CAPA-Os 5 melhores alimentos afrodisíacos

O artigo de hoje irá falar de um dos assuntos que mais interessas aos brasileiros, o sexo. Mais especificamente, vamos te indicar os 5 alimentos afrodisíacos que tem o poder de despertar e aumentar o seu apetite sexual e do seu parceiro(a). Confira!

Os alimentos, como um todo, apresentam em suas composições minerais e nutrientes dos mais diversos e com isso eles tem a capacidade de fornecer o que o organismo precisa para prevenir doenças e fazer com o metabolismo possa desenvolver as suas diversas atividades.

 

Dentre essas atividades estão as que se relacionam com a sexo e que, quando bem usadas, causam efeito super positivo no aumento do libido sexual.

Atenção às combinações!

É comprovado cientificamente que existem alimentos afrodisíacos e que eles tem efeito no organismo, mas para garantir o máximo de efeito, sempre tome cuidado com os seus hábitos alimentares.


Um exemplo seria a ingestão de ostra, um dos melhores alimentos afrodisíacos, ótima fonte de zinco (mineral que tem papel na fertilidade da mulher e do homem, atuando na maturação do esperma e na manutenção da fertilidade dos óvulos), mas que para ter efeito deve ser observadas algumas condições.

Não adianta muita coisa a pessoa comer 1 quilo de ostras, mas exagerar bastante no álcool, pois dessa forma não terá como o zinco chegar onde ele tem que chegar e gerar o aumento do apetite sexual.

Então, para aproveitar todo o potencial do alimento, você precisa pensar na refeição com um todo.

MIOLO-Os 5 melhores alimentos afrodisíacos

 

Fique atento!

Abaixo nós apresentamos a lista com os 5 melhores alimentos afrodisíacos para despertar o apetite sexual.

ALIMENTO 1 – Morango

O morango é uma fruta que atua como boa fonte de ácido fólico, que ajuda a diminuir o parecimento dos defeitos congênitos em mulheres. Além disso, de acordo com uma pesquisa da Universidade da Califórnia – Estados Unidos da América – O ácido fólico pode estar associada à alta contagem de espermatozoides nos homens.

ALIMENTO 2 – Chocolate

O cacau, que é o principal ingrediente do chocolate e mais presente no chocolate amargo ou meio-amargo, é um alimento rico em endorfina e feniletilanina. Essas substâncias estimulam o aparecimento da sensação de prazer.

ALIMENTO 3 – Vinho

O vinho é uma ótima bebida para um encontro a dois e ainda ajuda a aumentar os níveis de estrogênio e facilitar a circulação sanguínea por todo o corpo.

ALIMENTO 4 – Salmão

A carne de salmão ajudam a aumentar a produção de ômega-3 e ácidos graxos, elevando de forma significativa as taxas dos hormônios sexuais.


ALIMENTO 5 – Gengibre

Esse ingrediente é uma ótima dica para aumentar a quantidade de lubrificação da mulher.