Calculadora de calorias diárias, use o programa gradual de emagrecimento.

calculadora
Todos nós temos nossas necessidades calóricas diárias básicas. O número de calorias que cada organismo necessita diariamente varia de acordo com o sexo, idade, peso, altura e rotina de atividades físicas. Com a calculadora abaixo você pode calcular quantas calorias seu corpo necessita para fazer todas as coisas que precisa para mantê-lo vivo e funcionando corretamente, com seu atual peso.
Já que seu nível de atividade já está incluído. Mas nunca se esqueça que estes valores são estimativas, e cada pessoa tem características próprias que podem variar esses resultados.

Classificação de níveis de atividade:

Sedentário – Dia a dia muito sedentário – Nenhuma atividade física programada
Levemente ativo – Dia a dia movimentado s/ atividade física programada ou Atividade Física Programada 3x por semana,30 mim por dia
Moderadamente ativo – Dia a dia movimentado e atividade física moderada Ou Atividade física forte 3x por semana, mais de 30 mim por dia
Muito ativo – Dia a dia movimentado e atividade física forte Ou Atividade física intensa todos od dia de 1 a 2 horas por dia
Extremamente ativo – Dia a dia movimentado e atividade física intensa todos os dias por mais de 3 horas por dia.

Calcule suas calorias diárias

Não use vírgula ou ponto, use os números inteiros, por exemplo, 1,60 m de altura = 160 cm.

Para emagrecer com saúde

Pronto, agora você já sabe quanto necessita para se manter como está. Em um bom plano de emagrecimento o ideal é diminuir no máximo 500 a 600 calorias diárias, isso garantirá a você uma redução saudável de 1 kg por semana. No caso de querer emagrecer um pouco mais rápido não diminua suas calorias do cardápio e sim aumente as atividades físicas, assim vai poder queimar mais gordurinhas e manter seu corpo sem flacidez. Pois um emagrecimento rápido sem atividades físicas resulta em um corpo flácido. Pessoas com algum tipo de problema de saúde, como diabetes, hipertensão ou é gestante devem sempre consultar seu médico antes de fazer qualquer mudança em sua rotina seja em suas atividades físicas e principalmente em sua alimentação. Se quiser saber em pontos para a Dieta dos pontos basta dividir por 3,6.
Para dar uma seqüencia saudável a seu emagrecimento, a cada 3 semanas refaça esses cálculos, e caso queira prosseguir pode diminuir novamente as 500 no máximo 600 calorias, Assim poderá continuar a eliminar quilinhos com saúde.
Veja como e quanto gastará por atividade, os cálculos são para cada 30 minutos de cada atividade. Que devem ser feitos no mínimo 4 vezes por semana para se ter um bom resultado.

Atividades não esportivas, calorias consumidas em 1 hora de atividade

Dormir – 65 Calorias
Andar Devagar – 200 Calorias
Comer – 105 Calorias
Cortar Lenha – 1.200 Calorias
Cozinhar – 190 Calorias
Dançar Lento – 220 Calorias
Dar aula – 220 Calorias
Datilografar – 115 Calorias
Descansar deitado – 77 Calorias
Descansar sentado – 100 Calorias
Jogar Baralho – 105 Calorias
Limpar a casa – 260 Calorias
Passar Roupa – 140 Calorias
Pedreiro – 440 Calorias
Relação Sexual – 700 Calorias
Subir escadas – 1.100 Calorias
Tocar instrumentos – 180 Calorias
Trabalhar em pé – 115 Calorias
Trabalho de escritório – 230 Calorias
Trabalho no campo – 500 Calorias
Tricotar – 110 Calorias

Atividades Esportivas, calorias consumidas em 1 hora de atividade

Balé – 550 Calorias
Basquetebol – 600 Calorias
Bicicleta ergomêtrica – 250 Calorias
Boxe – 800 Calorias
Caminhada – 320 Calorias
Ciclismo – 490 Calorias
Ciclismo (corrida) – 730 Calorias
Circuit-training – 750 Calorias
Corrida (12Km/h) – 900 Calorias
Corrida (8Km/h) – 530 Calorias
Esgrima – 500 Calorias
Esqui – 510 Calorias
Futebol – 660 Calorias
Halterofilismo – 500 Calorias
Handebol – 530 Calorias
Judô – 800 Calorias
Natação (crowl/peito) – 660 Calorias
Passear de bicicleta – 300 Calorias
Pólo aquático – 620 Calorias
Remo – 600 Calorias
Rúgb – 630 Calorias
Squash – 720 Calorias
Tênis – 500 Calorias
Tênis de mesa – 310 Calorias
Vôlei – 500 Calorias

Artigos Relacionados:

Bookmark the permalink.

102 Comments


  1. :smile: OI! Carlos !!
    Eu trabalhei muitos anos à noite e sei que pode parecer estranho, mas minha rotina não mudou. Independente do horário, mantenha ao acordar seu café da manhã, seus lanches, almoço e jantar. Mesmo que esteja jantando enquanto outras pessoas da casa estejam tomando café da manhã, seu organismo vive em um horário diferente com necessidades diferentes.
    Você pode ter como base os cardápios da Dieta dissociada, que te deixa um “crédito” de 500 calorias, para incrementar com mais frutas, carnes magras, outros integrais. O interessante desses cardápios é o sistema de divisão de nutrientes, pois essa divisão favorece o não acumulo de energia antes de ir dormir, independente do horário.
    Outra dica que pode usar para montar sua alimentação, são as dicas do Lanches para antes e depois de malhar.
    Você faz exercícios e isso já é mais de meio caminho andado para se estar com um corpo mais enxuto.
    Aprenda a ter sempre sua boa alimentação e mantenha suas atividades e com certeza vai alcançar todos os seus objetivos.
    saiba que pode sempre contar com o apoio de todos, quando puder nos conte como tem passado.

    Até
    Suzi

  2. oi, eu tenho 1.65 de altura, 98kg e estou em proceso de dieta com emagrecimento. comecei minha luta comprando um simulador de caminhadas e um combo de maxburn com 4 frascos. tomando 2 capsulas antes do almoço e uma antes do jantar. faço 30 minutos de simulador de caminhas pela manha e 30 minutos a noite. nao é doloroso pra mim pois ja fui atleta.meu corpo responde bem aos exercicios, pois simulador nao faz muito esforço fisico nas articulações nem musculos.
    de acordo com o contador de tempo e calorias que acompanha o simulador , a cada 30 minutos perco 500 cal, nao sie se ta correto, mas aparece lá.
    a minha duvia é… se eu continuo cmo estou fazendo a fim de alcançar minha meta d 75kg, ou se deve mudar alguma coisa?.
    PS: diminuir a comoida,mas ainda nao consegui chegar a uma dieta como essas decomer so folhas e tal. e nem quero sofrer tanto assim. pela manha tomo café normal,com 1 pao e com uma fruta.ás 9hrs tomo um copo de suco e espero o almoço , como normal , tipo 2 pedaços de carne e salada e as vezes boto 2 colheres de arroz. a trde, suco, a noite carne tb com salada,mas sem aroz, e antes de deitar suco.
    obrigada


  3. :smile: OI! Valquiria !!
    Não precisa radicalizar quanto a alimentação, pois pelo que disse está conseguindo ser bem controlada e sem exageros.
    Esses contadores de calorias de aparelhos assim são generalizados e não pode tê-los como base, o ideal é fazer no mínimo 40 minutos em velocidade rápida. E se possível alguns outros localizados como os do Ginástica em casa, para combater a flacidez.
    Você está no caminho certo e se já foi atleta, sabe que nem sempre o que se vê na balança corresponde com os progressos no corpo em si, então se afaste da balança e tenha uma roupa como meta.
    Para potencializar seus cardápios, dê uma olhada nas boas dicas que estão nos artigos, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana e até no Como acelerar o metabolismo, assim poderá ter uma alimentação mais funcional e que pode potencializar seus resultados.
    Seja sempre muito determinada, você sabe como pode alcançar seus objetivos e com certeza vai voltar a estar com o corpo enxuto.
    Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos e não deixe de nos contar como tem passado.

