Se você está fazendo uma dieta da forma correta, com uma alimentação equilibrada e exercícios certamente busca equilibrar uma boa oferta de nutrientes com uma baixa oferta de calorias, assim tornando sua alimentação mais funcional para o emagrecimento. Em meio aos nutrientes que certamente vai querer em maiores quantidades estarão as proteínas, que podem ser facilmente consumidas em barras de proteínas, mas será que isso ajuda a emagrecer?
Existem sim muitos outros nutrientes que são importantes para que está fazendo uma dieta para emagrecer, porém entre estes um que se destaca é a proteína, afinal existe até mesmo a dieta das proteínas, que é um grande sucesso. Pela facilidade de se consumir barrinhas de proteínas muitas mulheres que estão fazendo dieta se perguntam se é realmente uma boa ideia, e a resposta para isso na verdade não é tão simples, existem alguns fatores a considerar para saber se as barrinhas irão mesmo te ajudar.

De um modo geral é possível dizer que sim, as barrinhas de proteínas podem realmente ajudar a quem está fazendo dieta, tanto por ajudarem a combater a fome fora de hora como também por ajudarem a construir massa muscular por aumentar a quantidade de proteínas que consome. Afinal em uma porção de 25g de chocolate terá cerca de 132 calorias e 4g de gordura saturada, já na mesma quantidade de uma barrinha de proteínas isto cai para 99 calorias e 1,6g de gorduras saturadas.

Mas vale lembrar que se você não está praticando atividade física esta certamente não é uma boa opção, afinal mesmo sendo uma quantidade baixa de calorias e gorduras poderá atrapalhar sua dieta. Por outro lado para quem está praticando atividade física é certamente uma boa opção, então confira a receita a seguir.

Vídeo com a Receita da Barrinha de Proteínas Caseira!

Ingredientes da barrinha de proteínas:


  • 4 scoops de Whey Protein do sabor que preferir
  • 1 colher de sopa de adoçante
  • 1 colher de sopa de semente de linhaça
  • 1 colher de sopa de farinha de linhaça dourada
  • 4 colheres de sopa de leite desnatado
  • 2 claras de ovo
  • óleo de coco para untar a forma (Opcional)

Como viu ao assistir o modo de preparo no vídeo mesmo sendo uma barrinha de proteínas há presença de carboidratos, porém em pequena quantidade, justamente por isso estas barrinhas são mais indicadas para quem pratica atividade física. Mesmo para quem faz exercícios é sempre bom lembrar que se o objetivo é emagrecer não deve abusar destas barrinhas, afinal são saborosas e fáceis de consumir, o que poderia a levar a exagerar.

Agora que você já sabe que as barrinhas de proteínas podem ajudar em sua dieta poderá escolher entre as fazer em casa ou comprar as barrinhas prontas, mas lembre-se que sempre conferir a tabela nutricional quando for comprar barrinhas prontas para ter certeza de que atendem ao que você busca para sua dieta.