importados
Que suplementos alimentares são extremamente eficientes e necessários atualmente poucas pessoas tem algum tipo de dúvida, mas ainda existem muitas questões que são levantadas sobre a qualidade dos suplementos alimentares, principalmente quando se trata de comparar suplementos alimentares nacionais com importados. A maior parte das pessoas rapidamente afirma que o suplemento importado é melhor, sem nem mesmo parar para avaliar.

Aqui poderá ver isto de forma detalhada e notará que na verdade o fato de um suplemento alimentar ser importado não quer dizer nada, assim como nas marcas nacionais as marcas de suplementos importados também possuem diversos níveis de qualidade. Existem até mesmo suplementos nacionais que são melhores que alguns suplementos bastante famosos!

Mas antes de fazer qualquer comparação é importante falar um pouco sobre a qualidade dos suplementos alimentares nacionais e explicar porque são da mesma qualidade que os importados, sem isto ficaria uma lacuna em toda a explicação. Muito da qualidade de um suplemento está na qualidade e sua matéria-prima, o restante é responsabilidade das concentrações de cada nutriente, guarde isso e veja alguns fatos interessantes.

De Onde é Tirada a Matéria-Prima dos Suplementos Alimentares Nacionais?

A matéria-prima que é utilizada para fabricar suplementos alimentares nacionais é exatamente a MESMA que é utilizada nos suplementos importados, inclusive muitos suplementos nacionais deixam claro em suas propagandas e rótulos que são elaborados com matéria-prima importada. A mesma proteína do soro do leite do Whey importado será encontrada no Whey nacional, a matéria-prima é exatamente a mesma, sendo assim este não deve ser um fator na escolha do suplemento pois todos possuem a mesma base.


Tendo em consideração que a matéria-prima é a mesma no momento de escolher seu suplemento alimentar deve realmente esquecer a marca, lembre-se sempre de que uma marca conhecida nem sempre é sinônimo de qualidade mas sim de um trabalho de publicidade bem feito. Também deve lembrar que as marcas que atualmente são consideradas TOP, algum dia lançaram seus primeiros produtos e não eram conhecidas.

Uma embalagem bonita não representa qualidade, um rótulo chamativo não representa qualidade, um preço caro não representa qualidade, garotos e garotas propaganda dizendo que o produto é bom não representa qualidade, a ÚNICA coisa que poderá realmente indicar a verdadeira qualidade de qualquer suplemento alimentar é sua tabela nutricional, isto sim mostra de forma efetiva o quanto determinado suplemento alimentar é realmente poderoso.

Qual Você Acha Melhor… Whey Optimum ou META-6 BodyGenics?

Estes dois suplementos são adicionados com BCAA’s, possuem uma formulação que facilita a digestão entre outros benefícios, porém o 100% Whey Protein Optimum é muito mais famoso e aclamado como um suplemento de alta qualidade, já o META-6 Protein Evolution BodyGenics não é tão conhecido, o que levaria muitas pessoas a simplesmente optar por pagar mais caro no suplemento da Optimum, mas será que é assim tão superior (se é que podemos o qualificar como superior)?

Aqui neste rápido exemplo vamos comparar 3 importantes fatores em um Whey Protein, que são a quantidade de proteínas, calorias e carboidratos por dose do whey, lembrando que proteínas devem ser mais altas e os outros valores o ideal é que sejam mais baixos:

100% Whey Protein Optimum

  • Proteínas: 24g (48% IDR)
  • Calorias: 120Kcal
  • Carboidratos: 4g

META-6 Protein Evolution BodyGenics

  • Proteínas: 26g (51% IDR)
  • Calorias: 130Kcal
  • Carboidratos: 2g

Como pode observar nos pontos comparados o único em que o Whey da Optimum se sai melhor é na quantidade de calorias, com um valor realmente insignificante de 10Kcal de diferença, e o META-6 se sai melhor com 2g a mais de proteínas e metade dos carboidratos!

Neste exemplo comparei dois suplementos proteicos, mas sempre que for comprar suplementos alimentares compare suas tabelas nutricionais, esta é a única forma de sempre adquirir os melhores suplementos com os preços mais atrativos.