Alimentos para ter os Cabelos Bonitos e Fortes!

Quando falamos sobre alimentação o mais frequente é pensarmos em algo relacionado ao peso ou massa muscular, mas de um modo geral ao corpo e sua forma. Porém a alimentação tem uma influência muito mais profunda com nossa saúde e consequentemente com a aparência.

Aqui vão algumas dicas no vídeo a seguir para ter cabelos mais fortes e bonitos através da alimentação, são dicas simples e rápidas mas que se aplicadas em sua alimentação no dia a dia ou mesmo em sua dieta para emagrecer verá seus cabelos ficando cada vez mais fortes e bonitos. Uma excelente vantagem é que estes alimentos podem ser adicionados a sua dieta sem que aumentem muito a quantidade de calorias!

Outro ponto interessante a observar neste vídeo é que as vitaminas agem de forma sinérgica, ou seja em alguns casos é preciso combinar determinados alimentos para ter os melhores resultados, o que é algo já bastante comentado na dieta dos Gracie que cita sobre alimentos que devem ou não ser consumidos em conjunto.

Alimentos para ter os Cabelos Bonitos e Fortes!

Vídeo com Alimentos para Deixar seus Cabelos Bonitos e Fortes!

Algo que devemos notar sobre a relação que existe entre a alimentação e nossos cabelos (e unhas também) é que sempre que fazemos uma dieta muito restritiva um dos primeiros sintomas (antes mesmo de emagrecer) é que os cabelos e unhas perdem o brilho e se tornam fracos, quebram com facilidade. Isto é um sinal extremamente claro desta relação entre alimentação e cabelos bonitos.

Outra dica que deve aplicar em sua alimentação é que da mesma forma como devemos variar os alimentos durante a dieta (e fora dela também), devemos variar os alimentos utilizados para fortalecer os cabelos também, com isto ocorrerá também a variação e nutrientes na alimentação.

Não gosto (encontro para vender) destes alimentos, posso usar suplementos alimentares?

O ideal é sempre optar por uma alimentação natural, suplementos alimentares não são feitos para substituir a alimentação, porém se realmente não vai comer determinados alimentos o caminho é realmente suplementar, neste caso o mais adequado seria optar por um bom multivitamínico que também possua minerais.