capa-Aprenda a tirar manchas da pele em casa

Ninguém gosta de ter uma pele cheia de manchas e por isso muitas pessoas procuram por tratamentos caros em clínicas para melhorar o aspecto da sua pele.

Mas você sabia que existem formas de tirar manchas da pele em casa?! Hoje vamos te ensinar algumas formas de como tirar manchas da pele em casa de forma barata e eficaz.

O que são e o que causa as manchas?

As manchas são alterações na coloração da pele, que podem ser causadas por aumento da pigmentação que dá cor à pele ou aumento da melanina e também pode ocorrer pela diminuição ou ausência dele do pigmento.

Outra forma delas aparecerem é o acúmulo de outras substâncias, como por exemplo o sangue, alterações hormonais, avanço da idade da pessoa, predisposição genética a manchas e exposição solar excessiva, sendo o sol o maior vilão, pois ele provoca reações na pele capazes de disparar a produção natural da melanina induzindo os sinais indesejados na pele.


Qual a diferença entre sarda e mancha?

Ambas são manchas de coloração escura, mas as sardas ou efélides, surgem em pessoas de pele clara com maior incidência em ruivos e de olhos claros e essas sardas serão sempre de tom castanho claro.

Já as manchas senis são aquelas marcas escuras que aparecem pelo acúmulo de outras substâncias, como por exemplo o sangue, alterações hormonais, avanço da idade da pessoa, predisposição genética a manchas e exposição solar excessiva, normalmente variando a tonalidade entre o marrom e o preto, e com diferentes formatos.

Ao terminar o verão é bem comum o aparecimento de manchas que não existiam antes da temporada de calor em partes do corpo muito expostas a luz solar, como braços, pernas, costas, nuca e rosto nas pessoas que apresentam uma pele mais sensível.

Durante o período de gravides também é comum as mulheres reclamarem do aparecimento dessas temidas manchas, decorrente principalmente da alteração hormonal.

Há também as manchas “de nascença”, mas em todos os casos, as manchas devem ser acompanhadas e solucionadas o mais rápido possível. acompanhe agora tudo sobre o surgimento e os tratamentos caseiros para essas manchas.

Agora vamos as possíveis soluções para as suas manchas na pele, todas elas são receitas caseiras, aplicadas os princípios da medicina natural, acabando de vez com as manchas.

miolo-Aprenda a tirar manchas da pele em casa

1. O suco de limão

Ele age com um agente branqueador natural das manchas, pois quando esfregado o seu suco, com o auxílio de um algodão na mancha, o ácido cítrico contido no limão fará a esfoliação da pele, o removerá as células mortas, permitindo assim a “unificação” do tom de pele.

2. O mamão papaya

Ele ajuda a esfoliar a pele, revelando novas células e restaurando a suavidade da pele. Deve ser aplicado um pedaço (descascado) do mamão maduro sobre toda a zona afetada, deixar agir por 10 minutos e em seguida limpar bem com água fria, repetindo o procedimento de 3 a 4 vezes por semana.