No livro A dieta da beleza, a nutricionista americana Lisa Drayer, cita várias boas dicas para se manter sempre esbelta e ainda muito linda. Neste mesmo livro ela cita alimentos que mais podem nos ajudar e deveriam estar sempre em nosso cardápio. De acordo com a autora, “Quanto maior for a ingestão de alimentos nutritivos, melhor você se sentirá e mais bonita ficará”.

Conheça os bons alimentos

Chocolate
Por muitos considerado o vilão de qualquer beleza ou dieta, ele tem provado que pode ser um grande aliado. O cacau contém tanto polifenóis que retardam o envelhecimento, aumentam o fluxo sanguíneo da pele e promovem a hidratação, além de reduzir a aspereza e a descamação. Além disso tem substâncias que ajudam a tranquilizar, acalmar, o que para quem é ansiosa pode ser uma grande ajuda. Mas cuidado, deve-se ser sempre moderada e ficar longe do chocolate ao leite, prefira sempre o amargo.

Iogurte
Rico em cálcio,Pode fortalecer toda a estrutura óssea e ainda ataca as gordurinhas abdominais. Além disso, pode ajudar a amenizar os sintomas da TPM.

Ostra
Rica em zinco, mineral que atua na renovação e conservação da pele. Também contém selênio, que age como antioxidante. Além de ser um ótimo afrodisíaco


Salmão
Rico em ácido graxo ômega-3, nutriente que deixa a pele mais macia e lisa, melhora os sintomas da acne. Sendo também rico em antioxidantes, com efeito antienvelhecimento e minerais que protegem a pele do sol.

Blueberry
Sendo o alimento mais rico em antioxidantes, além de proteger do envelhecimento precoce e de outras doenças relacionadas à velhice, têm efeitos anti-inflamatórios e previne o câncer.

Espinafre
Não é atoa que o Popeye adorava, o espinafre contém muitos nutrientes indispensáveis para a saúde, como betacaroteno, magnésio, vitamina B e fibras alimentares. Além de luteína, vital para a saúde e o brilho dos olhos.

Tomate
É o alimento que mais contém o antioxidante licopeno, que protege contra doenças cardiovasculares, efeitos nocivos dos raios solares e doenças como diabete e osteoporose.

Batata-doce
Rica em betacaroteno deixa a pele mais macia e é extremamente nutritiva.

Kiwi
Possui uma quantidade enorme de vitamina C, fundamental para a produção de colágeno, evita rugas, ajuda na manutenção de ossos e dentes saudáveis e é perfeito para o cardápio da dieta.

Noz
Rica em ácido graxo ômega-3, gordura boa, deixa a pele macia, os cabelos saudáveis e os ossos fortes, sendo rica também em antioxidantes, o o que ajuda a combater o envelhecimento. Por ser fácil de ser levada na bolsa torna-se uma ótima opção para lanches.

Chá verde
Esse todos já sabem que é considerado o segredo a longevidade e beleza asiática, por ser rico em antioxidantes e ainda por ser um grande aliado do metabolismo. Também provou-se que pode ser um grande aliado no combate ao câncer de pele, de mama, de pulmão, de cólon, de esôfago e de bexiga.

Gelatina
Grande fonte de proteínas, que ajuda a fortificar as unhas e ainda combate a flacidez.


Maçã
Ao morder a fruta ocorre o aumento do fluxo de saliva, isso aumenta as defesas contra cáries e doenças relacionada à gengiva, além disso as cascas podem ajudar a limpar os dentes sendo ainda fibras naturais e a fruta mais rica em pectina, o que sacia a fome. Ou seja, uma alimento que pode ser realmente um grande aliado.

Leite
A mais conhecida fonte de cálcio, esse, que em quantidades certas podem ajudar a acabar com as gordurinhas acumuladas na barriga. Além disso, tem substâncias que saciam a fome e quando morno nos ajuda a dormir melhor, e todos sabem que dormir bem nos deixa mais belas e ainda ajuda o metabolismo a trabalhar melhor.

Somos o que comemos, se aprendermos a comer bem estaremos sempre lindas e esbeltas.