exercícios para acabar com a barriga
Texto escrito por Lucilene Oliveira, personal trainer
Aquela barriguinha abaixo do umbigo é o terror para muitas mulheres e até homens. Mas com as abdominais com extensão de perna, pode trabalhar com essa musculatura a fim de acabar de vez com esse problema.

O que tem de diferente

Este é um exercício isométrico, ou seja, que trabalha os músculos sem se mexer muito. É específico para ativar a porção inferior do abdômen, enrijecer a musculatura da região específica e diminuir o volume.

Execução correta

Quantidade: 3 séries de 10 repetições.
Frequência: 2 vezes na semana, sempre acompanhadas de alongamentos e aquecimentos (10 minutos de bicicleta ou caminhada acelerada)
exercícios para acabar com a barriga
1ª posição, posição de descanso: totalmente deitada e com as pernas unidas.
2ª posição, erga as pernas com os  joelhos flexionados.
3ª posição, tire as costas do chão (cerca de 1 palmo), mantendo os braços retos ao lado do corpo, sempre contraindo o abdômen e concentrando a força exatamente na barriga e sem abaixar as pernas. Mantenha essa posição por 30 segundos. Sempre olhando para cima, tentando manter o pescoço esticado. As pernas, quanto mais perto do chão, maior o esforço da musculatura, potencializando os resultados.
4ª posição, volte à posição Posição de descanso por 10 segundos e recomece o exercício.
É essencial que fique atento na posição dos braços e pescoço, pois é comum, subir os ombros e encolher o pescoço para aliviar o esforço. Isso diminui o efeito do exercício“.

Lembre-se sempre

Qualquer atividade física de ser começada com alongamentos básicos e ao menos 10 minutos de caminhas, ou bicicleta.
Os alongamentos após o treino também são importantes para evitar dores extremas.
Mantenha sempre uma alimentação regrada e uma disciplina diária de atividades.

Texto escrito por Lucilene Oliveira, personal trainer, especialista em musculação, perda de peso e condicionamento físico.