    Até
    Suzi

  4. Oi Suzi!!

    Bom, estava na academia, mas devido ao cursinho tive que sair. Comprei um simulador de caminhada pra fazer na parte da manha, faço 45 minutos todos os dias e estou com uma dieta de 1800 calorias passada pela endo. Estou com 74 kilos, ja eliminei 12 kilos e estou com medo de engordar de novo e minha necessidade diaria e de 2440 calorias. tem alguma dica para eu perder os 10 kilos que quero?

    abraços!


  5. :smile: OI! Izabel !!
    Amiga, você está indo muito bem, e para não engordar, tem que continuar com sua disciplina quanto aos exercícios e a alimentação.
    Se está seguindo um tratamento com acompanhamento médico, tem que continuar, Se acha que esses 1800 já estão demais, tente variar com cardápios um pouco menos calóricos como os da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, ou até os Cardápios para a Dieta do metabolismo lento, eles podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias.
    A maneira como vem fazendo é o melhor caminho para se ter resultados efetivos e duradouros. Mas precisa lembrar sempre, que não pode mudar somente por algum tempo, suas mudanças tem que ser para sempre, tem que aprender a ser controlada e moderada quanto a alimentação e não deixar seus exercícios nunca. Você pode usar outras dicas como as que estão no Ginástica em casa e nas Automassagens para ajudar a afinar a silhueta.
    Tenho certeza que vai sim conseguir o que quer e o melhor, vai conseguir se manter sempre com o corpinho esbelto.
    Força sempre e não deixe de nos contar como tem passado, pois relatos como o seus é a prova de que força de vontade é o que faz tudo dar certo.
    Conte conosco sempre.
    Suzi

  6. Pingback: Quantas calorias consumir por dia, como calcular

  7. Boa tarde pergunto porquer não relacionam a capoeira como queima de caloria essa atividade é muito boa analisem!
    Obrigado.


  8. :smile: OI! Teodoro !!
    Você tem toda razão e pode ter certeza que estaremos procurando informações e caso queira divulgar o esporte, participando do nosso espaço de “autor convidado”, escreva seu artigo sobre a modalidade e nos mande. Pode ser pelo e-mail, dietaebeleza@gmail.com.
    Qualquer dica é sempre muito bem vinda.
    Obrigado e grande abraço
    Até
    Suzi

  9. Pingback: Meu mundo caiu !! « Balança Má Num Cai

  10. eu estava com 130 quilos em marco deste ano ai comecei a fazer a dieta do cetonico agora em dezembro estou com 100 quais os riscos e como acelera o metabolismo ??


  11. :smile: OI! Flavia !!
    Eu acho que você está tendo ótimos resultados e não deveria passar para uma dieta proteica.
    As reações que já via acontecer foram, prisão deventre ou diarréia, fraqueza, cansaço, mas isso tudo depende do organismo de cada um, saber as reações do seu é impossível. Sem contar que esse tipo de dieta, pode dar muito mais resultados no corpo do que na balança, pois a queima de gordura, pode se equilibrar com o ganho de massa magra, para quem só se importa com peso, desanima.
    Pode também acontecer de, por ser uma dieta de altas calorias, fazer o emagrecimento estacionar, se não estiver fazendo exercícios o suficiente, para queimar o que consome.
    Os médicos dizem que dietas proteicas pode causar problemas no fígado e até alterar o colesterol. Eu pessoalmente nunca conhece nenhum caso assim, mas claro que cada um tem que ser sensato em montar seu próprio cardápio, escolhendo bons alimentos sem muita gordura, tem que dar preferencia à legumes e vegetais.
    Ou seja, ela pode dar bons, resultados, mas exige responsabilidade quanto aos alimentos, exercícios diários, e calma, pois nem sempre os resultados são rápidos.
    Existem outros cardápios, como já citei várias vezes, que podem favorecer a queima de gordura, sem ter que se restringir tanto, como por exemplo as da Dieta da cesta básica, o da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, ou até os Cardápios para a Dieta do metabolismo lento, eles podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias.
    Neles pode-se sempre incluir as boas dicas do, Como acelerar o metabolismo, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, para potencializar seus resultados.
    Isso seria mudar seu estilo de vida para sempre, pois sabe bem que não adianta fazer dietas, sem mudar para sempre os próprios hábitos.
    Você é uma pessoa que sabe o que quer, está tendo ótimos progressos e que tem tudo para estar com o corpo esbelto, sem precisar tentar uma dieta radical. Não faça isso consigo mesma.
    Você é uma vencedora e tenha a certeza de que seu espaço no Eu consegui emagrecer, já está reservado.
    Seja qual for o caminho que resolver seguir, pode contar conosco sempre, não deixe de nos dar notícias.

    Até
    Suzi

  12. ola estou pesando 99k quero perder no minimo us 12k começi a 1 semana a fazer bicicleta ergometrica 40m por dia e estou comendo menos no almoço 3 colheres de arroz e 3 de feijao e mta salada parei com paes como frutas tipo laranja e maça estou no caminhu certo?


  13. :smile: OI! Gabriel !!
    Está mais do que no caminho certo. Exercícios, alimentação moderada, de boa qualidade e de baixas calorias isso é o que nos faz queimar todas as gordurinhas extras.
    Se quiser, dê uma olhada nos cardápios que citei à Flavia logo acima, pois são bons exemplos que pode seguir para variar o seu cardápio e até aprender a como se alimentar de uma forma que favoreça a ter bons resultados.
    Continue firme e sempre determinado e com certeza vai se dar muito bem.
    Conte com a força de todos e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  14. oi suzi!!

    Bom, consegui voltar pro jump ha mais ou menos duas semanas. tem dia que eu não consumo as 1800 calorias sim a minha necessidade diaria, mas no geral consigo as 1800. o problema é que desde que voltei pro jump passei dos 73,5 pra 75. como pode? isso esta me desanimando. vc tem ulguma dica?

    bjim


  15. :smile: OI! Izabel !!
    Amiga, o problema é você dar valor aos números que aparecem na balança e não nos progressos que tem no corpo. Quem faz atividades, precisa entender que existe um ganho de masa magra, isso é essencial, para definir músculo e combater a flacidez. E isso na balança pesa, ou seja, você pode até estar um pouco mais pesada, o que não significa que está engordando.
    Tente entender essa diferença e par de se pesar, tenha uma roupa como meta e não números.
    Se quiser, passe para um cardápios mais moderado, como o da Dieta da cesta básica, o da Dieta dissociada, que tem cerca de 1500 calorias ou então os da Dieta para ganhar músculos, que tem cerca de 1200, esses dois são ótimos para combater a flacidez e ainda favorecem a queima de gordurinhas.
    Você está no caminho certo, sabe que pode continuar progredindo, mas precisa se livrar do vício de se pesar.
    Seja sempre muito forte e determinada amiga e nada vai te impedir de alcançar seus objetivos.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  16. ola gostaria de saber quanto tempo demora para ver algum resulta fazendo 30 minutos de bicicleta por dia em ritmo moderado a forte?
    e pq parace q apos o treino a barriga esta maior
    eu so tenhu gorduras na barriga tem alguma dica para perde-la?


