CAPA-Quais os alimentos aliados e inimigos, para garantir pernas torneadas

Quem quer garantir pernas torneadas, tem como primeira medida, se inscrever nas aulas de musculação. Mas, somente fazer exercícios não te garante bons resultados em ganho de massa magra e eliminação de gordura localizada na região das pernas.

Ter uma alimentação adequada faz total diferença na obtenção de resultados aparentes e satisfatórios, pois para conseguir pernas torneadas e mante-las, cuidados com a alimentação são indispensáveis.

Uma alimentação deficiente ou sem planejamento de horários pode afetar diretamente a sua disposição durante o treino e os resultados dele.

De forma geral, quem busca obter pernas torneadas, deve ter cuidado com o consumo exagerado de carboidratos e gorduras, principalmente, nos momentos antes da atividade física.


Para o músculo crescer ele deve está bem nutrido e estimulado, caso contrário, os esforços não surtirão efeito.

No artigo de hoje, fizemos uma lista com 6 alimentos, divididos em aliados e inimigos das pernas torneadas, que vão te auxiliar na caminhada para ter as pernas que você sempre sonhou.

# Alimentos aliados das pernas torneadas:

Esses alimentos aliados, devem fazer parte da alimentação diária de quem quer alcançar resultados definitivos. Eles são excelentes fontes de carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais, que quando consumidos de maneira correta, “alimentam” os músculos e auxiliam na eliminação de gordura.

DICA #1 – Carnes grelhadas ou cozidas

As carnes, podem ser de boi, de frango ou de peixe e são excelentes fontes de proteínas e outros nutrientes responsáveis por facilitar a hipertrofia muscular.

A carne vermelha é a mais indicada, pois é das maiores fontes de proteínas da natureza e proporciona a produção de aminoácidos essenciais, como a creatina. Também é rica em ferro, em cálcio, em vitaminas do complexo B (principalmente a vitamina B12), em cobre, em potássio e em magnésio.

DICA #2 – Ovos de galinha

Eles são ótimas fontes do aminoácido “albumina”, que permite que a hipertrofia muscular aconteça de forma mais rápida.

DICA #3 – Vegetais

A maioria dos vegetais, a exemplo do brócolis, do couve flor e do repolho, são grandes fontes de propriedade anti-estrogênicas. Por isso, eles abaixam os níveis de estrógeno, diminuem os níveis de gordura, a retenção de líquidos e aumentam os níveis de testosterona, trazendo benefícios para conseguir pernas torneadas.

MIOLO-Quais os alimentos aliados e inimigos, para garantir pernas torneadas

Alimentos inimigos das pernas torneadas:

Esses alimentos inimigos, não devem fazer parte da alimentação diária de quem quer alcançar resultados definitivos.


Eles apresentam grandes quantidades de gordura, sal e açúcar, que quando em excesso, são responsáveis pode reter líquido, aumentar a gordura, proporcionar o surgimento de celulite e aumento de fome.

DICA 4# Evite biscoitos

São alimentos com muito sódio e gorduras.

DICA 5# Evite frituras

São excelentes fontes de gorduras maléficas a saúde e dificultam o emagrecimento

DICA 6# Evite bebida alcoólica

O consumo de bebida alcoólica proporciona uma maior retenção de líquidos no corpo.