Não podemos negar que o ponto mais importante da dieta é realmente seguir um cardápio de baixas calorias, porém nossos hábitos no dia a dia também exercem uma grande influência nos resultados que vamos ter com a dieta. Esta influência infelizmente na maioria das vezes é negativa porque estamos acostumados a uma alimentação bastante prejudicial a nossa saúde e também a um dia a dia onde os cuidados com a saúde e o bem estar acabam ficando em segundo plano.

Mudar estes hábitos é preciso mas devemos considerar que não é nada fácil mudar praticamente toda nossa rotina de uma só vez, são hábitos que muitas vezes criamos e mantemos a anos, portanto não será em um único dia que o mudaremos. Aqui poderá ver 8 hábitos a serem mudados, mas com uma proposta que facilita esta mudança, que é a de mudar apenas 1 hábito por semana.

Com isto terá 1 semana para se acostumar ao novo hábito antes que tenha que passar para o próximo passo. Vale lembrar que estas mudanças devem ser cumulativas, ou seja, passará para o passo 2 ainda mantendo o 1 e assim por diante.

8 Semanas para uma Vida Mais Saudável!

Semana 1: Beber água ANTES de comer!


Para emagrecer com facilidade e para a manutenção de sua saúde de um modo geral seu corpo precisa de água, porém no dia a dia geralmente acabamos bebendo muito menos água do que deveríamos. Aqui o truque é ter hora para beber água, sendo 2 copos 1 hora antes de cada refeição principal e 1 copo antes de cada lanche, com isso seu corpo estará sempre bem hidratado.

Semana 2: Lembrar do Café da Manhã!

Uma refeição que costuma ser negligenciada é o café da manhã, mas fazer isso é um grande erro e pode inclusive atrapalhar sua dieta. Acostume-se a fazer um bom café da manhã, nem que para isso tenha que acordar mais cedo.

Semana 3: Fracionando as Refeições…

Outro péssimo hábito que temos é comer poucas vezes ao dia em maiores quantidades, busque fracionar sua alimentação de forma que faça 6 refeições ao dia e não apenas 3. Com isso será muito mais fácil emagrecer porque o metabolismo fica mais acelerado.

Semana 4: Refrigerante apenas 1 vez por Semana!

Refrigerantes poderiam na verdade ser completamente abolidos de sua dieta, não trazem nenhum benefício, porém se realmente gosta de refrigerantes acostume-se a os consumir apenas 1 vez por semana e mesmo assim em pequenas quantidades.

Semana 5: Adicione mais Frutas a sua Dieta!


Geralmente temos o costume de comer frutas com uma frequência muito baixa, lembre-se de que com mais frutas no dia a dia estará tendo mas vitaminas e também menos calorias, afinal sua meta é emagrecer e isto ajudará muito. Tome cuidado apenas com frutas como o coco ou o abacate que possuem grandes quantidades de gorduras.

Semana 6: Comece a adicionar alimentos integrais…

Sempre que possível passe a optar por alimentos integrais, eles além de serem mais ricos em diversos nutrientes possuem carboidratos complexos, que são muito melhores para sua dieta do que os carboidratos simples (presentes em alimentos refinados).

Semana 7: Mais Cacau no Chocolate!

O chocolate é geralmente visto como um vilão nas dietas, porém ele pode até mesmo ajudar a vencer as súbitas vontades por doces, mas para isso é preciso que seja chocolate amargo com no mínimo 70% de cacau, lembre-se de que quanto mais cacau no chocolate melhor!

Semana 8: Lanches mais Saudáveis…

Os lanches em si não são um problema para a sua dieta, na verdade podem até ajudar mas para isso é preciso que deixe as guloseimas de lado, opte por lanches com mais frutas, produtos integrais e light, com isso seus lanches estarão a favor de sua dieta!