Ativos Anti-Aging
Manter a pele saudável, jovem e sem rugas é o que todas as mulheres desejam e hoje em dia contamos com uma grande variedade de produtos rejuvenescedores das mais diferentes marcas. Porém, existem algumas substâncias inovadoras que andam fazendo sucesso no mercado e que podem ser manipuladas em farmácias.

Além de combater as rugas, esses ativos também amenizam manchas e flacidez facial. Hoje iremos citar 4 ativos inovadores que prometem resultados tão bons quanto o próprio botox: Syn-ake, RemoldFace, Alpaflor edelweiss e Cell to Cell:

Syn-ake

Depois de anos de pesquisar por muitos anos, Sonya Dakar Skincare produziu uma versão sintética composta por um tripeptídeo, batizada de “Syn-ake”. Esse ativo imita os efeitos do veneno de uma espécie de cobra quando aplicado sobre a pele. Porém, não se preocupe pois a fórmula é totalmente inofensiva e segura.

O ‘Syn-ake” é como se fosse uma espécie de botox em forma de creme, ou seja é um ativo inovador que promete rejuvenescer, restaurar e prevenir as rugas sem a necessidade de procedimentos mais invasivos. Tudo isso porque ele age diretamente nos músculos faciais, deixando a pele lisa em apenas 28 dias.

Remold Face

A fórmula do RemoldFace é composta por vários extratos vegetais que promete deixar a pele lisinha, firme e sem rugas. Seus ativos contribuem para a reestruturação cutânea, eliminando os sinais de envelhecimento e remodelando os contornos faciais. Os ativos agem mesmo nas rugas mais difíceis como o nasolabial (bigode chinês).


O Remold Face é uma combinação sinérgica que pode ser usada em qualquer tipo de pele, pois é hipoalergênica. É muito eficaz contra a ação da gravidade, podendo ser usado inclusive nas áreas dos olhos e contorno dos lábios e também ajuda a melhorar a coesão dermo-epidérmica e as propriedades biomecânicas da pele.

Cell to Cell

Esse ativo extraído da planta Crocus chrysanthus (açafrão) ajuda a reverter o processo de envelhecimento, estimulando a comunicação entre as células da pele, que com o passar dos anos tende a diminuir gradualmente. O creme com este ativo reconecta essas células e ajuda a aumentar a produção do colágeno e elastina.

Desta forma, ajuda a combater rugas e flacidez, revertendo os sinais de envelhecimento e melhorando significativamente a textura da pele. Existem vários cremes no mercado com este ativo como o Adcos e da Pharma Nostras, porém se preferir, é possível manipular o creme em diversas farmácias por todo país.

Alpaflor edelweiss

O bioativo Alpaflor edelweiss é extraído de uma flor que cresce nos Alpes a 3 mil metros de altitude chamada Leontopodium alpinum. A exposição desta flor a temperaturas extremas e a altos níveis de radiação fez com que ela se tornasse bastante resistente e um grande exemplo de “auto proteção”.

O composto é formado por grandes quantidades dos ácidos leontopódico e clorogênico, além de luteolina, que quando combinados, ajudam a reequilibrar o estresse causado pela ação dos raios UV, regenerar a barreira natural da pele e desintoxicar a pele, devido à sua grande ação antioxidante.