aulas de jump
Como sabemos, praticar atividade física regular é fundamental para mantermos nosso metabolismo em alta, que por sua vez facilitará o emagrecimento e a queima de gordura. Porém, o complicado é encontrar uma atividade que nos dê prazer, e que nos dê motivação suficiente para não desistirmos logo no começo.

Uma solução para esse caso é buscar uma atividade dinâmica, que seja sinônimo de diversão ao invés de parecer uma obrigação. Uma boa dica é o jump, uma atividade aeróbica realizada sobre uma mini cama elástica. Esta atividade ajuda a queimar muitas calorias, além de trazer uma série de outros benefícios.

Uma aula de Jump, também chamada de Aero jump, Power jump ou Jump fit, pode chegar a queimar 900 calorias. Além de ser dinâmica, uma aula de jump ainda te dará oportunidades de fazer novas amizades, aumentando seu círculo social, o que também é importante para a saúde e bem estar em geral.

Veja um aquecimento feito no trampolim

Veja alguns dos principais benefícios do Jump

* Melhora a saúde cardiovascular
* Aumento da flexibilidade
* Aumento do equilíbrio
* Aumento da força muscular
* Ativa o sistema linfático e reduz a celulite
* Aumento do condicionamento físico
* Melhora a coordenação motora
* Aumento do tônus muscular geral
* Promove a hipertrofia nos membros inferiores
* Melhora do humor e mais autoconfiança
* Fortalece os ossos e previne a osteoporose
* Aumenta os níveis de energia
* Elimina os ácidos lácticos
* Desintoxica os tecidos


Além de todos os benefícios físicos que pular na mini cama elástica pode proporcionar, tem ainda os benefícios mentais, já que esta atividade ajuda a melhorar a oxigenação do cérebro, além de ajudar na liberação de endorfinas que trazem bem estar, felicidade, bom humor, positividade e melhora da autoestima.

É um tipo de atividade que não precisa ser feito somente na academia. O treino também pode ser feito em casa ou ao ar livre. O equipamento não ocupa muito espaço, sendo fácil armazená-lo em qualquer lugar da casa.

Os preços de um mini cama elástica varia conforme a marca, mas custa em média 150 reais. É um investimento que vale a pena pois realmente o treino de jump queima muitas calorias, emagrece e traz muitos outros benefícios.

Confira abaixo uma aula de jump com menos de 5 minutos, incluído aquecimento e mais 8 coregrafias. Com certeza é uma boa aula para iniciantes. O ideal é começar devagar e ganha resistência, vá aumentando o ritmo e o tempo da atividade até conseguir chegar aos 30 minutos.

Cuidados básicos antes e durante o treino

* Coma no mínimo 1 hora antes de treinar
* Nunca fazer o treino descalço
* Use tênis firmes e confortáveis e com solado macio
* Use um top reforçado para segurar os seios
* Beba água durante o treino para evitar desidratação
* Por estimular o funcionamento da bexiga, vá ao banheiro antes do treino
* Use um mini trampolim que atenda às regras básicas de segurança
* Concentração durante o treino para não desequilibrar-se
Recomendações sobre o Jump

Apesar dos inúmeros benefícios, nem todas as pessoas podem praticar esta modalidade como gestantes, pessoas com condições médicas como labirintite, cardiopatas, problemas nas articulações (joelhos, quadril e tornozelo), problemas na coluna, entre outros. Converse com um médico antes para que avalie suas condições físicas antes de iniciar esse tipo de treino.