Nosso amigo, Rodrigo Polesso, autor do Tire o dia para uma folga, depois de um tempo sumido, voltou a participar de nosso espaço com mais um bom artigo. Os artigos dele são realistas e podem ajudar nessa batalha contra os quilinhos extras.

Salve, salve!
Quem vos fala é Rodrigo do site EmagrecerDeVez. Estou aqui no Dieta e Beleza colaborando com um artigo especial pela segunda vez!

Se você já leu meus artigos, sabe que meu estilo é contar à você as verdades sobre emagrecimento, de forma clara e direta. Então sem mais enrolação, vamos falar do assunto em tema hoje!

Após ler este artigo você saberá quais são, verdadeiramente, as 6 coisas mais importantes para conquistar DE UMA VEZ o seu objetivo de emagrecimento.

Sugiro que, inclusive, pegue um pedaço de papel e anote os 6 pontos.

Eu não posso me delongar muito aqui, então para artigos completos e em detalhes, visite a página de artigos do Emagrecer De Vez Artigos.

1 – Evite o branco!

Simples assim. Evite carboidratos simples, ou seja, evite arroz branco, batata, farinha branca, macarrão branco, pão branco, massas brancas em geral, etc, etc. Sempre dê preferência à alimentos integrais (cinzas), como massa integral, pão integral, farinha integral, arroz integral, etc.
Por que? Simplesmente por que esta simples substituição pode ser a diferença entre perder peso e continuar com sobre-peso. Os carboidratos brancos são digeridos muito mais rapidamente pelo organismo, dando fome mais rápido e despertando mais acentuadamente a temida ação da insulina (estoque de gordura rápido). Carboidratos complexos (cinzas), dão mais satisfação e são digeridos mais lentamente, dificultando estoque de gorduras.

2 – Proteínas!

Certifique-se de incluir proteínas em TODAS as refeições. Elas dão mais satisfação, são menos propensas a serem armazenadas como gordura, exigem que o organismo queime calorias apenas para digeri-las e são fundamentais para o bem estar muscular, etc. Exemplos de proteínas de qualidade são: Ovos, peito de franco, atum, carnes magras, etc.

3 – Coma grande e fique grande, coma pequeno e fique em forma

Evite comer GRANDE em 2 refeições ao dia! Isso favorece o estoque de gordura facilmente. Coma mais frequentemente e com porções menores (você não vai querer comer grande se comer frequentemente). O aconselhado é que mulheres tenham no mínimo 5 refeições ao dia (ou 6) e homens no mínimo 6 refeições. A regra é: tenha uma refeição balanceada a cada 3 horas em média, com proteínas em cada uma. Veja o artigo sobre refeições balanceadas no EmagrecerDeVez

4 – Ação da Insulina

O que você precisa saber é que a insulina é secretada no sangue principalmente quando você ingere açúcares (coisas doces ou carboidratos em si). Doces e carboidratos brancos (simples), fazem com que o corpo secrete mais insulina para estocar tudo o mais rápido possível, favorecendo o armazenamento de gordura e fazendo com que você fique faminto(a) novamente em pouco tempo. Carboidratos cinzas (complexos) irão despertar a insulina de forma mais lenta, fazendo com que você fique satisfeito(a) por mais tempo e fazendo com que o corpo não estoque as calorias extras como gordura tão facilmente.

5 – Músculos são usinas de queima de gordura

Músculos consomem calorias só por existir. Isso não quer dizer que você precisa ser musculoso(a). Se for musculoso(a) é ainda melhor, mas o ponto é que você deve manter seus músculos ativos, fazendo exercícios de força também, não só aeróbicos! Isso irá garantir uma queima de gordura acelerada! Músculos ativos torram gordura! Lembre-se disso!

6 – Seu metabolismo é inteligente

Jamais entre em uma dieta restritiva, da bananada, de atkins, das frutas, etc, etc.. enfim, dessas que cortam muita coisa! Quando você restringe as calorias mais do que 20% do seu consumo normal, seu metabolismo tem grande chance de ser afetado e ele irá se ajustar de forma a consumir MENOS calorias, pra economizar energia. Irá também queimar seus preciosos músculos, caso você restrinja muito as calorias. No final das contas, você pode esperar que você verá o famoso efeito elástico, onde comendo a mesma quantidade que você comia antes da dieta, fará com que você ganhe MAIS peso do que antes! Atenção com dietas restritivas! Invista em reeducação alimentar!

Caso queira ver como tudo isso funciona na prática, de uma olhada no Desafio 3 Meses do Emagrecer De Vez. Uma proposta extremamente detalhada, fácil e gratuita pra você começar de vez uma reeducação alimentar.

Grande abraço, sucesso e até a próxima!

Rodrigo

EmagrecerDeVez – A verdade nua, crua e clara sobre emagrecimento, gratuitamente.

 

Capa-livro-transparente

Receba grátis o ebook 5 Passos Para Emagrecer Agora!

E fique por dentro de todas as novidades do mundo da beleza e da boa forma.

Inscrição bem-sucedida!