  17. :smile: OI! Gabriel !!
    Exercícios musculares incham um pouco a própria musculatura, logo depois que termina os exercícios, pode sim ter a sensação de inchaço, mas isso passa.
    Gordura se queima com exercícios como a bicicleta, corridas ou até caminhadas, mas seria bom fazer no mínimo 40 minutos em ritmo acelerado.
    Dicas como as que estão no cardápio da Dieta para ganhar músculos, pode tem ajudar e muito, pois são cardápios proteicos e de baixas calorias, ainda mais para rapazes.
    Infelizmente nenhuma dieta tem certificado de garantia, e cada organismo pode ter um ritmo diferente de progredir, ou seja, é impossível saber em quanto tempo sentirá seus resultados ou como serão seus resultados.
    O que precisa ter em mente é que não se muda o corpo de um dia para outro, não se fica com o corpo enxuto e esbelto em aluns dias, isso demora, e exige calma, muita perseverança e principalmente disciplina.
    Se está malhando, se está sendo disciplinado quanto a alimentação, só precisa ter calma, e com certeza vai conseguir alcançar seus objetivos.
    Conte sempre com a força de todos e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  18. Ola suzijp

    Meu nome é Matheus e tenho 12 anos e queria saber uma dieta saudável por que eu tento emagrecer e não consigo engordo cada vez mais se você tiver uma dieta envie por favor para o e-mail joseluz1964@gmail.com


  19. :smile: OI! Matheus !!
    Emagrecer exige não só mudanças alimentares, mas sim, atividades físicas diárias. Pois não tem como queimar gordurinhas sem se exercitar.
    Pode ser correr, caminhar, andar de bicicleta, jogar bola, natação, ou seja, qualquer atividades, o que não pode é ficar parado esperando tudo acontecer por si só.
    Você é novo e tem tudo para conseguir estar sempre bem, bons exemplos de cardápios seriam os das Dieta da cesta básica, o da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, essas poderiam te ajudar e muito a ter disciplina alimentar, mas precisa ter muita força de vontade e determinação.
    Neles pode-se sempre incluir as boas dicas do, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, e até na Ração Humana, só aprendendo o que é realmente saudável poderá potencializar seus resultados.
    Mantenha sempre os pés no chão, nada de criar expectativas exorbitantes, pois não se muda o corpo de um dia para outro, tenha calma consigo mesmo.
    Se dedique a um novo estilo de vida e vai dar tudo certo. Conte sempre com o apoio de todos e nada de desanimo, estaremos sempre por aqui apoiando e esperando pelas novidades.
    E não deixe de conversar com seus pais, pois tenho certeza que eles estão sempre ao seu lado te apoiando.
    Desculpe não poder responder por e-mail, se quiser receber os novos comentários dessa página em sua caixa de correio, selecione a opção” Quer receber os novos comentários no meu Email”(que está bem abaixo do espaço aonde escreve seus comentários), assim não só minhas respostas mas as de outros chegarão até você.
    Grande abraço
    Suzi

  20. ola
    to fazendo dieta bicicleta ergometrica 40m por ddia minimo e tomando suplemento termogenico no 1 mes perdi 4k mas agora ta dificil e to me sentindo inchado na barriga sou magro mas so tenhu a barriga grande
    tem alguma dica?


  21. :smile: OI! Gabriel !!
    Vou ser bem sincera, se já é magro, tomar termogênicos, não vai adiantar em nada, diminuir barriga depende muito da alimentação que tem e dos exercícios que faz. Termogênico é para ajudar a acelerar o metabolismo como já é magro não precisa dele.
    Se quer diminuir barriga precisa antes mudar sua alimentação, cortando refrigerantes, massas em excesso, líquido durante as refeições.
    Pode até adotar uma alimentação que favoreça o não acumulo de energia não gasta(que se torna gordura) como os cardápios da Dieta dissociada, você não precisa deixar de comer nada, só precisa aprender quando comer o que.
    Além dos exercícios aeróbicos, como a bicicleta, pode fazer caminhadas ou corridas, o que vai queimar gordura de um modo geral. mas precisa se dedicar aos exercícios musculares, essencialmente, as abdominais. Quando se fortalece os músculos do abdômen, esses agilizam a queima de gordura.
    Na parte do Ginástica em casa, tem ótimas dicas para isso, até mesmo o body combate, que é muito bom e trabalha o corpo todo.
    Não é nada fácil estar com barriga sequinha, e isso não acontece de um dia para outro, tem que se dedicar muito, ter calma e persistência.
    Conte sempre com o apoio de todos e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  22. Maríllia Portilla

    Olá Suzi,eu tenho 14 anos anos meço 1,52 m e peso 55 quilos eu gostaria de perder 6 quilos, e eu corro 50 minutos 5 vezes por semana,mas como estou em fase de crescimento eu gostaria de saber quais são os almentos certos para que eu não prejudique meu crescimento.Qual seria a dieta perfeita?


  23. :smile: OI! Maríllia !!
    Que maravilha saber que está preocupada em ter uma alimentação saudável, e o fato de estar fazendo exercícios, já mais de meio caminho andado.
    Não existe uma dieta perfeita, e muito menos sabe-se como podem ser os resultados, ou em quanto tempo vai conseguir o que quer, mas mudando seu estilo de alimentação e mantendo suas atividades, tenho certeza que vai conseguir o que quer rapidamente.
    Pelo que citou, não está fora de seu peso, o que precisa é trocar as gordurinhas por massa magra, o que não deixa seu corpo flácido, para isso precisa se dedicar não só às corridas, mas outros exercícios localizados como os muitos citados no Ginástica em casa, se gosta de dançar, a dança do ventre, pode fortalecer e muito a musculatura da cintura e barriguinha.
    Quanto a alimentação, cardápios como os da, Dieta da cesta básica, o da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, podem ser um ótimo exemplo a se seguir, pois podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias.
    Dê uma olhada nas boas dicas que estão em artigos como os do, Como acelerar o metabolismo, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, para potencializar seus resultados e aprender quais os alimentos podem melhor nossa qualidade de vida, e não somente emagrecer.
    Isso seria mudar seu estilo de vida para sempre, pois sabe bem que não adianta fazer dietas, sem mudar para sempre os próprios hábitos.
    Seja determinada e nunca desista de si mesmo. Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos e não deixe de conversar com seus pais, pois tenho certeza que eles estarão sempre ao seu lado te apoiando.
    Grande abraço
    Suzi

  24. Oi Suzi, sou sova por aqui e resolvi começar segunda feira minha RA, estou com 75kg para 1,71 de altura, como pelo menos agora não estou fazendo exercícios (pretendo dar um jeito de inclui-las na minha rotina) então as contas deu de 1300 calorias diárias.
    Minha duvida é como conto temperos e coisas do tipo?


  25. :smile: OI! Samira !!
    É complicado ser tão exato assim na contagem de calorias, o que ajuda seria montar cardápios com 1200 calorias, deixando 100 como espécie de crédito.
    Mas o melhor seria usar temperos de saladas sem óleos, por exemplo, pouco sal, limão, gengibre. Fazer grelhados ao invés de fritas as carnes, se for de molho usar o mínimo possível de gordura.
    Tente não deixar de fazer atividades, pois sabe que são os exercícios que realmente nos faz queimar gordurinhas extras.
    Seja forte e sempre determinada e com certeza vai dar tudo certo. Conte conosco e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  26. Veja a Tabela se vc precisa urgente,
    perder peso de 1 a 10 kg’s:

