yoga
Boa parte das pessoas que busca fazer ginástica em casa quer cuidar de sua saúde, porém nem todas as pessoas desejam fazer uma atividade física intensa e com exercícios de difícil execução e/ou excessivamente cansativos. Há diversas alternativas de exercícios mais leves e que são bastante benéficos para a saúde, como alongamentos, caminhadas e Yoga.

Yoga já foi considerado como algo apenas meditativo, porém com o passar do tempo foram ficando evidentes os diversos benefícios que a Yoga oferece para o corpo e para a mente, se tornando assim uma prática excelente para quem deseja se exercitar de forma mais suave e ao mesmo tempo combater o estresse do dia a dia. Para aproveitar ao máximo os benefícios da Yoga o ideal seria frequentar aulas e fazer suas atividades em conjunto com outras pessoas, mas mesmo em casa através de vídeos é possível aproveitar os seguintes benefícios:

  • Alivia o estresse
  • Maior flexibilidade
  • Melhora a concentração
  • Ajuda a regular a pressão arterial
  • Combate a insônia
  • Ajuda a aliviar as cólicas menstruais
  • Ajuda a reduzir o bloqueio das artérias coronárias
  • Alivia problemas respiratórios como a Asma

Vídeo com Aula de Yoga para Iniciantes

Para que tire o máximo proveito de cada aula de Yoga que fizer é muito importante que esteja muito confortável durante a prática, para isso poderá seguir algumas dicas que ajudarão a aumentar seu conforto.

Use roupas confortáveis: é importante que as roupas não restrinjam seus movimentos, que os elásticos não estejam apertados e também que a roupa esteja adequada à temperatura ambiente, vale lembrar que seu corpo ficará um pouco mais quente devido a atividade física, portanto use roupas leves.

Prepare o ambiente: a prática de Yoga não é apenas uma prática de atividade física, mas também um processo mental e para alguns até mesmo espiritual e de introspecção. Para aproveitar melhor isto é importante estar em um ambiente agradável, com espaço livre, bem arejado, boa iluminação, com uma música ambiente agradável.


Providencie um tapete: a maior parte dos exercícios e posturas de Yoga são feitos no chão, para que tenha maior conforto poderá o fazer sobre um tapete (desde que seja antiderrapante) ou sobre um tapete de EVA apropriado para ginástica e Yoga, que inclusive é barato e muito fácil de transportar.

Existem posturas de Yoga muito mais complexas do que as passadas neste vídeo, porém é muito importante iniciar sua prática com as posturas mais simples, desta forma evoluindo naturalmente e sem grandes dificuldades, o que inclusive torna a prática mais agradável.