yoga-integral
Entre diversos tipos de atividades físicas que podem ser feitas em casa a Yoga Integral é uma delas, poderá fazer estes exercícios em casa ou mesmo ao ar livre, afinal se exercitar ao ar livre é uma delícia! Quando se fala em fazer Yoga geralmente a primeira coisa em que pensamos é em posições difíceis e doloridas, o que não é verdade, para quem faz Yoga cada uma das posturas (Asanas) se torna uma postura de conforto pois seu corpo está acostumado.

Outro ponto que se deve observar é que assim como qualquer outro tipo de exercício a Yoga possui diferentes níveis de dificuldade, com isto é possível que vá evoluindo nas práticas com o passar do tempo. Todas as práticas de Yoga Integral são feitas composturas (Asanas) e técnicas de respiração (Pranayamas), quando feitas da forma correta trazem inúmeros benefícios para a saúde física e mental.

Entre muitos motivos que atrai as pessoas para fazer Yoga vale citar que além de ser uma atividade física indicada para qualquer idade é também uma atividade que não necessita muito espaço nem equipamentos, assim estando ao alcance de todos! A seguir poderá conferir 3 vídeos de Yoga Integral com diferentes níveis de dificuldade.

Yoga Integral: Exercícios para Iniciantes

Yoga Integral: Exercícios Intermediários

Yoga Integral: Exercícios Avançados

Agora que assistiu aos vídeos talvez esteja pensando que os exercícios colocados como intermediários e avançados são fáceis, na verdade são para quem pratica Yoga a mais tempo e realmente existem posturas mais difíceis, porém é importante que comece nos exercícios para iniciantes para habituar seu corpo. Força para estes exercícios praticamente todas as pessoas terão, já flexibilidade é algo mais difícil mas basta treinar diariamente que terá bons resultados.


Yoga também é uma prática bastante indicada para quem já possui outras atividades físicas regulares por aumentar a flexibilidade e também por seus benefícios mentais como aumentar a calma e a capacidade de concentração. Inclusive vale citar que atualmente muitos lutadores de artes marciais encontram nas práticas de Yoga um excelente ponto de equilíbrio!

Não deixe para depois, comece hoje mesmo a praticar Yoga com estes exercícios mostrados nos vídeos, quem sabe não acaba realmente gostando de Yoga e passe a praticar diariamente? Coloque uma roupa confortável e divirta-se!