celulite

A celulite é uma das principais reclamações das mulheres, quando falamos de estética.

Mas hoje nós vamos te dar uma dica infalível para diminuir essa imperfeições tão desagradáveis. E o melhor de tudo, sem exercícios pesados ou receitas estranhas, apenas com massagem.

Confira as vantagens da drenagem linfática no tratamento das celulites.

Primeiramente, precisamos entender o que é o sistema linfático. Além da circulação arterial e da venosa, por onde é transportado o sangue corporal, existe uma espécie de “terceira circulação”, que é feita pelo sistema linfático com o transporte da linfa.

A linfa, é um líquido de aspecto viscoso e amarelado, rica em proteínas, glóbulos brancos, células mortas, células sanguínea, microrganismo, e até mesmo bactérias e toxinas. Quando essa linfa, está acumulada, pode causar inchaço corporal e evidenciar as celulites.


 

celulite1

Como age a drenagem linfática?

A principal função da drenagem linfática é a retirada da linfa acumulada entre as células, isso ocorre através da estimulação feita pela massagem. Quando melhora a circulação da linfa no corpo, melhora também a oxigenação dos tecidos corporais e junto com isso, melhora o aspecto da celulite e diminui a gordura localizada.

Quais partes do corpo posso emagrecer com a drenagem linfática?

Você pode perder medidas nas pernas, na barriga, no rosto, e até melhorar a circulação no couro cabeludo. Em cada parte do corpo há movimentos específicos, nas pernas por exemplo, os movimentos devem ser ascendentes, indo da perna até a fossa poplítea e da coxa até a virilha. Já na barriga, o movimento deve ser para baixo, indo até a virilha.

Vale lembrar que este é um tratamento que deve ser repetido frequentemente para se obter bons resultados. Para ter essa frequência, você mesmo pode aprender a fazer os movimentos da drenagem linfática (tem várias cursos on-line e grátis) ou, caso você prefira fazer com um profissional fisioterapeuta ou massoterapeuta, deve-se repetir as drenagens até três vezes por semana.

Quanto tempo leva para ver os resultados da drenagem linfática?

Dependendo do caso, você ver os resultados imediatamente após a seção.

Tem restrição?

Sim. A drenagem linfática é contraindicada para pessoas que tenham doenças infecciosas ou pacientes com risco vascular, como insuficiência cardíaca.

Como manter a redução de medidas após a drenagem linfática?

Uma dica é beber muita água, pois quanto mais líquidos você ingerir, menos retenção terá. Bebendo bastante água você eliminará mais água pela urina diminuindo o inchaço e deixando escondidas as celulites. Outra dica é usar bons suplementos alimentares, como o Goji Pro.