unha1

As unhas são a principal proteção para as nossas mãos. Ter unhas bem tratadas e saudáveis é um indicativo de que você tem uma boa saúde e está com proteção máxima contra fungos, bactérias e outras doença infecciosas.

Muitas mulheres tem unhas amareladas, frágeis e que acabam quebrando com facilidade. Se isso acontece com você, atenção, pois hoje vamos dar dicas de como nutrir as unhas e deixá-las fortes como nunca.

Como é formada a unha e qual sua função?

Dá para dizer que a unha é pouco mais do que um cemitério de células: o tecido que a compõe é formado por células que morrem debaixo da pele dos dedos e são continuamente empurradas por novas camadas que não param de ser produzidas.

No caminho rumo à ponta do dedo, as células defuntas ganham doses de queratina e outras proteínas, que fortalecem as unhas e dão a elas o aspecto de lâmina. As unhas protegem os dedos dos pés e das mãos e exercem um papel significativo na sensibilidade dos dedos.


unha2

Vamos às dicas:

#DICA 1 – Use óleo de oliva ou óleo de mamona para nutrir as unhas.

Isso mesmo! O nosso famoso óleo de oliva que é tão bom para saúde do corpo, também é bom para nutrição da sua unha.

Para ver os benefícios do uso dele, basta você umedecer as suas unhas com auxílio de um algodão embebido no óleo de oliva, no mínimo 3 vezes por semana, deixando-o sobre suas unhas por, mais ou menos, 20 minutos a cada aplicação.

Depois de algumas semanas você já verá como suas unhas melhoram. Caso não tenha o óleo de oliva ou não queira usá-lo por algum motivo, pode obter o mesmo resultado usando o óleo de mamona e repetindo os mesmos procedimentos acima citados.

#DICA 2 – Se proteja de bactérias usando alho para nutrir as unhas.

Essa segunda dica, apesar de não deixar um odor muito agradável para quem não gosta de alho (mas que sai facilmente após uma boa lavagem com sabão e água), é uma ótima maneira de aumentar a sua proteção contra fungos e bactérias que podem provocar doenças como hepatite B e micose.

Para essa dica, você irá usar um dente de alho cortado pela metade e com essa metade do dente de alho você fará uma massagem nas unhas, indo desde a parte de cima até as cutículas.

#DICA 3 – Nutrir as unhas usando cavalinha.

Faça um chá de cavalinha e deixe seus medos mergulhados nessa mistura por volta de 15 minutos. Após repetir esse procedimento algumas vezes durante o mês, você notará que suas unhas estarão mais fortes e resistentes.