As 6 coisas mais importantes que você precisa saber para emagrecer de vez!


Nosso amigo, Rodrigo Polesso, autor do Tire o dia para uma folga, depois de um tempo sumido, voltou a participar de nosso espaço com mais um bom artigo. Os artigos dele são realistas e podem ajudar nessa batalha contra os quilinhos extras.

Salve, salve!
Quem vos fala é Rodrigo do site EmagrecerDeVez. Estou aqui no Dieta e Beleza colaborando com um artigo especial pela segunda vez!

Se você já leu meus artigos, sabe que meu estilo é contar à você as verdades sobre emagrecimento, de forma clara e direta. Então sem mais enrolação, vamos falar do assunto em tema hoje!

Após ler este artigo você saberá quais são, verdadeiramente, as 6 coisas mais importantes para conquistar DE UMA VEZ o seu objetivo de emagrecimento.

Sugiro que, inclusive, pegue um pedaço de papel e anote os 6 pontos.

Eu não posso me delongar muito aqui, então para artigos completos e em detalhes, visite a página de artigos do Emagrecer De Vez Artigos.

1 – Evite o branco!

Simples assim. Evite carboidratos simples, ou seja, evite arroz branco, batata, farinha branca, macarrão branco, pão branco, massas brancas em geral, etc, etc. Sempre dê preferência à alimentos integrais (cinzas), como massa integral, pão integral, farinha integral, arroz integral, etc.
Por que? Simplesmente por que esta simples substituição pode ser a diferença entre perder peso e continuar com sobre-peso. Os carboidratos brancos são digeridos muito mais rapidamente pelo organismo, dando fome mais rápido e despertando mais acentuadamente a temida ação da insulina (estoque de gordura rápido). Carboidratos complexos (cinzas), dão mais satisfação e são digeridos mais lentamente, dificultando estoque de gorduras.

2 – Proteínas!

Certifique-se de incluir proteínas em TODAS as refeições. Elas dão mais satisfação, são menos propensas a serem armazenadas como gordura, exigem que o organismo queime calorias apenas para digeri-las e são fundamentais para o bem estar muscular, etc. Exemplos de proteínas de qualidade são: Ovos, peito de franco, atum, carnes magras, etc.

3 – Coma grande e fique grande, coma pequeno e fique em forma

Evite comer GRANDE em 2 refeições ao dia! Isso favorece o estoque de gordura facilmente. Coma mais frequentemente e com porções menores (você não vai querer comer grande se comer frequentemente). O aconselhado é que mulheres tenham no mínimo 5 refeições ao dia (ou 6) e homens no mínimo 6 refeições. A regra é: tenha uma refeição balanceada a cada 3 horas em média, com proteínas em cada uma. Veja o artigo sobre refeições balanceadas no EmagrecerDeVez

4 – Ação da Insulina

O que você precisa saber é que a insulina é secretada no sangue principalmente quando você ingere açúcares (coisas doces ou carboidratos em si). Doces e carboidratos brancos (simples), fazem com que o corpo secrete mais insulina para estocar tudo o mais rápido possível, favorecendo o armazenamento de gordura e fazendo com que você fique faminto(a) novamente em pouco tempo. Carboidratos cinzas (complexos) irão despertar a insulina de forma mais lenta, fazendo com que você fique satisfeito(a) por mais tempo e fazendo com que o corpo não estoque as calorias extras como gordura tão facilmente.

5 – Músculos são usinas de queima de gordura

Músculos consomem calorias só por existir. Isso não quer dizer que você precisa ser musculoso(a). Se for musculoso(a) é ainda melhor, mas o ponto é que você deve manter seus músculos ativos, fazendo exercícios de força também, não só aeróbicos! Isso irá garantir uma queima de gordura acelerada! Músculos ativos torram gordura! Lembre-se disso!

