Barriga tanquinho em 15 minutos


Além da boas dicas em termos de alimentação, como, beber muita água, maneirar no sal, consumir mais alimentos integrais, caprichar na fibras e escolher os alimentos menos calóricos e de mais fácil digestão. Malhar é essencial para dar aquela secada nas gordurinhas. As Automassagens sem dúvidas ajudam bastante, mas precisa um pouco mais de dedicação, por isso os exercícios são essenciais.
Então já que não outra solução…vamos malhar. Conseguimos uma série de vídeos que podem ajudar a secar a barriguinha de uma vez por todas.

Nível 1 – Iniciante


Se não está acostumada com tantos exercícios, comece devagar. Faça 3 vezes repetições de 12, ou seja 36 vezes) cada exercício. Não se esqueça que antes e depois deve-se sempre alongar todo corpo e fazer um bom aquecimento aeróbico, seja com caminhadas aceleradas, andar de bicicleta ou até usar o simulador de caminhadas. No Ginástica em casa tem várias boas opções para deixar sem corpinho sarado em no máximo 1 mês. Nunca se descuide da alimentação pois essa sim é a parte mais importante de todo programa.

Nível 2 – Intermediário

Nível 3 – Avançado


Os vídeos foram modificados, mas exercícios são os que realmente contam, dedicação é sempre o mais importante.

Bookmark the permalink.

107 Comments

  1. preciso emagrecer urgente.Me ajude!!!bjs


  2. :grin:OI! Fatima !!
    Por mais boas dicas que possamos te passar, tudo depende somente e exclusivamente de você mesma, para fazer os seus resultados acontecerem.
    Se dietas fossem certeiras, não estaríamos todos lutando contra as gordurinhas extras.
    Nenhuma dieta tem certificado de garantia, não existe dieta milagrosa ou fórmula mágica com 100% garantia, todos sabem que somente mudando para sempre os próprios hábitos se muda o corpo para sempre.
    Tem que malhar muito, tem que se dedicar sempre e mesmo assim não se pode afirmar ou prever nenhum tipo de resultado que seu organismo pode dar.
    existem ótimas dicas como os cardápios como os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta contra retenção de líquidos, da Dieta da gelatina, do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon e até os da Cardápio da Dieta do dia sim, dia não, que podem ajudar e muito.
    Mas tudo exige esforço, então faça ao menos 40 minutos de caminhadas ou corridas e mais alguns localizados como esses citados nesse e em outro artigo do Ginástica em casa.
    Não espere que seu emagrecimento aconteça como que por milagre, isso nunca vai acontecer, quem faz os resultados serem bons é nossa força de vontade e malhação.
    Seja forte e saiba que pode contar conosco sempre.
    Até
    Suzi


  3. :smile: OI! Tatiana !!
    Não se pode esquecer que o que realmente importa é os números das roupas e não os números da balança, por que na balança 1 kg de músculo e 1 kg de gordura pesa o mesmo tanto, mas em volume….a gordura é bem maior, ou seja, o que realmente importa? Sua aparência ou o que a balança mostra?
    Malhando e mantendo uma boa alimentação, você pode manter o peso e diminuir medidas.
    Procure tonificar suas curvas e não valorize tanto os números da balança.
    Sempre que puder nos conte como tem passado.
    Até
    Suzi

  4. Oie! bem tenho 16 anos faço handeball tenho 63 k e começei a malhar é preciso eu tomar alguma coisa pra ficar com pernas grossas? eu ja tenho mais quero ela bem divididinha e tal ou só malhando ela vai ficar trabalhada e mais grossa? bjs

  5. Oie! bem tenho 16 anos faço handeball tenho 63 k e começei a malhar é preciso eu tomar alguma coisa pra ficar com pernas grossas? eu ja tenho mais quero ela bem divididinha e tal ou só malhando ela vai ficar trabalhada e mais grossa? malho 3 vezes por semana ta bom ou não?

  6. Oie eu tenho 16anos 1,64 faço handeiball, e comecei a malhar gostaria de saber se eu malhando minhas pernas vão ficar grossas e definidas ,elas ja são grossas! eu malho 3 vezes por semana ta bom? bj

  7. em quanto tempo se ver resultado quando a pessoa malha? no começo a pessoa fica muito magra é? ou não ? bj

  8. oie eu tenho 16 anos 1.64 peso 63 k faço handebal tenho 60 de perna,100 de quadril,70 de cintura, eu comecei a malhar 3 vezes por semana isso adiata? eu quero ficar com as pernas bem definidas e grossas basta malhar ou eu tomo alguma coisas? bjs


  9. :smile: OI! Amanda !!
    Primeiro passo calma, pois percebe-se que é uma pessoa bastante ansiosa e quer tudo para ontem, mas tudo exige disciplina.
    Não tem que tomar nada, se quiser ter seus resultados de uma forma duradoura e saudável pois é nova e se tomar suplementos pode atrapalhar todo seu organismo, e ainda ter efeito contrário.
    Em time que está ganhando não se mexe, você tem um ótimo corpo para um atleta, então tenha calma.
    Já tive sua idade e sei que tudo parece ser demorado demais, mas precisa ter em mente que não se muda o corpo de um dia para outro.
    Você pode usar uma alimentação que favoreça a queima de gordurinhas, como por exemplo os cardápios citados na Dieta para ganhar músculos.
    Se já malha 3 vezes na semana e faz esporte puxado como o seu, com dedicação com certeza vai ter seus resultados, mas saber exatamente como serão e quando acontecerá é impossível.
    Continue firme, com suas atividades e uma boa alimentação e com certeza vai se dar muito bem. Conte conosco sempre e quando puder nos conte as novidades.
    Até
    Suzi

  10. oie suzi tenho 17 anos 1,65 e peso 63 daki a 1 mes e meio eu vou ir a praia e gostaria de chegar aos 60 aliando caminhada + ou – 40 min , alimentação moderada e exercicios para iniciantes dar para perder?


  11. :smile: OI! Mayara !!
    Amiga, você não está tão acima de seu peso e se o que quer é secar gordurinhas, precisa se focar mais nos exercícios, além dessas caminhadas, use as dicas dos exercícios localizados como outros do Ginástica em casa e as Automassagens para ajudar a afinar a silhueta.
    Manter uma bom cardápio é essencial, dê uma olhada nos da Dieta dissociada, ou da Dieta para ganhar músculos, as duas são boas sugestões para se queimar gordurinhas mais efetivamente.
    Você é nova e com essa dedicação com certeza vai estar com o corpinho esbelto.
    Mas se mantenha disciplinada mesmo depois de alcançar seus objetivos e conseguirá se manter sempre bem.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.

    Até
    Suzi

  12. Oi suzii eu sai da fase de ganho de massa muscular depois de 1 ano de academia e agora pretendo definir o corpo, comecei a fazer aerobicos e uma dieta mas nao sei pelo meu peso e altura a quantidade de calorias que devo consumir diariamente para ter uma dieta regulada.
    tenho 1,74 e 73kg 19 anos
    abraco


  13. :smile: OI! Magnum !!
    Dê uma olhada na Calculadora de calorias diárias, ela pode te dar um limite básico de calorias diárias.
    Mas entenda que se quer definir musculatura, precisa de uma alimentação bem balanceada, e com proteínas magras.
    Dê uma olhada nos cardápios da Dieta para ganhar músculos, ela pode ser um bom exemplo, basta apenas adaptar de acordo com seus limites.
    Força sempre e não deixe de dar notícias.

