gluteos
Para simplesmente perder peso a maior parte das pessoas já conhece a “receita”, que é fazer uma boa dieta e exercícios aeróbicos (correr, pular corda, jump, etc), o que é mais complexo é para tonificar a musculatura. Quem acabou de emagrecer certamente já notou que ainda não está com o corpo que sempre sonhou, isto acontece porque a musculatura está flácida, para reverter isto é preciso fazer ginástica localizada.

A ginástica localizada ajuda a tonificar e fortalecer seus músculos com trabalhos específicos para determinadas regiões do corpo. Existem diversas vantagens em fazer ginástica localizada, porém 2 certamente se destacam:

Facilidade: ginástica localizada pode ser feita em casa com pouco espaço e utilização de poucos equipamentos (ou nenhum).

Objetividade: por este tipo de ginástica trabalhar cada grupo muscular em específico torna possível que cada pessoa monte seu grupo de exercícios dando maior ou menor atenção para determinados grupos musculares (de acordo com suas necessidades).


Aqui poderá ver uma aula com ginástica localizada para glúteos, que é uma área muscular muito pouco trabalhada com atividades normais do dia a dia.

Vídeos de Ginástica Localizada para Glúteos

Aula 01

Aula 02

As quantidades de repetições dos exercícios na ginástica localizada geralmente são mantidas ao longo do tempo, o que deve ir evoluindo é o peso que se utiliza para cada exercício. A evolução dos pesos também deve ser algo natural, para saber que já está na hora de aumentar o peso basta notar que o exercício está ficando excessivamente fácil de ser feito.

Aula 03

Algo importante para que a ginástica localizada realmente apresente bons resultados é manter uma rotina de exercícios, sempre deixando no mínimo 1 dia de descanso para cada grupo muscular. Se deseja ter resultados ainda melhores considere manter uma alimentação equilibrada rica em proteínas e também tomar Whey Protein, com isto estará oferecendo condições ideais para que seus músculos fiquem mais fortes e tonificados.

Tanto exercícios de ginástica localizada para glúteos como também para outras regiões como pernas, barriga, etc. são feitos no chão, portanto é altamente aconselhável adquirir um colchonete para ginástica ou ao menos utilizar um pequeno tapete para isto.

Lembre-se sempre de fazer um aquecimento e alongamento antes de fazer seus exercícios, desta forma estará evitando lesões e também estará contribuindo para que seus músculos façam um melhor aproveitamento de cada exercício.


E então, vai fazer ginástica localizada para glúteos?