beneficios-do-whey-protein-em-sua-dieta
A Whey Protein se tornou rapidamente um dos suplementos alimentares mais vendidos em todo o mundo, e não é para menos, é um suplemento que oferece o que existe de mais nobre em proteínas do soro do leite, que são proteínas extremamente benéficas para o organismo.

Outro fator interessante do Whey Protein é que diferente de outros suplementos alimentares pode ser utilizado tanto por quem pretende ganhar massa muscular como também por quem está fazendo uma dieta para perder peso. Isto ocorre basicamente porque em um Whey de boa qualidade não terá outros nutrientes como por exemplo carboidratos (que geralmente são cortados em uma dieta).

Sendo um suplemento puramente de proteínas poderá utilizar com tranquilidade, porém é importante saber que mesmo sendo extremamente benéfico  para sua saúde não deve abusar do Whey Protein. Estudos indicam que exagerar no consumo de proteínas (sejam do whey ou qualquer outra) pode sobrecarregar o fígado e trazer sérios danos para a saúde.

Para que não exagere na dose de Whey a ser tomada deve sempre ter em mente que deverá consumir 2g de proteínas por kg de peso corporal, ou seja, uma pessoa de 65 kg deve consumir 130g de proteínas. Lembre-se de que este é o valor total: whey protein + alimentação.


Whey Protein é Livre de Lactose

Muitas pessoas evitam a lactose durante as dietas, outras realmente possuem intolerância a lactose, o que não é um problema para este suplemento alimentar que possui pouca ou mesmo é quase livre de lactose dependendo de sua apresentação, sendo:

  • Whey Protein isolado: apenas 1% de lactose
  • Whey Protein concentrado: apenas 5 a 7% de lactose

Existe também o Whey Protein hidrolisado, porém este é um processo que não altera os níveis de lactose e sim o tempo de absorção das proteínas pelo organismo, o hidrolisado tende a ser absorvido mais rápido que os anteriores.

Por não conter lactose e nem gorduras é indicado para praticamente qualquer pessoa pois ajuda a atingir diferentes objetivos, veja alguns exemplos:

Proteínas são a principal matéria-prima para a construção de massa muscular magra (ideal para quem deseja ganhar peso)

Ter mais proteínas evita que seu corpo passe a degradar massa muscular para retirar proteínas durante uma dieta mais severa (ideal para quem está fazendo dieta)

Ajuda a diminuir perda de tecidos e melhora o estado geral da pessoa, pode ser um importante aliado na recuperação de diversas doenças. (consulte seu médico antes em casos de doença.)

Whey Protein Ajuda a Evitar Overtraining!

O overtraining é temido tanto por quem deseja ganhar peso como por quem deseja emagrecer pois realmente tira a condição de a pessoa se recuperar a tempo para o próximo treino. É verdade que costuma ser mais frequente ocorrer com fisiculturistas ou praticantes avançados, porém um dos fatores agravantes é o mesmo para todos, uma dieta inadequada.

O Whey Protein irá oferecer a seu corpo as proteínas necessárias para que este se recupere adequadamente após o treino, assim estando pronto para mais exercícios a tempo!

É importante lembrar que para ter uma melhor recuperação após seu treino além de uma boa nutrição deve manter boas horas de sono, é enquanto se dorme que o corpo estará se recuperando e levando estas proteínas  para seus músculos.


Devo Comprar Whey Protein Nacional ou Importado?

Quando se fala em suplementos alimentares de um modo geral é frequente surgir a mesma dúvida, se deve comprar o nacional ou o importado pois em muitos fóruns na web sobre fisiculturismo é frequente ver fisiculturistas falando bem dos importados e mal dos nacionais.

Porém um fato muito importante a se saber é que mesmo o Whey Protein sendo nacional ele possui matéria-prima importada, onde é apenas processado aqui no Brasil. Mesmo que isto venha a trazer qualquer perda na qualidade será certamente algo mínimo e que faria uma real diferença apenas para atletas que já estão no seu platô e realmente cada detalhe pode fazer diferença.

Importado ou nacional, compre o Whey Protein por sua tabela nutricional e não por seu marketing, veja qual a quantidade de proteínas por dose e também se é um whey livre de carboidratos e gorduras, isto sim indica a qualidade!