A acupuntura cada dia mais vem ganhando espaço para o tratamento alternativo de diversas adversidades, simplesmente por sua eficácia e por ser indolor (muitos não acreditam) e livre de qualquer efeito colateral. É um ótimo tratamento para doenças crônicas e pode ajudar a controlar a ansiedade e até auxiliar no emagrecimento.

Tratamento milenar

São usadas agulhas que são descartadas após o uso, impedindo assim, qualquer tipo de doença contagiosa. A acupuntura existe há mais de 5 mil anos e tem origem na China. Seu objetivo é a cura do paciente, estimulando certas áreas do seu corpo, através das agulhas e assim resgatando o equilíbrio.

A acupuntura trata o indivíduo como um todo, baseando-se na filosofia de que a doença aparece devido ao desequilíbrio do corpo. Ao estimular lugares específicos , equilibra-se a energia do corpo, superando assim qualquer tipo de sintoma, seja ele físico, mental ou emocional. É considerado também um tratamento preventivo, impedindo a aparição de diversas doenças.

No que pode ajudar

A acupuntura também vem sido bastante requisitada para tratamento da obesidade e sobrepeso, pois ela vai até a raiz do problema, que muita vezes tem origem emocional, tratando assim a ansiedade e a compulsão por comida. Veja outros problemas físicos, emocionais e psicológicos que a acupuntura pode auxiliar no tratamento:

Estresse
Depressão
Ansiedade
Fadiga
Irritabilidade
Humor instável
Vícios
Transtornos psicológicos
Perda da memória
Dores nos ossos
Fibromialgia
Ombro congelado
Dor de cabeça
Insônia
Tendinite
Asma
Pressão Alta
Rejuvenescimento Facial
Síndrome da Fadiga Crônica
Dores nas articulações
Dores musculares
Dores nas costas
Dor no nervo ciático
Regula os hormônios
TPM
Menopausa
Doenças gastrointestinais
Reforça o sistema imunológico
Auxilia o tratamento contra câncer
E muitos outros!


Obs: Não se deve abandonar o tratamento convencional pela acupuntura. Como já foi dito, a acupuntura é um tratamento alternativo, portanto os dois tratamentos podem ser seguidos paralelamente.