    Até
    Suzi

  14. Oi suzi

    Eu tenho 13 anos pesso 50 kg, já venho fazendo 25 abdominais por dia e 40 flexões mais mesmo assim não consigo ficar com a barriga tanquinho todos os meus outros colegas tem, mas eu tenho um braço com um musculo bem grande ai as minas adoram então eu queria conseguir ficar com a barriga tanquinho para mim poder conquistar a menina que eu to muito afim

    você poderia me dar umas dicas de como eu posso ficar com um tanquinho ?

    Obrigado pela atenção


  15. :smile: OI! Pedro !!
    Se já tem um braço definido, trabalhe mais a musculatura da barriga. Ou seja aumente seus exercícios abdominais. mas cuidado, pois é novo e exageros pode causar fadiga muscular.
    Nesse mesmo artigo tem bons exercícios que pode seguir. Mas não espere transformar seu corpo de um dia para outro, comece com 3 sessões de 50 e a cada 3 dias aumente 5.
    mantenha uma boa alimentação favorável a queima de gordura e ganho de massa muscular, como os cardápios da Dieta para ganhar músculos.
    E tenha um pouco mais de calma, sei que hoje em dia a juventude está precoce de mais, mas seu corpo ainda está em desenvolvimento e vão acontecer muitas mudanças.
    Pense em ter uma saúde perfeita e ser muita cabeça feita e com certeza vai ganhar sua gatinha na conversa e não apenas pelo seu visual.
    Se cuide e conte conosco sempre.
    Até
    Suzi

  16. Obrigado pela dica suzi

    mas acho que 50 abdominais seguidos eu nun aguento não
    é muito pra mim ^^


  17. :smile: OI! Pedro !!
    Faça descanso de 10 segundos a cada 20, se acha muito as 3 sessões de 50, comece com 5 sessões de 20 com 10 segundos de descanso.
    No começo é bem difícil e fica meio dolorido mesmo, mas aos poucos e respeitando seu corpo, mude para 4 sessões de 25 e verá que sua musculatura vai se fortalecendo.
    Se cuide e se dedique e vai dar tudo certo.
    Até
    Suzi

  18. ei suzi passa seu msn para a gente ficar conversando
    e para mim te falar os resultados e o que acontece comigo

  19. ou se voçê preferir adiciona o meu msn

    pedrinhodedono@hotmail.com.br


  20. :smile: OI! Pedro !!
    Não uso msn e pode sempre deixar seu comentários por aqui. Hoje estou de folga e com mais tempo então consigo responder mais rápido, mas normalmente só consigo responder depois que chego do trabalho, então fica mais fácil responder aqui.
    Até
    Suzi

  21. Ei Suzi tenho uma novidade

    Ontem Sexta Feira consegui fazer 140 abdominais
    e hoje Sabado consegui fazer 150 abdominais
    Minha meta de abdominais para amanha é 160

    Tomara que eu consiga e muito obrigado pelas dicas


  22. :smile: OI! Pedro !!
    Que ótimo, mas vá cpm calma, pois precisa deixar a musculatura de acostumar com os exercícios de maneira a ficar “fácil” ou seja, aumente gradativamente, por semana ou no máximo de 5 em 5 a cada 3 dias.
    Tudo tem que ser feito calmamente, não adianta tentar mudar o corpo de um dia para outro.
    Mantenha outros exercícios como ao menos caminhadas ou corridas para fortalecer a musculatura das pernas e também ajudar a combater as gordurinhas. Não se esqueça de manter sempre uma boa alimentação, pois isso é essencial, afinal de contas precisa de energia para malhar.
    Grande abraço e se cuide, não deixe de conversar com seus pais, eles são sempre nossos melhores amigos.
    Até
    Suzi

  23. Oi Suzi !!! Começei a ler seu site hj , e vi que eh muito interessante ! Viu eu tenho 11 anos e 42 kilos , 1 m e 40 ! eu quero emagrecer e fiz 500 polichinelos hj .. Me ajude quero ter um corpo sem muita gordura , polichinelo emagrece ?


  24. :smile: OI! Gló Lovato !!
    Com certeza seus polichinelos ajudam bastante, mas estar com o corpo esbelto exige muita disciplina alimentar e além do que já fez, algum outro esporte diário, como natação, dança mesmo que seja caminhadas, chame sua mãe para caminhar com você, isso seria muito bom.
    Além de atividades, precisa se dedicar a ter uma boa alimentação, na sua idade não se faz dieta assim, se muda o estilo de vida, se realmente estiver fora do peso, o que acho que não está, tem muito a ver com sua altura e estrutura óssea, por isso, o ideal seria procurar um médico. Antes de tentar qualquer coisa, converse com seus pais, pois por melhor que seja as dicas, não faça nada por conta própria.
    Para se estar com o corpo sempre esbelto, tem-se que pensar primeiro em mudar hábitos, pense em como gastar suas calorias extras.
    Faça várias pequenas refeições e não fique mais do que 3, no máximo 4 horas sem comer, dê uma olhada em cardápios como os da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, eles são ótimos exemplos de como pode organizar a alimentação. Leia com atenção o texto e os cardápios para entender como deve ser seu novo estilo de vida.
    Em cardápios assim pode-se sempre incluir as boas dicas do Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, além de potencializar os resultados, essas dicas ajudam a variar o cardápio, e ainda pode aprender a como ter uma alimentação moderada sempre.
    Isso seria mudar seu estilo de vida para sempre, pois sabe bem que não adianta fazer dietas, sem mudar para sempre os próprios hábitos.
    Não crie fantasias ou expectativas exorbitantes, seja realista, é preciso ter calma, não se muda o corpo de um dia para outro. Tenha calma consigo mesma. Mude seu estilo de vida para sempre e estará sempre com um corpinho em dia.
    Seja determinada e nunca desista de si mesmo. Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos e não deixe de conversar com seus pais, pois tenho certeza que eles estarão sempre ao seu lado te apoiando.
    Grande abraço
    Suzi

  25. Olá Suzi sou eu denovo , então eu nao como doce , nao tomo refri , e vo a pé pro colégio e volto todos os dias e são 2 quadras faço os polichinelos , mais nao emagreço … Eu não gostaria de sabe ir em médicos acho meio constrangedor , vc acha que com esses meus metódos posso emagrecer ? eu sempre fui meio assim de querer emagrecer e infelizmente um dia quis vomitar mais não vomitei e por isso queria ter um metódo melhor pra emagrecer