    7.700 kcal = 1 kg.. ou seja caminhar {128 km /21 horas e 24 minutos} para perder 1 kg
    15.400 kcal = 2 kg’s ou seja caminhar {256 km /42 horas e 48 minutos} para perder 2 kg ( 1 dia + 13 horas & 10 minutos)
    23.100 kcal = 3 kg’s ou seja caminhar {384 km /64 horas e 12 minutos} para perder 3 kg ( 2 dias + 16 horas & 05 minutos)
    30.800 kcal = 4 kg’s ou seja caminhar {512 km /85 horas e 36 minutos} para perder 4 kg ( 3 dias + 09 horas & 17 minutos)
    38.500 kcal = 5 kg’s ou seja caminhar {640 km /106 horas e 20 min…} para perder 5 kg ( 4 dias + 07 horas & 08 minutos)
    46.200 kcal = 6 kg’s ou seja caminhar {768 km /127 horas e 44 min…} para perder 6 kg ( 5 dias + 05 horas & 17 minutos)
    53.900 kcal = 7 kg’s ou seja caminhar {896 km /149 horas e 08 min…} para perder 7 kg ( 6 dias + 03 horas & 53 minutos)
    61.600 kcal = 8 kg’s ou seja caminhar {1024 km /170 horas e 32 min…} para perder 8 kg ( 7 dias + 01 hora & 37 minutos)
    69.300 kcal = 9 kg’s ou seja caminhar {1152 km /191 horas e 16 min…} para perder 9 kg ( 7 dias + 16 horas & 05 minutos)
    77.000 kcal = 10 kg’s ou seja caminhar {1280 km /212 horas e 40 min…} para perder 10 kg ( 8 dias + 14 horas & 10 minutos)

    Suponha que vc deseje perder 1 kg ,quanto tempo levaria para emagrecer esse kilo ?
    R: 8 dias

    128 km = 1 kg (Ok)

    Se vc caminhar 16 km por dia perdera 960 calorias.
    Dividindo esses 16 km em 2 periodos no dia,ficara assim:

    (Manha) 480 kcal (8 km) 1 Hora e 20 minutos
    (Tarde) 480 kcal (8 km) 1 Hora e 20 minutos —-> Obtera a perda de 62,50 gramas x 2 = 125 gramas no dia x 8 dias = 1 kg

    128 km/16 = 8 dias


  27. :smile: OI! Regis !!
    Realmente nada ajuda mais do que fazer exercícios diários, esses cálculos podem sofrer muitas variações, depende de muitos outros fatores, para se definir exatamente a quantidade de calorias que se queima.
    E se quer é bom viver assim, a base de cálculos, tem que fazer das atividades uma rotina, para sempre, não só para emagrecer, mas para melhorar a qualidade de vida.
    Continue firme, com suas atividades e sua boa alimentação e com certeza vai estar sempre bem.
    Até
    Suzi

  28. Ola Suzi,

    Tenho 24 anos 1,58 e o meu peso varia de 49 a 51 kg. Na verdade fui gorda durante anos e de tanto tentar emagrecer, ja nem me lembro o que deu resultado.
    quando tinha 15 anos, a minha altura era 1,56 e o meu peso 60kg. Era visivelmente gora porque sou baixa.
    Hoje em dia, so quero emagrecer mais 4 kg para me sentir mesmo satisfeita e isso está mesmo dificil. A minha alimentação é boa, pelo que não tenho grandes vícios (doces, hamburguer, etc.) com excepção aos carbohidratos e gelados de vez em quando :(… Não faço nenhum exercicio porque não tenho tempo devido as minhas actividades laborais, que por sinal 100% sedentárias. poderia por favor ajudar-me a perder peso?
    Um abraço enorme.


  29. :smile: OI! Dalva !!
    Pela sua altura, não precisa mais emagrecer, por isso seu próprio organismo se recusa a emagrecer. Se o que quer é estar com o corpo definido, vai ter que se dedicar aos exercícios, pois é o sedentarismo que faz com que não consiga estar com o corpo defino. Emagrecer mais seria sacrificar seu próprio corpo. Sei que a flata de tempo e o desanimo impede a muitos de fazer atividades, mas quando se quer de verdade é possível sim, conseguir ao menos 40 minutos de seu dia para si mesmo.
    Levante um pouco mais cedo, vá e volta à pé do trabalho ou escola, use as dicas do Ginástica em casa, ou seja se esforce de verdade, pois se já tem uma boa alimentação, só precisa malhar um pouco e vai estar com o corpo que quer.
    Mantenha uma alimentação balanceada como a Dieta para ganhar músculos, que favorece o combate à flacidez e a queima de gordura.
    Infelizmente sem esforço e muita dedicação aos exercícios, não existe corpinho enxuto.
    Seja dedicada sempre e com certeza vai alcançar todos os seus objetivos.
    Até
    Suzi

    • Oi querida Suzi,

      obrigada pela rapida resposta :)

      eu quero mesmo emagrecer mais, graças a Deus o meu corpo não esta flacido, apenas acho que iria me sentir melhor se conseguisse alcançar o peso de 45kg fixos. Por vezes consigo chegar aos 48kg e quase nem acredito :)
      Preciso mesmo de uma dieta flash para perder 4 à 5kg e eu sei que consigo manter porque tenho bons habitos alimentares e se variar sera de 1 ou 2 kg maximo como tem sido ate agora.
      Suzi, estou desesperada :(
      Eu sou muito baixa, e quando engordo pareco uma bolinha andante :(
      Um abraço enorme e obrigada


  30. :smile: OI! Dalva !!
    Eu sou mais baixa que você e sinceramente acho que está exagerando em querer manter 45 kg. Pela sua altura de 1,58, peso que quer manter, fica baixo do peso considerado normal.
    Qualquer médico, qualquer bom nutricionista te diria a mesma coisa, você não precisa emagrecer mais nada. Não posse te impedir de tentar, existem cardápios magros como os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta contra retenção de líquidos, da Dieta da gelatina, do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon e até os Cardápio da Dieta do dia sim, dia não, que podem até ajudar, pois são de baixas calorias, mas vai ter que malhar muito, principalmente para se manter tão magra assim.
    Desculpe se estou sendo franca demais, mas acho dê uma olhada no artigo, Obsessão por dieta, pois acho sim, que está começando a ter todos os sintomas de uma pessoa que não consegue ver a própria imagem.
    Você tem um ótimo peso, para sua idade e altura, ser esbelta não é ser magra, não é ser leve na balança, é ter o corpo definido e com lindas curvas.
    Cuidado, repense suas metas, pois não precisa emagrecer mais nada.
    Se cuide e conte sempre com o apoio de todos.
    Até
    Suzi

  31. Olá, boa tarde tudo bem? Tenho 37 anos peso 65,500 meu peso sempre foi 56 e estava feliz assim, mas de uns 6 meses pra cá venho engordando. Resolvi comprar uma esteira. Faço 6 vezes por semana 40 minutos por dia. Ja fazem 10 dias, consume de 250,00 calorias diarias.. Na calculadora do site diz que tenho que consumir 2070 calorias estou consumindo 1600 calorias diarias, isto comendo de 3 em 3 horas. Mas até agora não perdi uma grama se quiser rsrrsrs. Acredita que o resultado demora mesmo para aparecer, ou estou fazendo algo errado?


