CAPA-Alternativas de alimentos para quem tem intolerância  a lactose

Tornou-se comum ver relatos de pessoas que tem intolerância a lactose, mas as pessoas com essa intolerância ainda enfrentam dificuldades para consumir alimentos industrializados, uma vez que, em quase tudo existem traços de leite (consequentemente lactose).

Se você enfrenta esse problema ou tem curiosidade em saber de alimentos que são alternativas para quem tem intolerância a lactose, confira nesse artigo 3 alimentos que suprem a sua necessidade por cálcio diária e que estão completamente livres de lactose.

A principal importância de ingerir leite para o ser humano é a alta concentração de cálcio que ele disponibiliza para o corpo e por isso ele se mostra como a principal fonte desse nutriente em nossa dieta.

O cálcio é o responsável pela formação da massa óssea, ajuda na coagulação sanguínea e na contração muscular. Mas para quem tem intolerância a lactose existem outros alimentos que também são fontes de cálcio.


MIOLO-Alternativas de alimentos para quem tem  intolerância a lactose

Confira abaixo 3 alimentos que são fonte de cálcio e não contêm traços de leite:

1º) A sardinha é uma alternativa para quem tem intolerância a lactose conseguir cálcio, pois a cada 100 g de sardinha contêm 500 mg do mineral.

Além disso, o peixe é um alimento que é facilmente digerido e contém outros nutrientes importantes como a vitaminas A e D e principalmente a gordura boa para o coração, chamada de ômega 3.

2º) A semente de gergelim é uma ótima fonte de cálcio, contendo 400 mg de cálcio a cada 100 gramas de semente de gergelim.

Outras vantagens da semente de gergelim para quem tem intolerância a lactose é que ele oferece alta concentração de fibras ajudandona perda de peso e dando sensação de saciedade.

3º) O tofu é derivado da soja e apresenta maior quantidade de cálcio do que o próprio leite.

Mas como o corpo humano absorve melhor o cálcio contido em alimentos de origem animal do que o de produtos de origem vegetal, para quem não tem intolerância a lactose, o leite é mais recomendado do que o tofu.