  26. Ah mais uma coisa Suzi , estou medindo 1,42 me medi ontém


  27. :smile: OI! Gló Lovato !!
    Você não está tão acima de seu peso e precisa entender que seu corpo está em formação, seus ossos estão se calcificando, seus órgãos internos aumentando e em fase de “acabamento”, sem contar toda a musculatura de seu corpo, que está se fortalecendo, e isso tudo na balança pesa e muito.
    Pela sua altura e peso não está fora do peso, pare com a fissura de querer ser magra, seu corpo ainda vai passar por várias transformações e não pode ficar nessa neura de emagrecer, pois isso pode sim, se tornar uma doença.
    Mas uma vida ativa, com exercícios e uma alimentação equilibrada como por exemplo com cardápios que citei pode sim te ajudar a estar com o corpinho esbelto. Mas pare de se pesar, pare de se deixar levar pelo que está na balança.
    Tenha calma consigo mesma, aprenda a se alimentar bem e mantenha suas caminhadas e até polichinelos. Mas não exagere, pois pode te fazer mal.
    Como te disse, converse com seus pais, pois, por mais que o mundo esteja avançado demais, você é uma criança e não pode seguir mudanças alimentares sem o conhecimento deles.
    Pense em emagrecer com saúde, para que seja uma adolescente esbelta e saudável sempre.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  28. Realmente Suzi , eu não quero + ser tão neurótica com emagrecer , e sinto que vc me ajudou muito , claro vou continuar com os polichinelos , mais pra me manter na forma , MUITO ORBIGADA SUZI , mantenho contato


  29. :smile: OI! Gló Lovato !!
    Espero realmente ter ajudado em alguma coisa. Lembre-se que manter uma boa alimentação sempre equilibrada com frutas e verduras, sem excesso de doces, frituras e massas é o que vai realmente te ajudar a estar sempre com o corpinho esbelto.
    Conte conosco sempre e não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  30. Ok Suzi , muito obrigada quero me pesar , e vou continuar com meus polichinelos e ter uma alimentação adequada e acho que consigo me manter no peso , beijos


  31. :smile: OI! Gló Lovato !!
    Com força de vontade e determinação vai se dar muito bem. Conte conosco sempre.
    Grande abraço
    Suzi

  32. Olá, Suzi.

    Continuo com a minha luta para elimar peso e chegar no meu objetivo, reeducação alimentar, bastante água (+- 2 a 2,5 litros por dia), 20 minutos de caminhada, e 3 series de 30 pulando corda. Já consegui eliminar 5 cm de medida de abdomem, porém continuo com aquela barriguinha horrivel, em que tudo que visto fica pessimo. gostaria de começar a fazer estes exercicios para o abdomem, assim que chegar da caminhada diaria. Como devo proceder? Começo pelo nível 1, e enquanto tempo posso para os outros níveis? Devo fazer estes exercicios diariamente como a caminhada? conto mais uma vez com sua ajuda. Beijos.

  33. Viu Suzi , ainda uma duvida que vc não me falou , se polichinelo emagrece ou não…


  34. :wink: Olá! Lauicéia !!
    Pode sim fazer as abdominais depois das caminhadas, e pode ser todos os dias, isso com certeza vai ajudar bastante. Você pode fazer na um nível por semana, sendo na primeira semana, 30 repetições de cada exercício, na segunda 40, na outra 50, assim vai se acostumando aos poucos. Vai ficar bem dolorida no começo mas até se acostumar demora um pouco.
    Continue firme e batalhando, pois está indo muito bem e tem tudo para alcançar seus objetivos. Não é nada fácil secar a barriguinha, mas com determinação e esforço, vai dar tudo certo.
    Força sempre amiga, se quiser variar com as dicas de dança do ventre que estão no Ginástica em casa, também ajuda e muito a trabalhar com a musculatura do abdômen.
    Até
    Suzi

    :smile: OI! Gló Lovato !!
    Como te disse antes, polichinelo é um bom exercícios aeróbico e que pode ajudar a aumentar seu gasto calórico, mas só eles não adianta muito, além de manter uma alimentação sempre adequada, precisaria fazer ao menos mais algumas caminhadas aceleradas, de pelo menos 30 minutos, para ser mas eficaz.
    Não pense que vai emagrecer de uma dia para outro, tudo acontece gradualmente.
    Tenha calma e mude seu estilo de vida, passe a ser disciplinada e ativa e vai alcançar todos os seus objetivos.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  35. Ok Suzi , e pular corda ajuda a gastar calorias ?

  36. Olá gente , dia 26 irei ter um grande encontro com amigos , numa praia e gostaria de saber quais os exercício que eu poderia fazer em 15 dias para ganhar uma boa forma na barriga ( tanquinho ) sou magro , alguem poderia ajudar ? por farvo queria ta “saradão” ate lá . obg


  37. :smile: OI! Gló Lovato !!
    Com certeza ajuda sim. Nunca se esqueça que nada muda de um dia para outro, então não adianta ficar exagerando nos exercícios, faça um pouco todos os dias, mude a alimentação para sempre e vai dar tudo certo.
    Até
    Suzi

    :grin:OI! Breek !!
    Em 15 dias, você pode dar uma definida na musculatura com esses exercícios, mas vamos ser bem realistas, não se muda o corpo em tão pouco tempo, nada é assim milagroso, nada é tão mágico.
    Estar com o corpo saradão, exige anos de treino e de boa alimentação. Nem pense em tomar suplementos, pois isso também não vai dar resultados em pouco tempo. Você pode sim estar bem, mas é preciso ter uma alimentação adequada, para ter energia e ganahr massa magra, um bom cardápio pode ser a Dieta para ganhar músculos.
    Se já é magro, só faça 5 minutos de corridas para se aquecer, pois o que quer não é queimar gordura e sim ganhar massa e definir musculatura.
    Depois desse aquecimento, entre com as séries de abdominais, o ideal, se já tem costume de fazer atividades, seria no mínimo 300 abdominais, contabilizando os 3 níveis, claro que se conseguir fazer 150 em cada nível, ótimo, e a cada ia vá aumentando 50. mas respeite seus limites, sempre lembrando que se parar de malhar depois desses 15 dias em 3 ou 4 dias já perderá tudo, infelizmente os músculos são ingratos, se não malha…perde tudo.
    Seja forte e determinado, mas sempre realista, tenha calma e muita dedicação e com certeza vai poder estar com seu corpinho sarado.
    Sempre que puder nos conte como tem passado.

    Até
    Suzi

  38. oI!!! BOA NOITE!!! Meu nome é Karina, tenho 33 anos , 1,64 e 70kg.
    Gostaria muito de perder um pouco de barriga e ficar fiininha tbm, apesar de que n tenho tanta, o meu problema é a flacidez no abdomem, pois tive dois filhos e a pele está flacida. Tem como com os ezercícios e cremes me ajudarem a irrigecer? Já estou malhando a tres meses, posso dizer que já vi melhoras, s´tenho dúvidas quanto a flacidez, pois é o que mais me encomoda. malho todos os dias pernas e braço e ainda airóbicos quase 1 hora todos os dias.