  32. :smile: OI! Marina !!
    Esse gasto calórico depende muito do metabolismo de cada um, e não pode se basear muito nele. Se seus limites para consumo são de 2070 Kcal, diminua de começo 600 calorias, ou seja 1400 a 1500 kcal, que seria cardápios como os da Dieta da cesta básica, o da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos.
    Mas tem que ter calma, pois os resultados podem sim, ser lentos, você está apenas começando. Se reeducar não é uma coisa que se faz somente por um tempo, é algo que tem que levar para sempre, é algo que precisa passar a ser rotina em sua vida.
    Você está no caminho certo e tem que continuar firme, fazendo seus minutos na esteira, aumentando ritmo e o tempo, dessas caminhadas ou corridas, usando outras dicas como as que estão no Ginástica em casa.
    Seja forte e sempre determinada, e passe a manter esse seu novo estilo de vida tenho certeza que vai sim, perceber seus resultados.
    Conte conosco sempre e jamais desanime, pois emagrecer não é nada fácil, mas manter o corpo esbelto pode ser ainda mais complicado.
    Grande abraço e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  33. Mais tipo, calorias consumidas ou calorias gastas ???? poq tipo, se voce fazer balé voce comsome 550 calorioas ?? nadaver


  34. :smile: OI! Larissa !!
    A calculadora te dá um limite de calorias a ser consumida de acordo com seu corpo e suas atividades, para se manter no peso que está. Se quer emagrecer, diminua do resultado, inicialmente 500 calorias.
    Leia atentamente a parte de “Classificação de níveis de atividade:” citadas no texto e tente encontrar o que melhor se identifica com seu dia a dia em geral e não somente suas atividades específicas.
    Depois que preencher todos os dados corretamente terá um resultado adequado para você.
    Mas lembre-se que esses cálculos são todos generalizados, só servem como uma base, para poder se controlar, valores exatos somente um médico, depois de fazer vários exames pode realmente te passar.
    Se cuide e conte sempre conosco.
    Até
    Suzi


  35. :smile: OI! Priscila !!
    Isso quer dizer que deve ter colocado algum dado errado, esse é um código de erro. Refaça seus cálculos, colocando corretamente seus dados, altura em centímetros(sem a vírgula), peso de preferencia sem as gramas e assim poderá ter um resultado estimado, pois exatidão mesmo só seu médico poderia te dar.
    O mais importante de tudo é não esperar para começar a ser disciplinada quanto a alimentação e principalmente quanto aos exercícios.
    Força sempre e conte com o apoio de todos, não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  36. oi eu sou mulher tenho 22 anos 85 kilos 1.69
    e tenho certa dificuldade para emagrecer
    to fazendo uma dieta de 1200 calorias comendo de 4 em 4 horas fazendo atividades fisicas 6 vezes por semana 1 hora em media mas nao sei c estou fazendo certo. O que achas??? me responda desde ja agradeço a atençao


  37. :smile: OI! Lucia !!
    Está sim, no caminho certo, se quiser dê uma olhada em cardápios como os da Dieta da cesta básica, o da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, são ótimos exemplos a se seguir, pois podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias.
    Neles pode-se sempre incluir as boas dicas do, Como acelerar o metabolismo, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, para potencializar seus resultados.
    Tudo depende somente da sua força de vontade e determinação. Pense em sua saúde e mantenha-se sempre com os pés no chão, ou melhor na esteira, vai conseguir se dar muito bem.
    Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos, afinal estamos juntos na mesma luta.
    Não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  38. oi Suzi,eu fiz o calculo e pro meu peso eu devo comsumir 2385 calorias por dia,mas quero emagrecer 10 kg,estou fazendo dieta e meu cardapio chega no maximo a 550 calorias por dia,vc acha esse numero bom pra emagrecer?tá muito ainda?me ajude!!!bjss


  39. :smile: OI! Bruna !!
    Não, por em pouco tempo segundo uma alimentação como essa, vai fazer seu metabolismo estacionar e aí? Como pretende dar ritmo a seu emagrecimento.
    Não adianta nada radicalizar dessa forma no começo, você sabe que não é de um dia para outro que vai emagrecer. Sei que quer emagrecer rápido, mas o que acelera o emagrecimento é malhar, é fazer no mínimo de 40 minutos a 1 hora de atividades por dia.
    O ideal seria ir diminuindo aos poucos, você não está pensando a longo prazo. Não posso te impedir de tentar do seu jeito, mas não deveria seguir com tão poucas calorias. Você deveria começar no mínimo com 1500 calorias e depois de 3 semanas refazer os cálculos e diminuir mais 500 calorias.
    Esse seria o certo e o que pode melhor dar ritmo, isso é reeducação.
    Mas como te disse, se quiser tentar do seu jeito fica a seu critério, seja qual for o caminho que resolver seguir, conte conosco sempre.
    Até
    Suzi

  40. bom dia.
    tenho 23 anos peso 76 kg e tenho 1,57 de altura.
    pergunto quantos pontos posso comer por dia?


  41. :smile: OI! Ana Paula !!
    Basta preencher a calculadora acima com seus dados, sendo a altura sem a vírgula, ou seja 157 centímetros. Mas verifique nos dados citados lá, qual o nível de exercícios que faz, para poder ter uma base melhor das suas calorias a consumir. Tentei calcular, coloquei como sedentária, o que daria cerca de 1930 calorias, para se manter como está no momento. Como quer emagrecer, leia com calma o sistema de diminuição que está no artigo e vá diminuindo aos poucos, ou seja, poderia começar com um cardápio de cerca de 1500 a 1200 calorias, como os da Dieta da cesta básica, o da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, respectivamente, eles são ótimos exemplos a se seguir, pois podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias.
    Mas entenda que sem fazer exercícios não se queima gordurinhas e calorias de verdade, isso é fato e não tem como “dar jeitinho” tem que fazer atividades diárias, se quiser realmente emagrecer.
    Conte conosco sempre, aprenda a fazer e refazer seus cálculos e com certeza vai conseguir dar ritmo a seu emagrecimento.
    Grande abraço
    Suzi

  42. gostaria de saber se o simulador de caminhada é bom para ajudar na perda de peso,ja fiz uma reeducação alimentar,mas queria acelerar o processo quantas calorias perco em 1 hora de caminhada no simulador.


  43. :smile: OI! Fabiane !!
    Depende da velocidade que faz, e outros detalhes, como peso atual e altura. Mas que 1 hora de simulador em ritmo acelerado ajudaria e muito isso com certeza ajudaria a potencializar os resultados.
    Se quiser, dê uma olhada no Calcule o valor calórico dos exercícios, lá você pode ter uma base, somente uma base de quantas calorias poderiam ser queimadas.
    Mantenha sua boa alimentação e seus exercícios diários e com certeza vai conseguir alcançar todos os seus objetivos.
    Abraços
    Suzi

  44. ola suzi tudo bem?

    queria tira umas duvida com voce

    tenho 1,80 de altura 21 anos de idade e peso 100 kilos hoje!

    antes eu pesava 115 levava uma vida sendentaria hoje fasso msuculaçao a 4 meses pedir 15 kilos a dieta eu mesmo fiz mais nao sei se foi boa tomei termogenico tbm cortei refrigerantes paes como so coisa light

    essas coisas asim ai com muiita pesquisa arrumei um meio de consumir muiito proteina pq quero musculos sendo q to bem magro hoje ja mais quero reduzir para ums 85 kilos ainda

    aii minha tabela ta asim queria saber de voce se esta certa

    consumo diario de minha dieta!

    calorias ao dia 3300

    carboidratos 357

    proteinas 220

    gorduras 110

    queria sabe se posso faser uma dieta equivalente a essas quantidades de carboidratos,gordura,proteina,calorias?

    se vou ter boms resultados e vo eermagrece quero saber de voce ddesde de ja obrigado!


  45. :smile: OI! deyvid aLENCAR !!
    A primeira coisa que precisa entender é que músculo pesa, ou seja, não pode ter metas em peso. O fato de estar malhando e ganhando massa magra, faz com que seu peso estacione ou até aumente, mas as medidas em seu corpo, a flacidez vão diminuindo. Um bom exemplo que sempre passo de um bom cardápio, que favorece a queima de gordura e o ganho de massa muscular seria a Dieta para ganhar músculos ou até a Dieta do chá mate com whey protein, o uso da whey protein pode te ajudar não só nesse ganho de massa magra, quanto na queima de gordura e ganho de energia.
    Mas se quer tentar essa divisão que fez, tudo bem, o essencial é nunca esquecer que tem que mudar seus hábitos para sempre, as mudanças que vem fazendo em seu estilo de vida devem ser mantidas.
    Você é um vencedor e tem tudo para alcançar seus objetivos e o mais importante é não desanimar nunca. Espero que um dia se anime e queira participar do nosso Eu consegui emagrecer, ter um relato masculino com certeza animaria e muito a todos que estão batalhando.
    Se cuide
    Até
    Suzi

  46. Suzi,

    Boa tarde

    Tenho 22 anos, peso 102 kg e tennho 1:86 de altura,

    Estou querendo emagrecer 10 KG por isso me readequei a alimentação sme doces, fritutas, refrigerantes e etc…

    Estou me alimentando somente de 3 em 3 horas…. de manha tomo um copo de leite… no almoço como arroz com feijão e frango grelhado e na janta como um pouco de arroz com feijão e salada… e duas vezes por semana faço Karate… não sua concepção estou fazendo correto a dieta???

