos sucos a seguir além de poder ajudar nesta época de festas ainda poderá ser útil durante todo o ano, cada um destes sucos possui uma utilidade específica. Para esta época de festas o ideal é realmente ir intercalando os sucos no decorrer dos dias, assim tendo uma ação mais completa, já para o dia a dia poderá selecionar exatamente alguma função que desejar.


Suco Contra Celulite

Um dia antes coloque 350 ml de água de coco em fôrmas de gelo e leve para o congelador. No dia seguinte despeje no liquidificador os cubos de água de coco, 1 pires (chá) de couve-manteiga crua, 1 colher (sobremesa) de salsinha. Bata bem estes ingredientes. Acrescente uma fatia média de abacaxi (ou melão), gotas de limão e 3 folhas de hortelã e bata novamente até ficar homogêneo.

Suco Desintoxicante

Para fazer seu suco desintoxicante basta bater em um liquidificador 1 copo de 300 ml de abacaxi em cubos (não retire o miolo pois contém substâncias diuréticas e digestivas), 1 colher (sopa) de raspas de casca de limão e ½ colher (sobremesa) de gengibre ralado.

Suco para Acelerar o Metabolismo

Como nesta época o consumo de calorias e gorduras é maior e geralmente os esportes ficam um pouco de lado é uma excelente ideia fazer este suco para acelerar o metabolismo! Bata no liquidificador 1 colher (sopa) de mate solúvel (não serve aqueles prontos), 200 ml de água, ½ maçã, ½ mamão papaia, 1 banana prata, 100 ml de leite de soja e gelo à gosto.

Suco Diurético (Ajuda a reduzir inchaço)

Bata no liquidificador 1 lima-da-pérsia, 3 xícaras (chá) de melancia picada e 10 folhas de capim-cidreira fresco. Após bater tudo coe antes de beber.

Suco Anti Flacidez (Também ajuda a manter o bronzeado)


Este suco está aqui junto com os sucos indicados para esta época de festas, porém vale lembrar que seus efeitos serão notados apenas com a continuidade de seu uso e não a curto prazo. Bata no liquidificador ½ copo de suco de laranja concentrado, 1 cenoura ralada, 2 fatias finas de beterraba e ½ copo de água mineral gelada. Após bater tudo basta coar e está pronto para beber.

Suco para Secar a Barriga

Bata no liquidificador 1 copo grande de chá de erva-doce com 2 fatias de melão (com sementes), coe e está pronto para beber.

Suco Hidratante

No Brasil o final de ano é bem quente, portanto hidratação é importante, vale lembrar que este suco NÃO substitui a importância da água na hidratação. Bata no liquidificador 200 ml de água de coco, 2 talos de aipo, 2 fatias médias de melão e ½ mamão papaia pequeno.

Agora além de ter como amenizar os efeitos das festas de final de ano em seu corpo também já conhece mais 7 receitas de sucos que poderão ajudar bastante em seu dia a dia tornando suas dietas mais eficientes. Mas lembre-se de não abusar dos sucos e sempre utilizar o bom senso, por exemplo ao ingerir sucos diuréticos passe a ingerir um pouco mais de água, assim estará desintoxicando seu corpo sem correr o risco de desidratar.