    Att,

    Karina

    Muito obrigada


  39. :smile: OI! Karina !!
    Amiga, com certeza, com exercícios, boa alimentação e até as Automassagens, com certeza vai conseguir enrijecer o abdômen.
    Seria bom, se sua alimentação tivesse, bastante proteína magra, gelatina diet, que é colágeno e claro que fosse bem moderada.
    Mas precisa ter calma, e muita disciplina, por que não fácil combater a flacidez, ainda mais de pois de uma certa idade. Mas, se já está malhando braço e perna, foque um pouco as atenções na barriguinha.
    Seja sempre muito determinada e dedicada amiga e com certeza vai estar com o corpinho esbelto.
    Conte sempre com o apoio de todos e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  40. bom dia, gostaria de saber se eu correr e malhar junto , atrapalha ganhar massa muscular? tenho 19 anos peso 70 kg , eu malho da seguinte maneira 2 dias sim, um não , assim por diante, e correr , de segunda a sexta , a questão é , o que eu ganhar de massa muscular malhando , eu perco ao correr ? lembrando que tomo um suplemento de massa , Obrigado desde já


  41. :smile: OI! Vinícius !!
    Corridas, além de ser um aquecimento muscular, favorece a queima de gordura, o que não atrapalha o ganho de massa magra. Desde que além de seus complementos, esteja tendo uma alimentação adequada, com bons carboidratos (fonte de energia), verduras e legumes (vitaminas) e proteína magra (carnes para maior proteção muscular).
    Você precisa equilibrar e nunca radicalizar nem uma parte ou outra.
    Seja dedicado sempre e com certeza vai alcançar seus objetivos.
    Até
    Suzi

  42. ai cara eu tenho 13 anos vou fazer 14 daqui a 20 dias e tenho 1,60 e 58kg estou no peso ideal e quanto tempo aproximadamente demora para ter um tanquinho ja formado


  43. :smile: OI! Mateus !!
    Para se ter musculatura definida é preciso ter massa magra e pelo seu peso, idade e altura, precisa ganhar um pouco mias de massa. Você precisa manter uma boa alimentação como a Dieta para ganhar músculos.
    Não tem como saber em quanto tempo vai ter resultados, mas em algumas semanas pode sim começar a sentir seus progressos.
    Mas seja realista, você é muito novo e seu corpo está se transformando e precisa ter calma, pois não se muda o corpo de um dia para outro.
    Quer ter barriga tanquinho, dedique algum tempo de seu dia, todos os dias e com certeza vai sentir seus resultados.
    Seja determinado, mas tenha calma, pois tudo acontece a seu tempo.

    Até
    Suzi

  44. Oi Suzi!
    Ve como vc pode me ajudar
    Tenho os braços gordo,por mais q emagreço os braços naum afina e tbm quero saber no que é util a bike ergometrica!
    aguardo sua resposta!
    bjs!!!!!!!!!!!!!!!!


  45. :smile: OI! Fatima !!
    Pedalar é um ótimo exercício aeróbico, ou seja, apara acelerara queima de gorduras em geral do corpo. Fazer em ritmo acelerado por pelo menos 40 minutos ajuda e muito.
    Além disso ajuda a definir musculatura, combatendo a flacidez tanto das pernas e do abdômen, contraia bem a musculatura e vai conseguir ótimos resultados.
    Quanto aos braços é complicado, pois é gordura localizada e para isso, além dos exercícios aeróbicos, como a bicicleta precisa fazer exercícios para fortalecer a musculatura, isso não quer dizer que vai ganhar músculos, mas vai definir e assim pode ajudar a queimar essas gorduras.
    No Ginástica em casa, tem exercícios para os braços, assim como nas Automassagens também tem algumas boas dicas para o corpo todos.
    Ser dedicada quanto aso exercícios e alimentação é essencial para tero corpo todo mais fino. Infelizmente nada acontece de um dia para outro, tudo exige muita disciplina e calma consigo mesma.
    Seja determinada sempre e com certeza vai dar tudo certo.
    Até
    Suzi

  46. Olá Suzi!
    Eu outra vez.Mas passando pra agradecer a atenção e as dicas!
    Vou fazer como vc ensinou.
    Bjsss!

  47. Oie eu vi seu site e me interessei muito. Eu tenho 15 anos sou magro nao tenho tanta barriga so q quero deixa ela tanquinho como posso tar fazendo para ter o resultado> desde ja agredeço


  48. :smile: OI! Fatima !!
    Fico feliz em poder ajudar sempre. Saiba que pode contar conosco, para qualquer coisa.
    Grande abraço
    Suzi


  49. :smile: OI! Rafael !!
    A mesma coisa que já disse para outros rapazes da sua idade, te digo, tenha calma, pois seu corpo ainda vai mudar muito.
    Para se ter musculatura definida é preciso ter massa magra e pela sua idade, precisa ganhar um pouco mais de massa. Você precisa manter uma boa alimentação como a Dieta para ganhar músculos.
    Não tem como saber em quanto tempo vai ter resultados, mas em algumas semanas pode sim começar a sentir seus progressos, fazendo os exercícios acima e sendo muito disciplinado quanto a alimentação.
    Mas seja realista, você é muito novo e seu corpo está se transformando e precisa ter calma, pois não se muda o corpo de um dia para outro.
    Quer ter barriga tanquinho, dedique algum tempo de seu dia, todos os dias e com certeza vai sentir seus resultados.
    Seja determinado, mas tenha calma, pois tudo acontece a seu tempo. Saiba que pode contar com nosso apoio sempre, mas não deixe de conversar com seus pais. Não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  50. oi suzi eu tenho 13 anos peso 45 quilos eu queria saber se eu tenho chance de ganhar barriga tanquinho e quantas horas por dia eu tenho q fazer os exercicios?


  51. :smile: OI! Wesley !!
    Se você der uma lida na resposta que dei ao Rafael, logo acima, verá que tudo se encaixa a você.
    Você é novo, está com seu corpo em desenvolvimento e tem tudo para ser um rapaz forte e com o corpo bem definido, se, além dos exercícios, aprender a se alimentar bem.
    Pois um corpo masculino precisa ganhar massa magra para poder definir musculatura.
    Não é uma questão de horas por dia, pois não vai ganhar massa e definir músculo de um dia para outro. Se fizer em excesso, e sem estar com o corpo nutrido o que vai acontecer é emagrecer ainda mais e dicar todo dolorido.
    Comece aos poucos, com uma sessão de cada vídeo e a cada e aumente 5 repetições de cada por dia.
    Dê uma olhada no cardápio da Dieta para ganhar músculos, pois ela vai poder te ajudar bastante.
    Converse com seus pais, tenha uma atividade física diária e uma boa alimentação e terá o desenvolvimento que quer.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.

    Até
    Suzi

  52. Oi suzi!
    Tenho barriga flacida,sera que esses exercicios pode me ajudar?


  53. :smile: OI! Fatima !!
    Com certeza amiga, esses exercícios feitos diariamente ajudam e muito. Não se esqueça que precisa manter uma alimentação sempre moderada e sem exageros.
    Seja forte e sempre determinada e com certeza vai se dar muito bem. Não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  54. Olá,tenho 12 anos,estou afim de começar a fazer os exercícios ai de cima mais quero saber se eu posso né,por que vi nos comentários acima que uns de 13 e 15 não poderiam fazer por que tinha muito que desenvolver,mais eu ja venho fazendo alguns exercícios tipo:Correr,fazer abdominais e flexões,e venho notando algumas diferenças no abdomêm.

    Então será que eu posso fazer os exercícios acima sem ter nenhum problema,e também terei resultados ?