    Obrigado!!!


  47. :smile: OI! Felipe !!
    Se está fazendo seus exercícios, se está sabendo escolher bem seus alimentos, você tem tudo para alcançar seus objetivos.
    O mais importante de tudo é não desanimar e aprender a se alimentar bem e continuar sempre determinado.
    Não se muda o corpo de um dia para outro e tudo exige muita força de vontade.
    Se cuide.
    Até
    Suzi

  48. boa tarde !a minha duvida é a seguinte,comprei um simulador de caminhada,estou fazendo de 30 a 40 minutos por dia,e tambem estou conssumindo de 800 a 100 calotias por dia,mas ja faz uma semana e só perdi um kilo,cortei açucar,doces,massas,e tudo que engorda,me ajude por favor….tenho1,57 e peso 64,tenho 29 anos


  49. :smile: OI! Crislaine !!
    Amiga, 1 kg por semana fazendo 40 minutos de exercícios é um resultado muito bom. E tem que entender que cada organismo tem um ritmo próprio de emagrecimento, sem contar que depende também da velocidade que faz.
    Outro fator que pode confundir a balança é o ganho de massa magra, o similador tem a vantagem de trabalhar também a musculatura, além de ser um exercícios aeróbico, ou seja, se afaste da balança, não meça seus resultados pelo peso e sim ao vestir uma roupa.
    Você está começando agora e precisa ter calma, se está seguindo um cardápio entre 1000 calorias, o que é pouco pelos dados que passou, dê uma olhada em cardápios como os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta contra retenção de líquidos, da Dieta da gelatina, do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon, da Cardápio da Dieta do dia sim, dia não ou até mesmo nos Cardápios para a Dieta do metabolismo lento, pois podem ajudar e muito, pois cada um tem uma peculiaridade funcional, que ajuda o trabalho do metabolismo. Neles, você ainda pode usar as boas dicas que estão nos artigos, Como acelerar o metabolismo, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, para potencializar os resultados.
    Tentar dietas restritas bem no começo pode até dar um “up”, mas vamos manter sempre os pés no chão, nada de criar expectativas exorbitantes, qualquer quilinho eliminado é sempre uma grande conquista.
    Se dedique a um novo estilo de vida e vai dar tudo certo.
    Até
    Suzi

  50. Olá eu queria saber quantos pontos é preciso fazer por dia ???


  51. :smile: OI! Isabella !!
    Os resultados da calculadora são em calorias, assim como a grande maioria de informações que vem em produtos industrializados.
    Para saber os pontos, basta dividir por 3,6, as calorias e assim saberá o equivalente em pontos.
    Faça seus cálculos, faça exercícios e aprenda a escolher bem seus alimentos e com certeza vai se dar muto bem.
    Até
    Suzi

  52. bom dia!estou passando aqui só para falar que já perdi 3 kilos, a balança finalmente começou a descer,acho que é a as caminhadas que aceleraram meu metabolismo que estava lento,comecei com 65,500 e agora estou com 62,600.e não estou passando fome,to conseguindo me reeducar,e agora é definitivo quero alcançar meus 55,00 kilos.beijus e não desistam,vamos chegar lá…….


  53. :smile: OI! Crislaine !!
    Fico muito feliz em saber que está se dando bem e conseguindo progredir. Seja forte amiga, e aprenda a escolher bem sua alimentação, fazendo seus exercícios diários e não vai ter problemas em conseguir o que quer.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  54. olá adorei, ja que tentava calcular os gastos ideais de calorias diarias com os exemplos que eu achei e nunca dava certo. Voces me salvaram bjus


  55. :smile: OI! Daiane !!
    Que bom saber que nosso espaço pôde te ajudar em alguma coisa, seja sempre muito determinada e dedicada, escolha bem os alimentos, não deixe de fazer seus exercícios e com certeza vai se dar muito bem.
    Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  56. Olá, gostaria de saber quantas calorias diaria eu preciso pra ganho de massa muscular, tenho 17 anos 1.65 de altura peso 58 kg e faço musculaçao 5 vezes na semana.


  57. :smile: OI! Lucas !!
    Não calculando calorias que se ganha massa muscular, é aprendendo a ter em seu cardápio os alimentos certos. Claro que precisa manter uma quantidade mínima de calorias diárias, para não perder massa magra, para saber isso, é só usar a calculadora acima e manter esse limite mínimo diário.
    Dê uma olhada no cardápio da Dieta para ganhar músculos, inclua a whey protein se puder e continue malhando.
    Mas tenha calma consigo mesmo, pois ganho de massa muscular requer muito treino, mas principalmente paciência, pois não se muda o corpo de um dia para outro.
    Converse sempre com seus pais pois eles com certeza estarão sempre dispostos a te ajudar.
    Grande abraço

    Até
    Suzi

  58. Olá Suzi,
    Estou fazendo um trabalho escolar e gostaria de saber como posso calcular as colorais diárias que uma pessoa ingere já que os outros sites não estão me ajudando


  59. :smile: OI! Lara !!
    Depende muito do biotipo de pessoa, cada ser humano tem suas necessidades.
    Generalizando um adulto de estatura mediana, com peso dentro do considerado normal, deve consumir cerca de 2500 a 3000 calorias, isso se for ativo, se for sedentário, entre 2000 a 2500 calorias. mas como te disse isso é tudo generalizado.
    Se tiver os dados da pessoa fica mais fácil calcular, pois como te disse cada corpo pede uma quantidade diferente de calorias, sem contar que depende muito da atividade física de cada um.
    Desculpe não pode ajudar muito, procure em sites de nutrição generalizado, talvez encontre mais informações. Se quiser dê uma olha no artigo Mude seus hábitos, tem boas dicas.
    Se cuide.
    Até
    Suzi

  60. ola amiga sou viuva , sozinha ,nao faço comida nao sei mais ,estou com 77 quilos e fiz os cauculos e deu sugestao calorica NaN o que e isto nao entendi ,sabe nao queria emagrecer muito pelo mnos 8 quilos pois ja sou velha ,obrigada pela atençao bjs
    zilda regina mineira de BH


  61. :smile: OI! Zilda !!
    Amiga, não se ache velha, o que vale mesmo é seu espírito jovem. Desde que se ame e se goste, por estar com um corpinho legal em qualquer idade.
    Quanto aos cálculos, você deve ter informado algo de errada, recoloque os dados, sendo que, a altura e peso deve ser sem vírgula, por exemplo, se tem 1,60 m de altura, tem que colocar 160. E o peso se for 65,5, coloque o número redondo, normalmente as pessoas arredondam para mais.
    Mas uma boa dica, para qualquer idade, são cardápios como os da Dieta da cesta básica, o da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, são ótimos exemplos a se seguir, pois podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias.
    Neles pode-se sempre incluir as boas dicas do, Como acelerar o metabolismo, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, para potencializar seus resultados.
    Isso seria mudar seu estilo de vida para sempre, pois sabe bem que não adianta fazer dietas, sem mudar para sempre os próprios hábitos.
    Seja ativa, faça caminhadas ou qualquer atividade que goste e com certeza vai sim, conseguir o que quer.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  62. obrigada amiga pelo seu carinho bjs


  63. :smile: OI! Zilda !!
    Espero realmente ter ajudado em alguma coisa, conte conosco sempre.
    Até
    Suzi

  64. Eu vou começar a fazer 40 minutos de esteira 3 a 4 vezes por semana andando moderadamente rápido quantas calorias queima e quanto em quilos perde por semana? abraço….