6 – Seu metabolismo é inteligente

Jamais entre em uma dieta restritiva, da bananada, de atkins, das frutas, etc, etc.. enfim, dessas que cortam muita coisa! Quando você restringe as calorias mais do que 20% do seu consumo normal, seu metabolismo tem grande chance de ser afetado e ele irá se ajustar de forma a consumir MENOS calorias, pra economizar energia. Irá também queimar seus preciosos músculos, caso você restrinja muito as calorias. No final das contas, você pode esperar que você verá o famoso efeito elástico, onde comendo a mesma quantidade que você comia antes da dieta, fará com que você ganhe MAIS peso do que antes! Atenção com dietas restritivas! Invista em reeducação alimentar!

Caso queira ver como tudo isso funciona na prática, de uma olhada no Desafio 3 Meses do Emagrecer De Vez. Uma proposta extremamente detalhada, fácil e gratuita pra você começar de vez uma reeducação alimentar.

Grande abraço, sucesso e até a próxima!

Rodrigo

EmagrecerDeVez – A verdade nua, crua e clara sobre emagrecimento, gratuitamente.

Bookmark the permalink.

10 Comments

  1. Eu to desesperada, comecei a trabalhar em um lugar qi eu fiko sem comer das seis da hora qi acorso ate meio dia e depois so as cinco qi como alguma coisa
    mais to engordando demais, dois kg em uma semana…. nao sei oq fazer


  2. :smile: OI! Jessyka !!
    Vamos ser bem realistas, todo mundo sabe como se faz para emagrecer, mas estamos sempre a espera de fórmulas mágicas para emagrecer rápido e sem precisar se esforçar ou fazer exercícios e isso simplesmente não existe, não existe emagrecimento fácil.
    O mais importante é pensar em malhar antes, por que não adianta só fazer mudanças alimentares radicais.
    No caso de não ter como ir à academias faça caminhadas aceleradas ou ande de bicicleta, já na academia, use o simulador de caminhada (elíptico), jump, spinning, pois são todos exercícios aeróbicos e queimam mais gordurinhas, mas tem que ser por pelo menos 1 hora.
    Faça também algumas sequências dos exercícios localizados do Ginástica em casa vai ajudar a combater a flacidez.
    Por falar em flacidez, no caso de não ter condições de ir a clínicas estéticas, dê uma olhada nas Automassagens para ajudar a afinar a silhueta. Essa dedicação é essencial se quiser realmente estar sempre bem. Isso tudo pode ser feito em casa e sem gastar muito tempo e nem mesmo dinheiro.
    Quanto a alimentação, vai ter que se esforçar e mudar seus hábitos, pois ficar muito tempo sem comer nada pode fazer seu metabolismo parar de vez, dê uma olhada em cardápios como os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta da gelatina e até o cardápio do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon e até o da Dieta contra retenção de líquidos, eles são boas opções, e você ainda pode usar as boas dicas que estão nos artigos, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, para potencializar os resultados.
    Tentar dietas restritas bem no começo pode até dar um “up”, mas vamos manter sempre os pés no chão, nada de criar expectativas exorbitantes, qualquer quilinho eliminado é sempre uma grande conquista.
    Se dedique a um novo estilo de vida e vai dar tudo certo. Conte sempre com o apoio de todos e nada de desanimo, estaremos sempre por aqui apoiando e esperando pelas novidades.
    Até
    Suzi

  3. olá, meu nome é Drica tenho 1,51,m,62k.Vou iniciar com a dieta dos 10 dias porque tenho pressa.depois vou ficar na reducação alimentar.esta certo? bjs