    E uma pequena dúvida que me esqueci de citar ai,esse exercícios ai ajudam há criar(ter)barriga de tanquinho,certo ?

    Obg Aguardo Resposta !


  55. :smile: OI! Jean !!
    Você pode sim fazer os exercícios, mas precisa ter uma boa alimentação para isso, senão não ganha massa muscular.
    Os exercícios ajudam a definir a musculatura do abdômen, o famoso tanquinho.
    É fato estar com seu corpo em desenvolvimento e que ainda vai mudar muito e tem que ter calma, não querer ficar com corpinho de Jacob de um dia para outro por que isso não existe. Tudo é uma questão de dedicação ao s exercícios e disciplina quanto a alimentação.
    Se desde agora souber manter a calma e for sempre uma pessoa com hábitos sadios vai estar com seu corpo definido em breve.
    Saber em quanto tempo vai conseguir atingir seus objetivos é impossível, tudo tem seu tempo para acontecer.
    Conte conosco sempre e seja disciplinado sempre e vai ter o que quer. Não deixe de nos contar como tem passado e converse sempre com seus pais.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  56. Ok Obrigado Suzi amanhã mesmo começo a fazer os exercícios e depois lhe conto como está indo o progresso

    Bjs :D


  57. :smile: OI! Jean !!
    Espero realmente ter ajudado. Como te disse, mantenha uma boa alimentação, tenha calma consigo mesmo e converse com seus pais.
    Estaremos sempre por aqui, não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  58. wellington matheus da silva

    quero ficar com barriga de tanquinho e tenho 11 anos em uma semana, pode me ajudar?


  59. :smile: OI! Wellington !!
    Colega, vou ser bem realista e direta, o que quer é impossível. Barriga tanquinho exige muita disciplina e por muito tempo, não se muda o corpo de um dia para outro, seja em que idade for.
    Você pode não ter cabeça de criança, mas quer goste ou não, seu corpo é de uma criança e ainda está em desenvolvimento, ainda vai mudar muito.
    Não queira apressar as coisas, você pode conseguir estar em boa forma, mantendo uma boa alimentação, para primeiro ganhar musculatura como o cardápio da Dieta para ganhar músculos. Pode fazer esses exercícios, ou outros como corridas ou andar de bicicleta.
    Mas não pode fantasiar resultados impossíveis. Se fosse tão simples e fácil assim estar com o corpo enxuto e definido, não teria tantas pessoas batalhando.
    Corpo definido e saudável se consegue com dedicação diária, disciplina alimentar e calma.
    Não acredite em nada tido como milagroso, pois isso não existe. Converse com seus pais, tenha uma atividade diária e seja disciplinado quanto ao que come e com certeza vai ter um desenvolvimento perfeito para se ter um corpo todo esculpido e definido.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  60. tenho 16 anos, estou fazendo abdominais todos os dias, sinto que esta aparecendo mais os músculos mais, mais em baixo fica aquela gordurinha chata tipo um pneuzinho como q faço pra perder essa parde com mais gordura? esta muito dificil


  61. :smile: OI! Mateus !!
    Meu amigo…essa é a parte mais complicada e mais difícil de se secar, se existisse algo mágico as mulheres adorariam também.
    Homens ainda tem a a vantagem de ter um metabolismo bem mais rápido. Para potencializar, precisa usar um esquema de alimentação como os da Dieta da cesta básica, o da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, por que deixam os alimentos que dão mais energia para o período do dia, aonde realmente se gasta essa energia. Pois energia não gasta é gordurinhas que se acumulam.
    Além disso, precisa se dedicar um pouco mais aos exercícios aeróbicos como corridas, ou caminhadas aceleradas, pedalar, por pelo menos 40 minutos por dia, em ritmo acelerado. Esses conciliados a seus exercícios musculares podem dar resultados bem mais efetivos.
    Mas como eu disse, não é nada fácil e tudo exige muita disciplina, muita persistência e calma, pois sabe que nada acontece de um dia para outro.
    Continue sendo determinado e com certeza vai conseguir os resultados que tanto quer.
    Sabe que pode sempre contar conosco. Não deixe de dar notícias.

    Até
    Suzi

  62. E ai suzi lembra de mim
    O cara dos abdominais,
    fiquei fazendo eles por um bom tempo e já vi que estou com os musculos abdominais bem fortes, e tbm engordei um pouco, queria saber oque você tem de exercicios q emagreçem bem rapidos?? (tem como ??)

    Eu queria saber Também se fazer abdominais emagreçem ??


  63. :smile: OI! Pedro !!
    Cuidado para não confundir estar mais pesado e ter engordado. Gordura não pesa, mas faz volume, massa muscular pesa e não faz volume, por isso é fundamental que se afaste da balança, pare de medir seus progressos em peso. Ganho de massa muscular aumenta mesmo o peso na balança.
    Você está indo muito bem, está sentindo seus resultados, só precisa manter sua disciplina alimentar, sem radicalizar para menos, para não perder a musculatura que ganho e nem exagerar, para mais, pois isso faz as gorduras se acumularem.
    Como eu já disse, um bom cardápio e considerado de baixas calorias para homens, seria o da Dieta para ganhar músculos.
    Quanto a acelerar a queima de gordura, isso você pode fazer aumentando seus exercícios aeróbicos, como corridas, caminhadas aceleradas, pedaladas de bicicleta em ritmo rápido, jogar futebol natação, tudo isso faz o metabolismo acelerar essa queima de gordura.
    Pode até usar as coreografias de BodyCombat que estão no Ginástica em casa.
    Continue firme, mas sempre seguindo com muita sensatez, pois não adianta querer mudar o corpo de uma hora para outra. E repito, fique longe da balança.
    Força sempre, saiba que pode contar com nosso apoio sempre.

    Até
    Suzi

  64. Oie eu gostaria de saber quantas series de agachamento se faz para ganhar como se faz? e tb queria saber quais as maquinas que desenvolve mais as pernas? e se caminhar emagrece perna pois eu to com um poquinho de barriga e queria caminhar mais tenho medo de perde perna pois tb malho a 2 meses! bjs


  65. :smile: OI! Amanda !!
    Nessa parte do Ginástica em casa, tem vários exercícios localizados, incluindo perna e bumbum, mas nada relacionados a aparelhos, pois são exercícios mais quem não vai à academia. Lá é essencial que tenha um aconselhamento do instrutor, pois se não tiver esse acompanhamento, pode até ter uma lesão na coluna e sério.
    Então dê uma olhada nos localizados que pode serem feitos em casa e se dedique, e nos aparelhos, converse antes com o instrutor, assim terá exatamente o treino para ganhar o que quer.
    Quanto a caminhadas, elas fortalecem a musculatura das pernas e queima gordura, ou seja se já tem uma boa musculatura as caminhadas ajudam.
    Contra barriguinha, as abdominais e essas caminhadas que já faz ou até bicicleta, ajuda, pois queima gordura, se tiver o que queimar.
    Continue firme, malhando e mantendo uma boa alimentação e com certeza vai conseguir estar com seu corpinho esbelto sempre.
    Conte conosco e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  66. Gostaria de saber se correr e caminhar afina ou engrossa as pernas? pq cada um diz uma coisa. e qntas vezes devo malhar perna e qntas series de quanto e quanto de peso devo pegar? outra duvida como se faz agachamento? é preciso empinar o bumbum ou não descer reto? queria que ve me mandasse alguma videos para eu ver pq o estrutor de onde eu malho não confio mt no q ele fala bjs