  65. :smile: OI! Daiana !!
    Amiga, dê uma olhada no Calcule o valor calórico dos exercícios, lá você pode ter uma base, mas não é nada exato, não tem jeito de saber como podem ser seus progressos, pois existem inúmeros fatores que podem influenciar os resultados.
    O importante é aprender a ter atividades diárias e uma alimentação controlada para sempre, se quiser mudar seu corpo também para sempre
    Desculpe não poder te dar a certeza que gostaria. Conte conosco sempre.
    Até
    Suzi

  66. Meu IMC é 32,7 fiz meus cálculos na calculadora e a minha ingestão de calorias é 2059, menos 500 a 600 calorias desse valor para eu começar a emagrecer. Então a minha dieta é 1500 calorias? Ou posso começar com 1800 calorias? Obrigada!Aguardo resposta


  67. :smile: OI! Gislene !!
    Acho que não teria problema em começar com 1800 calorias e depois ir diminuindo aos poucos. Isso com certeza ajudaria a acostumar melhor o organismo.
    Mas não se esqueça que precisa manter atividades, pois só com elas pode realmente queimar as gordurinhas extras.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  68. vanessa vasconcelos

    ola meu cardapio deu 1751.25 mas eu nao entendo qnto devo corta de caloria tipo qual a caloria diaria devo segui
    desde ja agradeço atençao

  69. vanessa vasconcelos

    ola suzi tenho 1,60 68kl pode me ajuda calcula qual seria a minha,tabela de caloria que devo seguir?


  70. :smile: OI! Vanessa !!
    O resultado da calculadora é a quantidade para se manter e pode começar diminuindo cerca de 600 a 500 calorias, ou seja, seguindo um cardápio um um controle de calorias de cerca de 1200 calorias. E depois de algum tempo refazer seus cálculos.
    O essencial é manter atividades físicas e uma alimentação sempre controlada. Tenha calma e batalhe pelo que quer e com certeza vai dar tudo certo.
    Conte conosco sempre.
    Até
    Suzi

  71. Cristina dos santos

    Oi suzi. Eu tenho 12 anos , tenho 1.62m de altura e tenho 56kilos. Eu so queria perguntar se isso nao e muito para a minha idade?


  72. :smile: OI! Cristina !!
    Pela sua altura e idade, você não está fora do peso, e se souber manter uma boa alimentação e principalmente seus exercícios diários, com certeza não vai ter problemas em manter seu corpo em forma.
    Aprenda a se alimentar bem, tenha um estilo saudável sempre.
    Conte conosco sempre e nada de neuras quanto ao peso.
    Se cuide e converse sempre com seus pais, pois eles com certeza estarão sempre dispostos a te ajudar.
    Abraços
    Até
    Suzi

  73. elizabete oliveira

    tenho 1,53 de altura e pesso 55 quilos gostaria de peder 06 quilos, eu calculei deu que eu presizo de 1600 calorias por dia to em dúvida se isso nao é muita caloria para mim por que eu nao pratico atividade física nenhuma , gostaria de umas dicas de como ingerir semente de chia na minha alimentaçao grande abraço


  74. :smile: OI! Elizabete !!
    Amiga, desculpe a sinceridade, mas acho que está realmente exagerando, eu tenho sua altura e posso te garantir que não está fora do seu peso considerado normal, e é exatamente por isso que o resultado da calculadora foi esse, ou seja, para manter o peso que tem.
    Tem que se dedicar apenas em queimar as gordurinhas e isso nunca vai conseguir com dieta, isso só conseguirá de verdade malhando, diariamente.
    Incluir a CHIA, pode até ajudar a equilibrar o funcionamento do organismo, mas não vai queimar nenhuma gordurinha extra.
    Seja mais realista amiga, não existe opção para estar com o corpo esbelto sem malhar, se fizer só dieta de baixas calorias, corre o risco de ficar com o corpo flácido, pode até ficar mais leve na balança, mas as gorduras ainda estarão em seu corpo.
    Ou seja, o ideal seria se dedicar a exercícios e manter uma boa alimentação, como por exemplo a citada na Dieta para ganhar músculos ou os da Dieta do chá mate com whey protein.
    Mas como te disse, não está fora do peso considerado normal para sua altura e só mesmo com atividades, vai conseguir afinar o corpinho.
    Se cuide e conte conosco.
    Até
    Suzi

  75. ola tenho 1,70m e 88 kg e queria saber quanto preciso emagrecer para chegar ao peso ideal.


  76. :smile: OI! Sergio !!
    Repita o processo, pois algum dado deve ter sido preenchido de forma errada. Coloque valores sem vírgula, pois esse é o erro mais comum.
    Conte conosco sempre.
    Até
    Suzi

    :grin: OI! Laona !!
    Peso ideal exato depende de muitos outros dados, como idade, peso dos órgãos internos e ossos, e isso só um médico poderia te informar.
    Generalizando, pode usar as calculadoras que estão do lado direto de todas as páginas, mas aumente 5 a 10kg ao resultado, dando margem de variedade de acordo com sua estrutura óssea e biotipo. Por exemplo um resultado não específico para sua pessoa, mas para um pessoa normal com 1,70 de altura, o peso pode variar de 60 a 70 kg. Como te disse, existem fatores que podem interferir, por exemplo, uma pessoa muito flácida pode pesar menos do que uma pessoa que tem o corpo durinho, pois só se combate a flacidez com ganho de massa magra e queima de gordura.
    Aí o caso se complica, o importante é aprender a ter uma alimentação adequada, tem que aprender a ter limites e principalamentte tem que ter coragem para mudar seu estilo de vida, pois não se trata só de alimentação, tem que malhar diariamente e essas mudanças tem que ser para sempre, pois com certeza sabe que não adianta mudar somente por alguns dias.
    Calcule seus limites calóricos para o peso atual e siga o esquema de diminuição citado no artigo acima, mantenha seus exercícios e com certeza verá os resultados acontecendo.
    se cuide.
    Até
    Suzi


  77. :smile: OI! DanielaeRogerio !!
    Espero que as dicas realmente possam ajudar.
    Conte conosco sempre.
    Até
    Suzi


  78. :smile: OI! Moreira !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi


  79. :smile: OI! Hiago !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  80. Olá preenchi a tabela para saber quantas calorias necessito diáriamente e apareceu NaN o que é isto e quanto realmente necessito

    1,70 de altura, 62 anos, 105 kg , atividade , levemente ativa.


  81. :smile: OI! Claudia !!
    Amiga, é preciso colocar os dados sem as vírgulas, ou seja ficaria:
    Altura: 170 (em centímetros)
    Peso:105 (em quilogramas)
    Idade: 62 (em anos)
    Atividade: Levemente ativa

    O resultado para se manter seria de 2159 kcal, ou seja poderia começar com um cardápio de 1500 kcal e caminnhadas de pelo menos 40 minutos.
    Uma boa sugestão seriam cardápios como os da Dieta da cesta básica, o da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, ou até os Cardápios para a Dieta do metabolismo lento, são ótimos exemplos a se seguir, pois podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias.
    Neles pode-se sempre incluir as boas dicas do, Como acelerar o metabolismo, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, para potencializar seus resultados.
    Conte conosco sempre.
    Até
    Suzi

  82. Olá!
    Eu tenho 1,55 de altura, peso 57kg e tenho 19 anos! Infelizmente não tenho tempo NENHUM para praticar esporte devido ao meu trabalho em período integral e minha faculdade durante a noite. Eu consegui perder cerca 5kg cortando frituras e guloseimas durante a semana, faço caminhada todos os dias até a faculdade (levo cerca de 30 minutos), porém, quero chegar aos 50kgs, que seria o ideal para mim! Perdi peso mas não senti diferença, ainda tenho barrigona! Sei que será difícil ficar com uma barriga lisinha sem exercícios físicos… mas teria alguma dieta pra indicar ou algo que possa fazer pra eliminar um pouco dessa barriga e para que possa alcançar os 50kg?
    Obrigada!


