CAPA-As 3 vitaminas essenciais para ganhar massa  muscular

Em busca de ter um “corpinho sarado”, as pessoas criam coragem, abandonam o conforto da cama e vão para a academia.

Desde o momento que você finaliza o seu treino, o seu organismo já começa a realizar vários processos de escala molecular que irão reparar e construir a sua musculatura exigida durante o exercício.

Todos esses processos para ocorrer da forma correta, dependem diretamente de alguns micronutrientes, como os minerais e as vitaminas.

No processo de hipertrofia ( ganhar massa muscular), as vitaminas tem maior influência do que os outros micronutrientes. No artigo de hoje, vamos falar quais são as 3 vitaminas essenciais para ganhar massa muscular e te fazer alcançar seu objetivo corporal.


Nesse artigo, vamos focar nas fontes naturais dessas vitaminas, ou seja, sem ter que apelar para suplementos alimentares. Acompanhe!

DICA #1 – Vitamina E

Ter a vitamina “E” inserida na dieta é essencial para ganhar massa muscular.

Isso porque, quando fazemos um treinamento desgastante, o nosso organismo produz radicais livres e com o passar do tempo, esses radicais livres se acumulam até o ponto de influenciar negativamente no ganho de massa magra, na recuperação dos músculos e até no seu sistema imunológico.

A vitamina “E”, por ser um ótimo antioxidante, irá funcionar como protetor da integridade das células do corpo e ajudará a impedir a ação dos radicais livres.

As melhores fontes naturais de vitamina “E” são, o óleo de soja, o de palma, o de amendoim, o de milho e o de cártamo, o azeite, a noz, a amêndoa, a castanha-do-pará, o gérmen de trigo, os grãos integrais, o espinafre, o brócolis, o abacate e as azeitonas.

MIOLO-As 3 vitaminas essenciais para ganhar massa  muscular

DICA #2 – Vitamina A

A vitamina “A” é uma das principais vitaminas para ganhar massa muscular. Ela é indispensável para o processo de síntese de proteína, influenciando diretamente na reparação dos músculos e consequentemente, no resultado do ganho de massa magra.

A vitamina “A” também é útil na produção do hormônio testosterona, que também está ligado ao aumento da massa muscular. Além disso, ela também traz benefícios para aos olhos e auxilia no desenvolvimento dos ossos.

As melhores fontes naturais de vitamina “A” são, o fígado de galinha, o óleo de fígado de bacalhau, o óleo de peixe, a salsicha, o ovo, a carne de peixe, os frutos do mar, a manteiga, o queijo, o leite em pó integral, o leite desnatado, o leite em pó, a batata doce, a cenoura, a pimenta vermelha, a manga e as ervilhas.


DICA 3# Vitamina D

Da mesma forma que a vitamina “A”, a vitamina “D” também é importante na síntese de proteína e na produção de testosterona. As melhores fontes naturais de vitamina “D” são, o sol, a carne de atum e a gema do ovo.