  67. Oie Suzi ja vi esse site e acho ele demais e ensina muitoo.. Mais queria saber assim eu tenho 15 anos faço 3 series de 30 abdominais por dia eu queria saber se é pouco ou devo acrecentar mais?? tambem quanto de intervalo devo fazer em cada um dele? E se der me indique mais exercicios
    aguardo sua resposta :)


  68. :smile: OI! Amanda !!
    Correr e caminhar são exercícios aeróbicos, eles fortalecem a musculatura, mas agem mais efetivamente na queima de gordura.
    Mas você precisa confiar em seu instrutor, pois só ele pode te indicar um treino correto e adequado para seu corpo.
    Cada corpo precisa de um treino, você pode achar que seu instrutor está pegando muito leve e acha que não vai adiantar, mas é preciso ter calma, pois seu corpo precisa se adaptar antes. Você pode achar que ele está exagerando no peso, mas pode já estar na fase de ir aumentando mesmo. Ou seja, não tem como te passar um treino, isso só mesmo o responsável pelo seu treino pode te indicar o melhor.
    Quanto as posições certas, nessa parte de Ginástica em casa, tem exercícios para bumbum, aonde tem agachamentos, dê uma olhada.
    Confie em seu instrutor, se não tiver como mesmo, arrume um personal, pelo menos por um mês, para poder aprender exatamente o que seu corpo precisa. Afinal de contas, não adianta nada fazer abdominais e sentir no músculo do pescoço, isso quer dizer que tem algo errado.
    O investimento vale a pena.
    Força sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

    :lol: Olá! Rafael !!
    Existem vários outros exercícios que pode fazer, como o esquema de corridas e caminhadas do Treinamento físico de South Beach, as vídeo aulas de bodycombate que também estão nessa parte de Ginástica em casa, até mesmo andar de bicicleta, isso ajuda e muito a combater as gordurinhas.
    Quanto ao abdômen só mesmos as famosas e antigas abdominais, sua série está boa para o começo, mas vá aumentando aos poucos, por exemplo a cada dois dias aumente 10, por exemplo, hoje 3×30, depois de amanhã 3×40, com um intervalo de no máximo 20 segundos e depois de fazer os exercícios mais aeróbicos, como as corridas ou caminhadas, assim já estará com o corpo aquecido.
    Nunca se esqueça que corpinho enxuto exige boa alimentação, como por exemplo os cardápios da Dieta para ganhar músculos.
    Você é novo e tem tudo para mudar seu corpo com esse novo estilo de vida saudável e ativo. Tenha calma consigo mesmo, pois não se muda o corpo de um dia para outro.
    Não deixe de conversar com seus pais e saiba que estaremos sempre por aqui, prontos para te dar a maior força e aguardando as novidades.
    Até
    Suzi

  69. Obrigado pelas dicas vou sim fazer tudo isso Ah ja ando de bicicleta todos os dias tambem e to pensando em fazer atletismo pq tambem deve ajuda bastante neh. Mais uma vez obrigado e quando eu obter resultados te conto :)

  70. Olá Suzi , eu tenho 14 anos , 1 ,87 e peso 83 kilos , gostaria de saber se eu estou com um peso elevado para minhas condições físicas? desde ja agradecido

  71. oiiii olha eu tenho 13 anos e tenho minha bariga com pnezinho e queria sabe como eu fasso pra deixa ela retinha tha me da um maozinha aiii vlw bjos obrigada!!!!!!!!


  72. :grin:OI! Rafael !!
    Que bom saber que está tão animado e determinado a mudar seu estilo de vida. Espero poder te ajudar sempre, conte conosco e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

    :lol: Olá! Renan e Werlainy !!
    Nessa fase da vida, o corpo está totalmente em transformação. Se o que querem é definir seu corpo e estar saudável, dê uma olhada nas dicas que citei ao Rafael, logo acima, pois isso pode te ajudar a estar sempre bem.
    Não se pode radicalizar, pois isso pode trazer consequências desagradáveis.
    Sejam determinados e disciplinados, mas sensatos ao fazer suas escolhas. Não deixem de conversar com seus pais, pois tenho certeza que eles estarão sempre dispostos a te ajudar.
    Saibam que podem contar conosco sempre, quando puderem nos contem como estão passado.
    “Renan, você não está acima de seus peso”.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  73. Oi Suzi, tenho 14 anos e 1,67 de altura e peso 50 kg começei hoje a faver os exercicios do site. Eu já faço uns 100 abdominais por dia e também faço 15 minutos de simulador de caminhada. Tenho uma alimentação balanceada e pretendo definir meu abdômen e ter tanquinho até o final do mês de janeiro você acha que eu consigo ?
    Parabéns pelo site, que tenho certeza que va me ajudar.


  74. :smile: OI! Aldo !!
    Pela sua idade e altura você precisa ganhar massa muscular, os exercícios podem sim ajudar, mas precisa manter sua boa alimentação.
    Dê uma olhada na Dieta para ganhar músculos e nas dicas do Lanches para antes e depois de malhar, assim vai poder melhorar ainda mais sua alimentação.
    Quanto a saber como serão e em quanto tempo alcançará seus objetivos…isso não tem como saber, pois cada organismo reage de uma forma bem diferente.
    O que precisa ter em mente é que só se muda o corpo, se mudar seu estilo de vida para sempre.
    Você é dedicado e com certeza vai sim, ter seus bons resultados. Conte sempre conosco e não deixe de conversar com seus pais, pois eles com certeza te ajudará sempre.
    Não deixe de dar notícias.

    Até
    Suzi

  75. Oi , tenho 14 anos , e peso 61 kilos .Ja posso começar a fazer academia ? Abraço


  76. :smile: OI! Lucas !!
    Isso depende de seus pais, dos instrutores ou responsáveis pela academia e principalmente do tipo de treino que quer ter, pois um rapaz na sua idade e com esse peso, a não ser que seja bem baixo, não pode emagrecer e tem que ganhar massa muscular.
    Dê uma olhada nas dicas que passei aos rapazes acima, pois antes de pensar que para malhar tem que ter energia e precisa aprender a se alimentar adequadamente.
    Converse com seus pais, procure uma academia, com pessoas responsáveis e sérias, pois não adianta fazer 2 horas de exercícios errados.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  77. Oi Suzy!
    Tenho 1,76m de altura , 18 anos e 72 quilos.
    Quantos quilos preciso perder para ter a barriga tanquinho?
    Beijo ;)


  78. :smile: OI! Ricardo !!
    Você não precisa emagrecer, definir o corpo exige ganho de massa, ou seja, precisa é saber ganhar peso, pois tem que ganhar musculatura e não gordura.
    Se quer ter musculatura definida, precisa antes de qualquer coisa aprender a se alimentar bem, precisa aprender a se alimentar de forma a ter a energia para malhar, energia para fazer suas tarefas mais comuns e ainda que essa alimentação favoreça o ganho de massa muscular. Dê uma olhada na Dieta dissociada e na Dieta para ganhar músculos. Músculo pesa e gordura nem tanto, então pare de se pesar e passe a observar as mudanças em seu corpo.
    Malhe muito, pois não se consegue corpo definido de um dia para outro, isso exige muita disciplina, muita persistência e determinação.
    Seja assim, dedicado e com certeza vai alcançar todos os seus objetivos.
    Até
    Suzi

  79. oi Suzi, na minha escola eles oferecem aula de musculação numa academia de graça, mas tem quer ter 15 anos e eu tenho 14. O que eu devo fazer aqui em casa para ter tanquinho rápido??


