limao

Coisa boa é tomar uma limonada, feita na hora e bem gelada, não é?! Hoje eu tenho um segredo para te contar, você sabia que ingerir o suco do limão durante um período pode te ajudar a perder peso? Essa é a mais pura verdade!

A Dieta do Limão surgiu como uma derivação da “dieta desintoxicante” criada pelo autor norte-americano, Stanley Burroughs.

A Dieta do Limão ganhou grande popularidade e ganhou novas versões, que se adequaram a costumes locais e popularizaram ainda mais os benefícios dessa dieta do limão. Veja nesse artigo como fazer a dieta do limão e confira como esse fruto pode te auxiliar na perda de peso.

O poder de cura da Dieta do Limão

No meio cientifico existem várias pesquisas que atestam a eficiência em curar doenças através do uso das propriedades do limão. Comprovadamente, o limão tem propriedades bem eficazes no combate de doenças como a gota, o reumatismo, a arteriosclerose, a artrite e até mesmo na prevenção do envelhecimento precoce. Isso acontece devido aos princípios ativos dessa fruta típica das áreas tropicais, o ácido cítrico.


Segundo as pesquisas, o ácido cítrico, tem uma função importante no metabolismo orgânico, basicamente por aumentar a quantidade de oxigênio disponível no sangue, evitando assim o acumulo de ácidos nocivos nos tecidos do nosso organismo.

Quais os benefícios do limão, para o emagrecimento?

O fato de ser fácil de ser encontrado já é um diferencial do limão em relação as outras frutas. Em vários locais do mundo, principalmente em áreas tropicais, o limão é bem aceito e encontrado em qualquer mercado. Esse foi um fator primordial para a popularização da dieta do limão.

limao1

 

A Dieta do limão também apresenta um carácter desintoxicante, já que o suco do limão ajuda a eliminar parte das toxinas corporais. Provocar a sensação de saciedade por mais tempo é outro benefício do limão, pois assim, diminui bastante a fome de quem está na dieta e consequentemente, há a perda de peso.

A ingestão do limão também diminui a quantidade de armazenamento de gordura corporal, além de apresentar um efeito diurético, ou seja, ajudar no controle da retenção de líquidos por todo o corpo, diminuindo os inchaços pelo corpo e dando sensação de redução de medidas.

Agora que já sabemos os benefícios do limão, vamos saber como fazer a Dieta do limão. Essa dieta consiste em aliar a limonada a um cardápio de baixas calorias. Acompanhe!

PASSO 1- Fazer a limonada

A limonada da dieta do limão, é bem simples. Você vai espremer 1 limão grande em um copo americano de água bem gelada, mas não coloque açúcar, tome o suco puro ou com um pouco de adoçante.

PASSO 2 – Tomar o suco


Comesse o seu dia, tomando o suco de limão, em jejum. Devendo repetir por todos os dias durante a duração da dieta.

OBS:. O suco de limão também pode ser usado para temperar saladas.