  83. :smile: OI! Juliana !!
    Infelizmente amiga, não tem como ter barriguinha lisa só com alimentação, esse é o sonho de qualquer um, ter barriga lisa sem precisar malhar.
    Mas você pode até tentar cardápios como os da Dieta para ganhar músculos ou os da Dieta do chá mate com whey protein, já que não tem o que perder, e esses cardápios favorecem a queima de gordura e o fortalecimento da musculatura.
    Tente manter essas caminhadas e quem sabe algumas abdominais em casa, isso pode ajudar um pouco mais. Desculpe não ter algo mágico para te ajudar, mas a realidade é essa, só se muda o corpo quando se muda os hábitos.
    Se cuide e conte conosco.

    Até
    Suzi


  84. :smile: OI! Joana !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi


  85. :smile: OI! Jackson !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  86. Gostei da tabela de calorias que temos q consumir diariamente.


  87. :smile: OI! Waldenir !!
    Que bom saber que nosso espaço ajuda em alguma coisa, pode ter certeza que estaremos sempre por aqui dando a maior força.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  88. BOA TARDE SUZI,ADOREI ESTE SITE…GOSTARIA DE SABER COMO FAZER PARA ME ALIMENTAR SAUDAVEL…TENHO 31 ANOS ,1,65 ALTURA E 65 KG
    NAO QUERO EMAGRECER MAS SEMPRE ENGORDO UNS 5 KG E PERCO EM SEGUIDA,NAO COSTUMO ME EXERCITAR ,MAS QUERO SER SAUDAVEL E SABER COM QUE FREQUENCIA DEVO ME EXERCITAR E SE VC PODE ME ENSINAR COMO ME ALIMENTAR SAUDAVEL,POIS NAO SEI COMO CONSUMIR AS VITAMINAS NECESSARIAS PARA MEU CORPO.MUITO OBRIGADA ,UM ABRACO


  89. :smile: OI! Adriana !!
    Amiga, comece evitando frituras, massas em excesso, doces mais de um dia na semana, exclua os refrigerantes. Passe a dar preferência às verduras e frutas, carnes magras e feitas na chapa, alimentos integrais e sucos naturais ou zero e muita água.
    Mas principalmente precisa fazer atividades físicas, mesmo que seja caminhadas aceleradas diariamente. exercícios não serve somente para queimar gordurinhas, mas ajuda a melhorar a circulação e o fortalecimento dos músculos. O ideal seria fazer de 40 minutos a 1 hora pode dia de caminhada, sei que não é fácil reorganizar o dia a dia, mas precisa se esforçar. Você pode ainda dar uma olhada nas muitas dicas que estão no Ginástica em casa e nas Automassagens.
    Quanto a alimentação, dê uma olhada em cardápios como os da Dieta da cesta básica, o da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, ou até os Cardápios para a Dieta do metabolismo lento, são ótimos exemplos a se seguir, pois podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias.
    Pode usá-los como exemplo até que se acostume com seus novos hábitos.
    Neles pode-se sempre incluir as boas dicas do, Como acelerar o metabolismo, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, para potencializar seus resultados.
    Isso seria mudar seu estilo de vida para sempre, pois sabe bem que não adianta fazer dietas, sem mudar para sempre os próprios hábitos.
    Nunca acredite em milagres, tudo depende somente da sua força de vontade e determinação. Pense em sua saúde e mantenha-se sempre com os pés no chão, ou melhor na esteira, vai conseguir se dar muito bem.
    Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos, afinal estamos juntos na mesma luta.
    Não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  90. Suzi, tire uma dúvida por favor.
    Tenho 1,75, estou com 93 kilos e 46 anos. Eu estava com meu peso correto de 75 kilos, mas, nos últimos 2 anos, relaxei demais, além de ter parado de fumar. Quero voltar novamente no meu peso de 75 com algumas dietas e também com exercícios diários. Estava lendo os relatos diversos acima e li sobre a dieta do Cetônico, que elimina os carboidratos do cardápio, achei bem interessante. A minha pergunta é: Não seria a mesma coisa que a dieta proteica ? Existem algum dano, tirarmos o carboidrato por 1 ou 2 meses ? Obrigado.


  91. :smile: OI! Marcelo !!
    Existem várias versões de dietas proteicas, como as Dieta do cetônico, a Dieta das proteínas do Dr. Atikins ou a Dieta de South Beach aditivada fase 1 seguida da Dieta de South Beach aditivada fase 2 e 3 , são versões diferentes, mas que se baseia no corte de carboidratos.
    Mas existem cardápios mais completos e que facilitam a manutenção, principalmente para homens como por exemplo a Dieta para ganhar músculos ou os da Dieta do chá mate com whey protein.
    Qualquer dieta pode dar bons resultados, desde que seja disciplinado, que faça seus exercícios e que esteja realmente disposto a mudar seu estilo de vida, não só por alguns dias, mas para sempre. só assim conseguirá mudar seu corpo para sempre.
    E já que parou de fumar, mantenha uma alimentação completa e controlada, com atividades e seu corpo vai estar sempre bem, sem contar na saúde, que vai estar 100%.
    Se cuide e conte conosco sempre.

    Até
    Suzi

  92. Olá Suzi!
    Tenho 24 anos, 1,60 de altura e peso atualmente 66 á 67 kg . Sempre fui magra, até gostei qndo comecei a engordar um pouco em abril do ano passado, pq me sentia magra de mais, porém agora já engordei uns 14 kg no total, oq me deixa preocupada pois nunca conseguia engordar, acreditava que tivesse sido por causa da injeção contraceptiva (Contracep) mas desde junho do ano passado que parei de tomar e não volto ao meu peso! Comecei hj a dieta do Dr Atkins (minha amiga emagreceu 35 kg com essa dieta), vou tentar emagrecer um pouco, gostaria de perder 6 kg, que seria ótimo, pq por mais que eu estivesse engordado fiquei com barriga e na verdade é só isso que me incomoda! Pq o resto estou me gostando! A dúvida que tenho é que será que vou conseguir pq essa injeção tem mto hormônio pode ficar tempos no meu organismo. Desde já agradeço!
    ATT,
    Susy Trindade


  93. :smile: OI! Susy !!
    Amiga, não tem como saber como podem ser seus resultados. Perder barriguinha spó mesmo com exercícios. Sei que hormônios atrapalham, mas se estiver sendo controlada quanto a alimentação e principalmente, se estiver malhando, pode sim ter seus progressos.
    Escolha sempre os alimentos mais saudáveis, evite as gorduras, apesar da dieta liberar, e acelere os exercícios aeróbicos.
    Dê também uma olhada na Dieta de South Beach aditivada fase 1 seguida da Dieta de South Beach aditivada fase 2 e 3 , ela é uma proteica com uma lista mais liberal de alimentos e bem mais detalhada. E ainda um esquema de reintegração dos carboidratos bem mais definida, que vai até a manutenção.
    O mais importante de tudo é não desanimar, é continuar sempre determinada.
    saiba que pode sempre contar com a força de todos.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>