  80. :smile: OI! Aldo !!
    Além das abdominais, é essencial ter uma boa alimentação, dê uma olhada nas dicas que passei ao Ricardo. Sem contar que precisa ter outros exercícios aeróbicos, como corridas ou caminhadas ou até as aulas de body combate que estão nessa parte de Ginástica em casa. Assim vai queimar as gordurinhas e definir musculatura.
    Mas tenha calma, pois nada acontece de um dia para outro, muito menos mudar o corpo. Você tem que ser disciplinado e batalhar diariamente.
    Converse sempre com seus pais pois com certeza eles vão te dar a maior força.
    Conte conosco e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  81. Oi gostaria de saber se eu estou fazendo certo? eu malho 3 vezes por semana segunda,quarta e sexta na terça eu faço handeiboll e tem na sexta tb eu posso malhar e treinar tb no mesmo dia? pois não quero perde e sim ganhar.


  82. :smile: OI! Amanda !!
    Isso depende muito da alimentação que está tendo. Pois não adianta só malhar e não manter uma alimentação que favoreça o ganho de massa magra.
    Siga as dicas da Dieta para ganhar músculos, pois ela poderá te ajudar e muito.
    Você está sim, no caminho certo, e com sua boa alimentação vai conseguir se dar muito bem.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.

    Até
    Suzi

  83. Ola suzi tudo bom com vc agradeço pelos videos eles ajudam muito!!
    Olha tenho 27 anos sou magra mas gosto de ser magra e meu problema é o seguinte tenho celulites nas pernas e bumbum, gostaria de acabar com essa praga que nao me deixa vestir shortinhos nem saias curtas e nem biquinis!!
    ha duas semanas mudei meus habitos alimentares, estou comendo mais verduras, bem menos arroz e outros carbohidratos, estou comendo menos carnes vermelhas( mas quando como, eu faço ela na chapa sem oleo), estou comendo mais peixes, estou tentando beber mais agua pois nao gosto muito de beber o que mais voce me indicaria nessa luta contra essas malditas celulites? sei que no meu caso nao é genetica pois minhas irmas nao tem :( so eu!!
    desde ja agradeço sua atencao um abraço grande


  84. :smile: OI! Dryka !!
    Não a sua herança genética familiar, mas sim sua genética, sei organismo em si, seu corpo tende a armazenar gorduras, nessas regiões de seu corpo, mesmo não estando fora do peso.
    Celulite é o mais complicado de tudo, pois não somem em alguns dias, tem pessoas que demoram anos para se livrar delas e apenas alguns dias para recuperar tudo.
    Além da sua boa alimentação, beber muita água para facilitar a eliminação de toxinas do organismo é essencial, se não gosta muito de água, varie com chás, principalmente o verde e limonada, pois é um excelente depurativo.
    Se dedicar aos exercícios localizados é outra forma de poder combater e queimar as gorduras localizadas, então dê uma olhada nos exercícios para bumbum e penas, que estão no Ginástica em casa. Passe a usar diariamente as Automassagens, nessa parte tem drenagem linfática, e outras que ajudam a modelar essa gordura e facilitam a eliminação da mesma.
    Mas tenha calma, pois como te disse, nada acontece de um dia para outro.
    Seja dedicada sempre e pode contar com nosso apoio. Grande abraço
    Até
    Suzi

  85. olha faz 3 dias que eu partico como vou defini a barriga tanquin por favor me responde ha o que alimento é ruim e alimentos bom para a barriga tanquin


  86. :smile: OI! Lucas !!
    Dê uma olhada em no cardápio da Dieta para ganhar músculos, assim pode aprender a se alimentar bem.
    Mas vamos ser bem realistas, pois não se muda o corpo de um dia para outro, e precisa de muito, muito mais do que apenas 3 dias, para conseguir bons resultados. Estar com o corpo enxuto e sarado, exige disciplina e dedicação para sempre, não só em relação aos exercícios, mas principalmente quanto a alimentação.
    Seja forte e sempre dedicado e com certeza vai alcançar seus objetivos.

    Até
    Suzi

  87. Oi gostaria de saber quantas series eu faço para ganha massa 3 de 8 ou 3 de 10? qual é a mais certe? e se posso fazer todas as maquinas no mesmo dia ou tem q dividir ?


  88. :smile: OI! Amanda !!
    O certo é saber com seu instrutor, ou o responsável da academia, qual a melhor série a ser seguida, pois ele é que conhece seu corpo.
    Mas geralmente não se treina membros superiores e inferiores no mesmo dia, ou seja, melhor alternar.
    Acho que começar com menos peso, mais repetições pode ajudar um pouco mais ao ganho de massa.
    Mas seja realista, pois nada acontece de um dia para outro, não vai ficar com o corpo malhado em 1 semana. Isso exige muita disciplina principalmente quanto a alimentação.
    Tenha calma, converse antes com seu instrutor e siga as dicas que ele passar.
    Conte sempre conosco e não deixe de dar notícias.

    Até
    Suzi

  89. Ola tenho 13 anos! Eu gostaria ficar com barriga de tanquinho! O que eu tenho que fazer para poder ter uma barriga definida?


  90. :smile: OI! Lucas G !!
    Em primeiro lugar, precisa aprender a se alimentar bem, pois é mantendo uma alimentação adequada que vai fazer seu corpo desenvolver de forma sadia e sem gorduras extras ou flacidez, e sempre promovendo um crescimento muscular.
    Segundo fazer atividades, ter um esporte diário, ter atividades físicas diárias para poder manter a queima de calorias certa.
    E em terceiro e mais importante, ter calma consigo mesmo, pois seu corpo ainda está em total desenvolvimento e seguir vias radicais pode te prejudicar ao invés de ajudar.
    No caso de não ter como ir à academias faça caminhadas aceleradas, ande de bicicleta, vá jogar futebol ou seja, tenha uma atividade que possa gastar calorias por pelo menos 1 hora, faça também algumas sequências dos exercícios localizados do Ginástica em casa vai ajudar a combater a flacidez.
    Essa dedicação é essencial se quiser realmente estar sempre bem. Isso tudo pode ser feito em casa e sem gastar muito tempo e nem mesmo dinheiro.
    Quanto a alimentação, cardápios como os da Dieta dissociada
    e da Dieta para ganhar músculos, podem ser boas opções de como se alimentar bem.
    É preciso ter mais calma consigo mesmo, mas batalhar sempre.
    Mantenha sempre os pés no chão, nada de criar expectativas exorbitantes, pois não se muda o corpo de um dia para outro, tudo acontece a seu tempo.
    Se dedique a um novo estilo de vida e vai dar tudo certo. Conte sempre com o apoio de todos e nada de desanimo, estaremos sempre por aqui apoiando e esperando pelas novidades. E não deixe de conversar com seus pais, pois tenho certeza que eles estão sempre ao seu lado te apoiando.
    Grande abraço

  91. Oi suzi antigamente eu tinha 89 kg a uns tres meses HOJE tenho 78 kg ….bem o que eu faco para criar massa muscular e ficar cm uma barriga bem definida?


