Existem alguns alimentos que possuem características termogênicas, ou seja aquecem o corpo e aceleram o metabolismo, este tipo de alimento já é bastante utilizado por quem faz dieta para emagrecer, mas com a chegada das estações mais frias do ano eles acabam se tornando ainda mais úteis. Aqui neste artigo poderá entender exatamente quais os benefícios destes alimentos para a dieta no inverno e também já conhecerá alguma boas opções.

É importante que saiba que além dos alimentos termogênicos também existem os suplementos alimentares termogênicos, que são geralmente feitos com base nos alimentos mas de uma forma muito mais concentrada, assim os tornando mais potentes. Alo importante a salientar é que os suplementos termogênicos são indicados apenas para quem pratica atividade física com regularidade, caso contrário não estará aproveitando todo o potencial deste tipo de suplemento.

Um dos principais benefícios neste tipo de alimento nas dietas de inverno é que ajudam a aquecer o corpo, com isto não há necessidade de estarmos a todo instante comendo algo, isto por si só já faz uma grande diferença na dieta. Além disto estes alimentos ainda estarão ajudando a acelerar ainda mais seu metabolismo (que já fica um pouco mais acelerado no inverno), com isto passará a queimar mais calorias durante o dia naturalmente.

Excelentes Termogênicos Naturais para Dieta no Inverno!

Agora poderá conferir alguns alimentos termogênicos que podem ser facilmente encontrados e adicionados a seu dia a dia, alguns inclusive ajudarão a tornar sua dieta ainda mais saborosa. É importante que saiba que estes aqui são apenas alguns dos inúmeros alimentos que podem ajudar sua dieta, a lista completa é imensa!

Pimenta vermelha: ela é rica em uma substância chamada capsaicina, esta substância favorece a quebra de gorduras do tecido adiposo, além disso o consumo de pimenta vermelha pode aumentar em até 20% sua atividade metabólica com uma ingestão de apenas 3g por dia. Ideal para temperar suas sopas e caldos durante o inverno.

Chá verde e de hibisco: possui uma ação muito semelhante à da pimenta vermelha, para que tenha bons resultados nutricionistas recomendam o consumo de 5 xícaras de chá verde ao dia, o que no inverno não será nada difícil.

Canela: algumas pessoas passam a consumir mais frutas assadas durante o inverno, assim se mantendo na dieta, a canela em pó é um excelente acompanhamento, além de acelerar o metabolismo ainda possui alto teor de cálcio mineral, que é importante para o emagrecimento. Vale lembrar que além das frutas a canela em pó vai muito bem com diversos outros doces.

Gengibre: este é mais um poderoso termogênico natural, é capaz de acelerar seu metabolismo em até 10%, pode ser consumido de diversas formas, cru em sucos e vitaminas, em marinadas para temperar carnes, aves e peixes e até mesmo com molhos diversos.

Alimentos com Ômega-3: invista no consumo de alimentos ricos em Ômega-3 como salmão e atum, o Ômega-3 além de ajudar a acelerar o metabolismo ajuda a evitar retenção de líquidos, o que também ajuda a emagrecer.

Água: embora a água tenha um maior efeito termogênico quando consumida gelada (o que dificilmente será um atrativo no inverno) é importante ressaltar que nossos processos metabólicos dependem de um corpo bem hidratado, portanto se quer emagrecer beba água.

Como pode ver todos estes alimentos termogênicos são extremamente fáceis de serem encontrados, talvez até já tenha alguns em sua casa e simplesmente não os utiliza como aliados de sua dieta por falta de hábito. Agora que já conhece mais esta possibilidade basta colocar em prática.

Vale lembrar que não há necessidade de utilizar todos os alimentos aqui citados todos os dias, poderá ir intercalando eles, assim evitando que enjoe de sua dieta, com uma maior variedade de sabores certamente terá muito mais prazer durante a dieta.