  4. :smile: OI! Drica !!
    O certo é antes de qualquer coisa, começar a malhar bastante e ir diminuindo aos poucos a alimentação, poderia até ser cardápios como os que citei à Jessyka.
    Mas a grande maioria tenta as restritas primeiro, o que dificulta a manutenção e é aonde muitos recuperam os quilinhos extras.
    Só você pode definir o que é melhor, O mais importante de tudo é malhar, é se dedicar a estar sempre esbelta e principalmente, precisa aprender a ter um novo estilo de vida para sempre.
    Você não está tão acima de seu peso e com dedicação com certeza conseguirá se dar muito bem.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  5. GOSTARIA , DE UMA DIETA PARA PERDER 5 KG
    FAÇO MUSCULAÇÃO 4 DIAS DA SEMANA
    PRECISO DE UMA DIETA , QUE ME DE ENERGIA, POIS
    QUANDO SAIO DO SERVIÇO, ESTOU CANSADA, SEM ENERGIA.
    GOSTARIA DE UMA DIETA PARA EMAGRECER E PARA DEFINIÇÃO DOS
    MUSCULOS!COM MUITA ENERGIA- TENHO UMA VIDA MUITO CORRIDA…
    OBRIGADA
    ESPERO QUE POSSA ME AJUDAR
    BEIJOSSSSSSSS


  6. :smile: OI! Keli !!
    Dê uma olhada na Dieta para ganhar músculos, pois ela é bem elaborada e pode te dar energia e disposição, fortalecendo a musculatura.
    Batalhe sempre pelo que quer e com certeza vai dar tudo certo. Conte conosco e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  7. por afvor me ajude a emagrecer estou deseperada estou tomando quitosona e tomando shake e nada me ajudem por favor o q devo fazer?


  8. :smile: OI! Camila !!
    Ficar desesperada ou ficar só tomando remédios e shakes, não vai te fazer estar com o corpo esbelto. Você precisa correr, literalmente atrás de seus bons resultados. Não pode deixar que seu lado emocional tome conta da situação.
    No fundo todos sabem muito bem o que se deve fazer para emagrecer. tem que malhar no mínimo 1 hora por dia e seguir um bom cardápios de baixas calorias com muita disciplina. Não ache que vai emagrecer de uma dia para outro e sem se esforçar, isso não existe, é ilusão.
    Só se muda o corpo de verdade quando se muda os próprios hábitos também para sempre.
    Já citei vários bons cardápios que podem ajudar como por exemplo os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta contra retenção de líquidos, da Dieta da gelatina, do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon e até os da Cardápio da Dieta do dia sim, dia não.
    Com eles, pode aprender a ter uma alimentação sempre moderada, podendo variar entre eles.
    Faça caminhadas, ande de bicicleta, ou até dance, na parte do Ginástica em casa, tem várias boas opções para fazer tudo em casa.
    Não acredite em fórmulas milagrosas ou de emagrecimento fácil, batalhe de verdade pelo que quer e com certeza vai conseguir se dar bem.
    Tudo depende da sua força de vontade e determinação. Acredite em si mesma sempre. saiba que pode contar com o apoio de todos e não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  9. oi suzi, chamo me por Ana Abiba, falo da odebrecht em nacala porto, gostaria que me ajuda se em forma de reduzir minha barriga.


  10. :smile: OI! Ana !!
    Diminuir as gordurinhas da barriga não é nada fácil e precisa muita calma dedicação e exercícios.
    Antes de qualquer coisa, precisa ter uma rotina de atividades, que inclui exercícios aeróbicos, como correr, caminhar, andar de bicicleta ou outro que goste, para poder ter uma queima de gorduras realmente efetiva. E exercícios musculares e localizados como as habituais abdominais e outros tantos como os citados no Ginástica em casa.
    Manter uma boa alimentação moderada é fundamental, se quiser, dê uma olhada em cardápios como os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta contra retenção de líquidos, da Dieta da gelatina, do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon, da Cardápio da Dieta do dia sim, dia não ou até mesmo nos Cardápios para a Dieta do metabolismo lento, pois podem ajudar e muito, cada um tem uma peculiaridade funcional, que ajuda o trabalho do metabolismo. Neles, você ainda pode usar as boas dicas que estão nos artigos, Como acelerar o metabolismo, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, para potencializar os resultados.
    Você pode ainda usar as dicas das Automassagens para ajudar a afinar a silhueta.
    Lembre-se que tudo depende da sua força de vontade e determinação, nenhum resultado acontece de um dia para outro.
    Se cuide e conte sempre conosco.
    Até
    Suzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>