  92. :smile: OI! Elias !!
    Combater a flacidez, diminuir medidas e ganhar massa muscular, exige muita disciplina quanto aos exercícios e alimentação adequada.
    Um cardápio como os que citei para o Lucas g, logo acima poderia te ajudar, pois são ricos em proteína, o que favorece o ganho de massa magra.
    Quanto aos exercícios, se faz um treino em academia, converse com o instrutor, pois precisa se dedicar bastante a exercícios localizados como abdominais e para cintura. Aqui mesmo nessa parte de Ginástica em casa, tem muitas boas dicas que pode seguir. Para muitos homens danças pode parecer coisa de mulher, mas coreografias como a dança do ventre, são ótimas para ajudar a afinar a cintura, se é uma pessoa sem preconceitos tente, mesmo que seja escondido no quarto, pois realmente ajuda e muito. Assim como as Automassagens para ajudar a afinar a silhueta.
    Você está mais do que certo em se cuidar, não só pela estática, mas também pela sua saúde.
    Seja sempre muito determinado e pode contar sempre com o apoio de todos.
    Até
    Suzi

  93. Obrigado!:)


  94. :smile: OI! Elias !!
    Espero realmente ter ajudado em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  95. Me ajudou bastante os abidominais


  96. :smile: OI! Elias !!
    Que bom que ajudaram. mantenha-se sempre ativo e vai dar tudo certo.
    Até
    Suzi

  97. Ola queria saber se posso fazer esses exercisios e se posso ficar com barriga de tanquinho pelo fato de minha idade eu tenho 12anos.


  98. :wink: Olá! Giordano !!
    Fazer abdominais todos podem, o problema é, você está tendo uma boa alimentação? Está fazendo outros exercícios aeróbicos? Pois não adianta ficar o dia todos malhando a musculatura se não estiver tendo uma boa alimentação e mantendo outras atividades, esses exercícios são considerados um complemento.
    E não se iluda, pois não se muda o corpo de um dia para outro, ainda mais na sua idade, é preciso ter calma e não radicalizar, pois isso pode e vai prejudicar seu desenvolvimento de uma forma geral.
    Seu corpo ainda vai mudar muito e se souber manter bons hábitos, vai sim conseguir o que quer.
    Converse sempre com seus pais, pois eles com certeza estarão sempre dispostos a te ajudar.
    Se cuide.
    Até
    Suzi

  99. oi susi!!!tenho 12anos e 42k qeria saber se tem algum exercicio bom para definir a parte de baixo da barriga.


  100. :smile: OI! Henrique !!
    Em primeiro lugar, precisa estar se alimentando de forma correta para poder ganhar massa muscular. Precisa antes ter exercícios aeróbicos, como corridas ou bicicleta, para evitar o acumulo de gordura e se dedicar a essas abdominais. Mas tem que ter calma, pois não vai conseguir definição muscular de um dia para outro.
    Seu corpo ainda está em total transformação, seja dedicado, mas tenha paciência e com certeza vai conseguir estar com seu corpo em forma, na hora certa.
    Se cuide.
    Até
    Suzi

  101. eu faço tu isso q voce falou suzi e vou continuar fazendo.obg!!!!


  102. :smile: OI! Henrique !!
    Meu amigo, se faz isso tudo, então continue firme, se dedicando e aprendendo a ter um estilo de vida sempre saudável e ativo e com certeza vai ter um corpo todo sarado.
    Se cuide, estaremos sempre por aqui.
    Até
    Suzi


  103. :smile: OI! Vanessa !!
    Na sua idade não se faz dieta assim, se muda o estilo de vida, se realmente estiver fora do peso, que tem muito a ver com sua altura e estrutura óssea, por isso, o ideal seria procurar um médico. Antes de tentar qualquer coisa, converse com seus pais, pois por melhor que seja as dicas, não faça nada por conta própria.
    Para se estar com o corpo sempre esbelto, tem-se que pensar primeiro em mudar hábitos, pense em como gastar suas calorias extras.
    Peça a seus pais para te colocar na academia, use o simulador de caminhada (elíptico), jump, spinning, todos são exercícios aeróbicos e queimam mais gordurinhas, mas tem que ser por pelo menos 1 hora, se não tiver como ir à academias faça caminhadas aceleradas, ande de bicicleta, faça também algumas sequências dos exercícios localizados do Ginástica em casa vai ajudar a combater a flacidez.
    Mas entenda que barriga tanquinho exige muita disciplina e principalmente dedicação, pois não vai conseguir isso de um dia para outro.
    Afinal nenhuma dieta dá bons resultados sem atividade física
    Essa dedicação é essencial se quiser realmente estar sempre bem. Isso tudo pode ser feito em casa e sem gastar muito tempo e nem mesmo dinheiro.
    Quanto a alimentação, é essencial ter uma boa alimentação. Faça várias pequenas refeições e não fique mais do que 3, no máximo 4 horas sem comer, dê uma olhada em cardápios como os da Dieta da cesta básica, os da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, eles são ótimos exemplos de como pode organizar a alimentação. Leia com atenção o texto e os cardápios para entender como deve ser seu novo estilo de vida.
    Em cardápios assim pode-se sempre incluir as boas dicas do Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, além de potencializar os resultados, essas dicas ajudam a variar o cardápio, e ainda pode aprender a como ter uma alimentação moderada sempre.
    Isso seria mudar seu estilo de vida para sempre, pois sabe bem que não adianta fazer dietas, sem mudar para sempre os próprios hábitos.
    Não crie fantasias ou expectativas exorbitantes, seja realista, é preciso ter calma, não se muda o corpo de um dia para outro. Tenha calma consigo mesma. Mude seu estilo de vida para sempre e estará sempre com um corpinho em dia.
    Seja determinada e nunca desista de si mesmo. Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos e não deixe de conversar com seus pais, pois tenho certeza que eles estarão sempre ao seu lado te apoiando.
    Grande abraço
    Suzi

  104. Como posso consiliar o treino de abdominais e o de peitorais?
    baseando no treino do canal do youtube que publicou os videos acima. (Comentario escrito em portugues de portugal(pt-pt))


  105. :smile: OI! Gonçalo !!
    Infelizmente não tenho como responder a todos por email, por isso sempre deixo as respostas aqui.
    Você pode os exercícios abdominias você pode fazer todos os dias, já braço e peitoral faça um revesamento, por exemplo, 3 dias na semana peitoral e braço e os outros dois pernas.
    Lembre-se que precisa manter uma boa alimentação.
    Se cuide e conte sempre com a força de todos.
    Até
    Suzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>