agua saborizada
A ordem é manter nosso corpo bem hidratado. E a melhor maneira de hidratá-lo é bebendo água, muita água diariamente. Infelizmente, muitos torcem o nariz pra esse líquido tão essencial e acabam bebendo muito menos do que deveriam. E isso pode ocasionar em uma série de problemas ao organismo.

Já ouviu falar de água Saborizada? É uma boa dica para as pessoas que não bebem água por achá-la sem graça. Além da água ganhar um sabor especial, a água saborizada é ainda projetada para potencializar a perda de peso. A receita foi criada pela americana Cynthia Sass, diretora de nutrição da revista Prevention.

Nesta água, vários elementos naturais ficam em infusão como ervas, pedaços de frutas, legumes e especiarias em geral. Segundo Cyntia, a água saborizada é realmente poderosa e capaz de ajudar a queimar gordura corporal, especialmente da região abdominal, além de ajudar ainda a manter o equilíbrio de fluidos corporais.

A água saborizada, batizada de Sassy ou Sass, ajuda a combater o inchaço, oriundo da retenção de líquidos e também ajuda a hidratar nossas células, melhorando a oxigenação dos tecidos e fazendo com que o oxigênio e nutrientes importantes sejam transportados de forma mais eficiente através da corrente sanguínea.


Além de ser uma bebida refrescante, bem a cara do verão, a água saborizada quando consumida dentro de uma dieta equilibrada e de baixas calorias, ajuda a aumentar o metabolismo e mandam aqueles quilinhos inconvenientes embora de uma vez.

Basta beber a água saborizada ao longo do dia, ou se quiser potencializar a queima de gordura, beba um copo, 30 minutos antes de cada refeição. A jarra com água saborizada pode ficar de um dia para outro na geladeira, mas é importante que seja consumida dentro de 24 horas para que não perca seu efeito desintoxicante.
água saborizada emagrece

As receitas são fáceis e rápidas e você pode criar sua própria água saborizada de acordo com o que tem na geladeira. Seja criativa e invente novos sabores de água saborizada. Não esqueça de colocar alguns cubos de gelo na hora de consumir a água sass. Fica uma delícia bem geladinha… Veja algumas sugestões:

Receitas de água saborizada

Receita 1
Ingredientes
– 2 litros de água mineral
– 1 col. (chá) de gengibre moído na hora
– 1 pepino médio descascado e cortado em fatias f­inas
– 1 limão médio cortado em fatias f­inas
– 12 folhas de hortelã

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes em uma jarra e leve à geladeira de um dia para o outro. Consuma toda a preparação ao longo do dia.

Receita 2
Ingredientes
– 2 litros de água mineral
– 1 lima da pérsia
– 1 limão siciliano
– 1 grapefruit
– 1/2 xícara de gengibre fatiado
– 12 folhas de hortelã

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes em uma jarra e leve à geladeira de um dia para o outro. Consuma toda a preparação ao longo do dia.

Receita 3
Ingredientes:
2 litros de água mineral
Lascas finas de gengibre
2 colheres de sopa de mel de laranjeira
Anis estrelado à gosto
3 ramos de alecrim
Cravos à gosto
2 canelas grandes em pau


Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes em uma jarra e leve à geladeira de um dia para o outro. Consuma toda a preparação ao longo do dia.

Recomendações e dicas:

– Como dito anteriormente, lance mão do que você tiver em casa para compor sua própria água saborizada. Ervas como alecrim, sávia, manjericão, capim limão, lavanda, hortelã são algumas sugestões. Você pode também colocar canela em pau, cravos, gengibre, anis estrelado, nozes. Frutas são muito bem vindas tais como limão, laranja, kiwi, carambola, etc. Use-as também para decorar o copo. Fica uma graça!

– Não adoce a água saborizada. A ideia é que as frutas e os outros ingredientes adocem a água naturalmente. Se quiser, você pode colocar um pouquinho de licor de menta e especiarias para fazer cubos de gelo e assim colocá-los na água. Outra opção é substituir a água mineral por água gaseificada. Vai ficar tipo um refrigerante natural.

– Deixe sempre a água saborizada na geladeira para manter a temperatura e procure consumi-la no dentro de 24 horas, pois caso contrário, as frutas podem fermentar e alterar o gosto da água. Se utilizar água gaseificada, prepare no máximo uma hora antes para que a bebida não perca o gás e nem seu efeito refrescante.